E a melhor canção dos Beatles vai para…

… Bem, quem me conhece sabe que eu guardo extremado amor por umas 60, talvez 100 músicas dos Beatles. Mas se eu — após horas de tortura — fosse obrigado a escolher 5, ficaria com duas de Paul, For no one e She`s leaving home, duas de John, as típicas I`m the walrus e Rain, e uma de George, While my guitar gently weeps. Porém, se meu torturador ameaçasse enfiar um arame em minha uretra se eu não dissesse uma e apenas uma canção, eu gritaria a plenos pulmões que a melhor é While my guitar gently weeps! Isso hoje, né? Amanhã, posso gostar mais de outra, sei lá.

O filme abaixo mostra While my guitar gently weeps num daqueles eventos pós-morte de Harrison. Ignoro quem sejam todos eles, mas digo que quem canta mal no início é Tom Petty, quem salva com brilhantismo o vocal é o ex-Electric Light Orchestra Jeff Lynne, há Paul McCartney nos teclados, além do filho de George, Dhani Harrison, e há principalmente Prince, que finaliza tudo com um solo de guitarra que beira a falta de educação, se pensarmos que ele estava num evento-velório… Ou não há nada disso? Confiram aí! É um belo solo do anão de Minneapolis.

Ou clique aqui.

10 comments / Add your comment below

  1. Eu não iria saber dizer uma música apenas. Talvez Lucy in the sky with diamonds. Mas, além dessa: She Said, She Said; Happines is a warm gun; Let it Be (vai me dizer que não acha Let it Be uma das mais comoventes músicas de todos os tempos!); Dig a Pony (meu sonho é abrir um bar temático, estilo pub, com esse nome. “Te encontro lá no Dig A Pony”. A Marisa Monte cantando essa, é de arrepiar); With a little help from my friends…impossível!

  2. Noutro dia pensava em qual seria a música deles que escolheria, mas tive muita dificuldade. Como não gosto de listas de preferências – assim como você, que deixou claro a mesma dificuldade – pensei: “aos diabos! Eu gosto e pronto. 🙂

    A Mônica, mais abaixo, continua despertando-me dos sonhos.

  3. Cada dia a gente gosta de uma diferente…….Hoje, para contribuir, voto “Here comes the sun”….Mas “She’s leaving home” é mortal.Quando me separei coloquei uma foto minha e de minha filha de 4 anos no jornal e acrescentei : “She’s leaving home for so many years, bye bye”!!!!!
    Abç.

  4. Você é um homem de fibra, Milton.
    Eu, muito provavelmente, mentiria na cara dura com o primeiro nome que me viesse a cabeça. Nunca saberia qual minha favorita. Cada vez que revisito a discografia só consigo é ficar mais impressionada e apaixonada.

    Adorei o video, mas fica a pergunta: tocando desse jeito, por que o Prince (ou sei lá por que nome ou símbolo ele atenda atualmente) insiste em cantar?

Deixe uma resposta