Porque hoje é sábado, Juliette Binoche na Playboy francesa

(Post de 2010).

La Binoche faz parte daquela categoria especial de mulheres que tem a capacidade de intrigar e enfeitiçar os homens com o seu olhar de “sei tudo mas nunca vou dizer pra você”. Cazzo, eu sei que ela sabe o que eu nunca vou saber! Não tem como não virar capacho desses monstros.

Flavio Prada

Em novembro de 2007, aos 43 anos e dois filhos, La Binoche aceitou um convite da Playboy francesa.

A homarada fã da grande atriz viu nisto a oportunidade de perto os detalhes do corpo que se prestara a tantos personagens angustiados.

Porém, o tal “ensaio” é um ensaio mesmo. Trata-se de uma grande entrevista acompanhadas de fotos artísticas.

São bonitas, mas estão mais perto de inspirar desenhos a nosso querido Eduardo Lunardelli do que provocar o vício onanista do Marconi Leal

Tudo muito francês, não chega a lugar algum, diria o Ao Mirante.

Mas examinemos melhor a questão.

Trata-se de uma grande atriz que tem demonstrado corajosamente sua idade nos filmes.

Em Caché, Invasão de Domícilio e Paris ela mostra barriguinha, alguma celulite e, sinceramente, me orgulhei da coragem dela.

Mas Binoche não iria pagar um mico planetário pela Playboy. É uma das maiores atrizes que temos, certamente. E as fotos são belas, apesar de altamente estilizadas e tratadas.

Não é de se envergonhar, Juliette. (A de cima e as próximas já não são da Playboy, claro).

Hum… esta aí de cima é de O Paciente Inglês. Mas mostre a eles as fotos tiradas por Robert Doisneau.

Sim, sei desses detalhes, conheço essas fotos. Mostre-se por inteiro, por favor.

Mostre-se por inteiro, eu disse.

Por um defeito de fabricação, acho a foto acima irresistível. E a próxima também.

Enganaste a todos que pensaram em hardcore e te criticaram, hein? Esses trouxas…

A foto abaixo eu tenho autografada pela própria Juliette. Sim, ganhei de um amigo que sabia de minha “admiração”.

 

19 comments / Add your comment below

  1. Quando anunciaram o ensaio, eu morri de curiosidade. Vi essas fotos no Google e achei que só tinham vazado as fotos mais pudicas. O público da Playboy não ficou meio decepcionado ou lá a revista tem finalidades diferentes?

    1. Creio que a finalidade seja exatamente a mesma e que o caráter “artístico” das fotos negou a finalidade óbvia.

      Na época, li algumas entrevistas de Juliette e ela disse que fora convidada muitas vezes e não aceitara por excesso de trabalho: filhos, filmes e teatro. Acho que resolveu fantasiar que ainda era uma menininha e deu-se mal.

      Porém, na entrevista, ela parecia muito mais interessada em criticar Sarkozy, segundo ela O Novo Napoleão.

  2. Bela fêmea a Juliette Binoche. Inesquecível na cena em que empurra o “Paciente Inglês”, na chuva, durante a guerra, ao som de “Cheek to cheek”, na voz da Ella Fitsgerald.

  3. Vou procurar ser o máximo sincero nesta mensagem: Quando eu ligo o meu computador em quase todas as vezes é para procurar ter notícias de Juliette Binoche, pois eu a amo e sonho um dia vir a conhecê-la pessoalmente e já dei uma certa demonstração disso quando no ano passado antecipei uma viagem de Saquarema para a cidade do Rio de Janeiro apenas para assistir a um dos filmes dela no Panorama do cinema Francês no Brasil assistindo ao filme “Horas de Verão”, estrelado por ela e por Charles Berling, ator com o qual eu tenho guardado o seu autógrafo, pois ele(Berling), assim como outros atores concederam entrevistas aos espectadores após a sessão de cada um dos filmes deste festival quando aqui exibidos, que pena que ela(Juliette Binoche) não veio.

  4. Já assisti duas vezes ao seu último filme “Cópia Fiel”, e pretendo assisti-lo mais uma vez ainda, sua interpretação na cena em que ela aparece no carro dirigindo-o, para mim é antológica, principalmente quando ela diz no carro para o escritor que algumas pessoas pronunciam Marrie(seu nome no filme) gaguejando e logo depois la binoche solta aquele seu sorriso que para mim é único e intransferível de uma estrela do cinema que para mim sempre brilhará.

  5. Caro Flavio, peço licença para ser muuuuito intrometida e saber se você por acaso não teria a reportagem em meio digital. Estou pesquisando as imagens do corpo feminino no meu doutorado e pra mim seria ótimo se eu pudesse ter acesso à entrevista da Juliette Binoche. Estou tentando comprar um exemplar da revista, mas está difícil… Grata!

  6. Prezado Milton, tento comprar essa revista Playboy mas nunca consegui. Se vc tiver um caminho para me indicar, serei devedor eterno de um favor impagável…
    Parabéns pela matéria.
    Carlos

  7. nao sou muito “franco-cinefilo” , ma tem dois filmes da Juliette que pra mim sao imbativeis:

    A insustentável leveza do ser e Perdas e Danos.
    Nenhuma outra atriz teria o perfil proprio pra interpreta-los… é incrivel como certos filmes parece que sao feitos para uma determinada pessoa..
    Ela é incomparavel…

  8. essa mulher é maravilhosa. extremamente sedutora também em “chocolate” – olhar meio ‘capitu’, não é?

    é só para mim que as fotos da playboy não abrem?

    obrigada por disponibilizá-las, de qualquer forma.

Deixe uma resposta