Enfim, a rodada perfeita. Estamos livres de ver o Grêmio campeão brasileiro. Apoiado no excelente trabalho de um técnico que é detestado pelos torcedores e envergonha a diretoria do clube — tanto que os dois candidatos à presidência evitaram o menor elogio ao técnico antes das eleições –, o Grêmio foi muito além do esperado pelo razoável. Teve resultados que só podem ser atribuídos ao Sobrenatural de Almeida: 2 x 1 no Botafogo, 1 x 0 no Santos, 1 x 0 no São Paulo, 1 x 0 no Ipatinga, 1 x 0 no Sport, 1 x 0 no Palmeiras e 2 x 0 no Coritiba. Foram 14 pontos ganhos com gols casuais. Todas estas vitórias, foram conseguidas através de gols contra, um gol em completo impedimento e muitas bolas que batiam em zagueiros, enganando os goleiros.
Claro que tudo isto é normal — até os erros de arbitragem são normais –, não houve corrupção nem roubo e não é proibido ter sorte, só que ela estava beneficiando sempre o mesmo time. Imaginem se o time fosse bom! Ontem, o Grêmio mereceu fazer o primeiro gol, mas é óbvio que ele só aconteceu quando um zagueiro do Vitória desviou a bola de seu goleiro. Quase enlouqueci. Para ficar maluco de vez, botei o Like Evil do Miles Davis a toda altura e ainda vi o Vitória perder dois gols incríveis e bem construídos no final do primeiro tempo. Desliguei o som e fui comprar um remédio na farmácia. Levei o rádio e ouvi o comentarista Wianey Carlet, o mais imbecil do Brasil, dizer que a vitória era merecida e que o Grêmio estava “encaminhando um importante triunfo”. Acho que ele não viu o final do primeiro tempo, algo muito promissor que só poderia ser impedido por quantidades colossais de sorte.
Ainda estava na rua quando o Vitória manteve a tendência do final do tempo inicial e, em 3 minutos, o jogo já estava empatado e logo depois já estava 4 x 1. Ufa!
Mas a rodada também teve uma vitória do maior adversário do tricolor gaúcho, o tricolor paulista e, para deixar tudo mais colorido, houve um raríssimo erro de arbitragem, pois foi contra o Flamengo, instituição sempre aquinhoada pelos homens de preto sempre temerosos de críticas. Parabéns a Carlos Simon, que nos deu a alegria de ver ontem à noite a inédita película “Eu, C. R. F., 113 Anos, Roubada, Drogada e Prostituída”.
Ah! post de futebol é muito chato!
mas gostei de saber que Estamos livres de ver o Grêmio campeão brasileiro!
bj, f
hmpf! perdeu-se a chance de um campeão tão raçudo como galhofeiro, que renderia quinze anos de discussão em botecos para descobrir onde realmente estava seu mérito como vencedor. ficam os ricos-chatos do SPFC no topo outra vez, sem graça nenhuma.
se ocorrer a hecatombe (essa que tem 0,01% de chance de ocorrer) promente colocar de título “Afu!”?
ah, promete, vai…
Antes um rico-chato novamente e merecidamente no topo do que um chato-pobre de futebol desmerecidamente, Tiagón
*
milton, o inter parece que vai dar trabalho no centenário. E espero que o tricolor paulista não estrague tanto a festa.
abç
Sempre achei que o Gremio iria amarelar. O time é ruim, faltou fôlego.
Só espero que o campeonato acabe logo. Ver o meu Peixe jogar tem sido muito triste.
Abração
Lord, é melhor que não acabe tão cedo. O Santástico tem grande chance de ir disputar a segundona com o vasco o ano que vem
Lord, é melhor que não acabe tão cedo. O Santástico tem grande chance de ir disputar a segundona com o vasco no ano que vem
MILTON,
Eu consigo gostar de vc mesmo qdo vc fala de futebol. Haja amizade boa!
Beijo
Conheci seu blog há pouco tempo, acho muito interessante, uma bela página que não cansa os olhos ,bem diferente mesmo e um texto muito legal.Mas chamar o comentarista de imbecil é imperdoável, um imbecil não merece comparação com os comentaristas gaúchos(excluir o “Mestre CC”), mas legal mesmo sair de cima do muro,pois,está faltando muro neste país.Não posso esquecer que a crônica daqui já ganhou 5 brasileiros, três libertadores, um mundial Fifa, uma copa intercontinetal, você lembra deles fardados que bonitinhos…