Muito boas as leituras matinais do pré-feriado. Sugiro que meus sete queridos e fieis leitores comecem por Roberto Carlos não morreu (ele não morreu assado como uma galinha na estrada de Santos). Depois podem visitar Um mundo carente de terapia. Os que gostarem de futebol, pode ler minha crônica para Inter x Emelec — que incluo nas “boas leituras” apenas para me unir aos dois primeiros. Se quiser enojar-se vá ao amigo Mário Marcos e, se quiser rir, informe-se sobre como o Rio Grande do Sul se protegerá dos termos estrangeiros.
No mais, devo passar o feriado em Porto Alegre pondo alguma coisa em dia. Pois, apesar de curta, êta semaninha de merda que foi essa!
Consolo? Ah, esta foto de puro deboche pascoal que minha filha tirou no colégio:
Garanto que exportei para a Bárbara grande parte do meu espírito zombeteiro. E sou vítima dele, não pensem que não.
Uma notícia engraçada na Falha de SP:
“Yeda é derrotada em eleição do diretório do PSDB gaúcho
GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE
Longe do poder, a ex-governadora Yeda Crusius sofreu uma pesada derrota política e ficou isolada no PSDB do Rio Grande do Sul.
A chapa dela teve só 9% dos votos na eleição interna (32 votos em 333) nesta semana e o grupo da ex-governadora ficará fora da composição do diretório no Estado.”
Obrigado Marcos.
Alegrou o meu dia.
Pois é, quando li a notícia me esbaldei de rir; pensei, de imediato, em partilhar da graça com a gauchada, já tão sofrida, principalmente depois da atuação pífia, apesar da vitória de ontem, do Inter, que deixou também a outra metade do RS também triste, não por ser pífica, mas por ser vitória, é claro. Resta-nos rir juntos do PSDB, da Yeda et caterva. Desgraça alheia é comédia.
Uma pena. Tsc, tsc, tsc.
Há jornalistas chorando por sua governadora aqui no RS.
Acima de tudo o PSDB assinou um atestado de ideneidade da governadora que, mesmo constrangidos, defendiam enquanto no poder. Passados uns meses, oh, ingratidão, alijam a figura do mínimo papelzinho que fosse do diretório do partido. Agora sá falta o mea culpa perante o eleitorado gaúcho…
Digo, e inidoneidade, é claro.
O mea culpa? Boa piada!
Milton:
Para o feriadão uma boa sugestão é a leitura do livro Os Olhos de Laura – Somos todos loucos em algum recanto de nossas vidas -, do J. D. Nasio. Sabes como é….como dizia Blaise Pascal, já no séc. XVII, este mundo está tão louco que não ser louco é outra forma de loucura.
Gostei das tuas sugestões.
Abraço e ótimo feriado.
Regina.
Eu teria medo de usar bigodes de gato no meio dessa família…
(obrigada pela referência e pelo sul21!)
Horas depois a pessoa se toca de que ela está de coelha. Releve, revele…