Pois se trata da mesma coisa…
A FIFA anunciou hoje que a paradinha no momento do pênalti está proibida. A decisão entra em vigor a partir de 11 de Junho de 2010, data do início da Copa do Mundo.
Jerome Valcke, secretário-geral da FIFA, explicou que continuará a ser possível fazer a paradinha durante a corrida, mas que esta será penalizada com cartão amarelo se for realizada imediatamente antes do remate. Torna-se mais uma questão de “interpretação”. Mais material para a gente discutir arbitragem…
Acho a paradinha um recurso besta e desleal, e os jogadores deveriam entender isso sozinhos. Se não, paciência.
Formaliza isso e vira bagunça pra interpretar.
Eu acho absurdo proibir uma coisa que ocorre com a bola fora de jogo. E é um recurso, ora.
FIFA, ou AFOFA, futebol para mim é coisa de viado. Só tô aqui para pedir que consertem o blog porque tá de torrar a paciência a LLLLEEEEEEENNNNNNTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDÃAAAAAOOOOO
Já expliquei que é vEado! Que isto nunca mais se repita!
Bom, já que futebol é coisa de viado, lá vai um comentário deste:
O drible, na prática, é proibido até na pelada. Se você leva um, tudo bem, o cara deu sorte. Se ele manda outro e consegue, fica marcado. Na próxima, é sarrafo.
Houve casos de jogadores que levaram cartão amarelo por “excesso” de dribles, mais graves admoestações dos juízes após as pancadas recebidas pelos adversários.
A vida é assim: todos dizem gostar de talentos, mas a inveja rói mais que o prazer estético de só contemplar o belo, abrir passagem e recitar o samba-enredo…
Pô, sei não, Milton. Paradinha é covardia, aproveitamento de 99,999%. É melhor tirar logo o goleiro, ou então quando o juiz apitar o penalti, apontar logo em seguida pro centro do campo.