Porque hoje é sábado – Edição Especial

Certa vez, em meu blog anterior, promovi uma eleição — quem seriam as mulheres e os homens mais belos do cinema. O resultado está abaixo:

A Mulher Mais Bela do Cinema: 33 atrizes receberam votação. O destaque foi Branco Leone, que votou em sua própria esposa. Ela é atriz de verdade, mas, assim como Julie Christie, só recebeu um voto, o de seu esposo (as mulheres odeiam as palavras “esposa” e “esposo”, já notaram?). O pódio é formado por:


Ava Gardner (9 votos). Sinatra tinha razão. Depois temos…


Ingrid Bergman (8 votos), mostrando que Rossellini também tinha razão. Ela empatou com…


…Sophia Loren (8 votos), a preferida do baixinho rico, sortudo e nada equivocado Carlo Ponti. Na terceira colocação ficou…


…Rita Hayworth, que não chega a enlouquecer este blogueiro, mas que enlouqueceu muita gente que acha que nunca houve uma mulher como… Vocês sabem.

O Homem Mais Belo do Cinema: 17 atores receberam votos. As fotos abaixo foram escolhidas por minha mulher — imaginem se eu a chamaria de “esposa”… — , que disse que eu não entendia nada de homem. É uma opinião que não chega a me perturbar. Ela procurou fotos de Marlon Brando de camiseta (de Um Bonde Chamado Desejo) e não ficou totalmente satisfeita com as que encontrou. A de George Clooney fez com que ela perdesse muito tempo. Mandou-me publicar a menos pior. Não por culpa de Clooney e sim dos fotógrafos, provavelmente homens pouco sensíveis que não entendem nada de… vocês sabem. Ficou satisfeira com as que escolheu para os amigos Newman e Redford. O destaque aqui vai para Ricardo Branco – outro Branco. Ele votou em si mesmo.

Vamos aos vencedores, com um empate no primeiro lugar:


Paul Newman (7 votos)


Marlon Brando (7 votos)


Robert Redford (5 votos)


George Clooney (4 votos)

P.S.- Antes que alguém largue a piadinha de que meu blog está virando o G Magazine, declaro que voltaremos à programação habitual no próximo sábado.

32 comments / Add your comment below

  1. Jamais achei Paul Newman essa coca-cola toda. Com efeito, era muito bonito e charmoso, mas nunca me apeteceu. Brando e Redford quando jovens eram belos e muito atraentes. Clooney indubitavelmente é belo, porém, mais do que belo, é a quintessência do charme e da elegância. Há anos, realiza a proeza de se tornar mais atraente à medida que envelhece.

    O mais belo de todos está ausente de sua lista Milton, digo, da lista de seus leitores, o que me faz duvidar da capacidade de avaliação deles: Alain Delon. Repito: Alain Delon. Insisto: Alain Delon. Para quem tiver alguma dúvida, uma sugestão: assista a O sol por testemunha e Rocco e seus irmãos, que, a propósito, são dois filmes excelentes.

      1. Milton,
        lembro-me desta enquete (QUE ANTIGO!). Votei na Ingrid que, além de per si, gerou a Isabela e depois dela a Electra.
        Qualto ao james Stewart amigão concordo, mas outros deste tipo são o Redford e o Clooney (tentaria dividir sua namorada).
        Branco

  2. Já que votaram na Ingrid (definitivamente o ser mais belo criado pelo Redentor [já notaram que já não se produz rostos iguais ao dela?]), eu COBRARIA os votos da mulher mais estonteante: Lauren Bacall. Bogart tinha razão.

      1. Jura? E eu aqui juntando dinheiro…

        (Estou mesmo sumida da vida virtual. Culpa do Amor Líquido de Bauman e do que ele fala sobre estar sempre conectado. Entrei em crise. De verdade.)

        Keanu Reeves (embora não seja chegado, uma pena), Hugh Laurie, Hugh Jackman, Al Pacino, Gerard Butler, Clint Eastwood, Downey Jr… são os que eu lembro agora. Mas sem ressalvas a tua lista.

  3. Eu fico com Alfred Hichcock, não como mais bonito, mas por sua musa Grace Kelly. Meu rival, o baixinho Antônio Bandeiras, é a escolha de minha minha mulher, o que concordo plenamente.

    Acho que a beleza antiga era mais pura e não sujeita, acredito eu, a correções cirúrgicas de narizes, olhos e bocas, além de silicones de plantão. As pessoas já nasciam feias, mais ou menos, ou bonitas. E pronto.

  4. Milton,
    nada a haver,
    MAS
    tudo a haver…
    porque hoje é sábado

    SENSAÇÃO
    by Ramiro Conceição

    Sempre essa sensação…
    de não saber escrever,
    depois de ter escrito.
    Nosso ancestral deve ter sido um rio sazonal,
    repleto de histórias secas… e de enchentes.

    Sempre essa sensação…
    de não ter lido nada,
    após tantas releituras.
    Nossas mães devem ter sido estrelas
    que brilharam… em super-novas.

    Sempre essa sensação…
    de ter amado pouco,
    apesar do muito…

    Nossos pais devem ter sido deuses perfeitos
    que, imperfeitos, viraram filhos do homem
    com essa sensação… (Porra, que saco!).

Deixe uma resposta