E-mail do Conselho Estadual de Cultura / RS

Prezado Senhor,

O Conselho Estadual de Cultura, tendo em vista a “gestão democrática da política cultural” constante de suas funções específicas (Const.do Estado, art.225) e do estabelecido na Lei 11.289/98, art.11º,§2º, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para, em conjunto com pessoas ligadas à área cultural, comparecerem a uma reunião de caráter público com a finalidade de debater e fixar posições comuns em defesa dos interesses da comunidade cultural, da funcionalidade e transparência do Sistema LIC e da soberania do Conselho em face das distorções contidas no PL n°294/2008, que visa a instruir o “Sistema Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais – Pró-Cultura”.

Encarecemos a necessidade e importância da presença de todos.

Local: Rua Carlos Chagas nº 55, 11º andar – Auditório
Data: Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2008
Horário: 18hs

Atenciosamente,

Mariangela Grando
Cons. Presidente

2 comments / Add your comment below

  1. Pois também acho legal, gugala, e Milton, também… Enquanto a “turma da Mônica” age a sorrelfa e gesta um monstrengo autoritário e lesivo a toda a área cultural, apelidado, pretenciosamente, de Pro-Cultura (PL 294/2008), o Conselho Estadual de Cultura – RS chama a comunidade cultural (inclusive o Milton) para uma ampla discussão sobre as intenções malévolas desse projeto, agora embalado pelos braços do deputado Zulke! Isso é um tanto surreal e fica muito complicado entender o porque de um retrógrado projeto do governo ser defendido por uma deputado petista, apesar de sempre ser uma temeridade procurar compreender o significado das ações do PT. De qualquer maneira defende o deputado essa disformidade desmobilizadora da ação cultural entre nós!
    O governo Yeda tem se revelado um osso duro de roer nas questões que importam a cultura do Rio Grande do Sul. Aliás, certamente, esse governo tem se mostrado o mais nocivo dos tantos que atuaram sobre o universo da cultura estadual, desde os tempos de Júlio de Castilhos e Borges de Medeiros, profícuos governantes na atuação cultural! Já, o mesmo não se pode dizer da infausta dupla Mônica/Yeda, e agora com adesão do deputado Zulke, que conspiram furiosamente contra o Conselho Estadual de Cultura e as conquistas obtidas a duras penas da área, na medida que enxergam, tanto o Conselho, quanto os melhoramentos legais obtidos pela luta sistemática da comunidade atuante sobre a cultura, sérios obstáculos à sua pretensão de constituirem uma enorme rede de clientelismo, submetendo a produção cultural aos seus interesses populista-eleitoreiros e outros não menos inconfessáveis…

Deixe uma resposta