Diga não

ContraA abominável monstruosidade parida pelo Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) para regular a Internet foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Numa semana de péssimas notícias para a Internet, começou a mobilização para tentar barrar a aprovação em plenário desse projeto substitutivo, que cria a figura do provedor delator, criminaliza o compartilhamento de arquivos e, absurdo dos absurdos, transforma em criminoso todo aquele que obtiver “dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização do legítimo titular”.

Em outras palavras, o Senador Eduardo Azeredo quer criminalizar basicamente tudo o que fazemos na internet: citar, copiar, colar, compartilhar. Não tenho nada a acrescentar ao que vários colegas blogueiros já disseram sobre o assunto. Limito-me, então, a convidar os leitores a que assinem a excelente petição escrita por Sergio Amadeu e André Lemos. O selinho acima foi retirado do blog do Sergio Amadeu (veja que fantástico: se aprovado o projeto de Azeredo, eu estaria cometendo um crime ao circular este selinho).

É uma vergonha para o estado de Minas Gerais ser representado no Senado por Eduardo Azeredo.

P.S.- Post copiado de Idelber Avelar.

P.P.S.- Já chegamos a quase 6000 assinaturas da petição. Assine.

4 comments / Add your comment below

  1. Não beba. Nem coma pato ao molho de vinho.
    Não transe sem camisinha. Não transe se não for para procriar.
    Não fume.
    Não tenha idéias profanas.
    Use a internet como um cordeirinho educado. Faça só o que o bom Jesus ou o Estado te ordena. Seja bom, ímpio e justo e vá para o Reino dos Céus, porque no inferno já tá cheio de deputados e senadores…

  2. Caro Milton,
    esta lei é mais uma gerada pela síndrome de controle que está nos acometendo:
    – Lei Seca (tolerância 0 = intolerância 100, como já dizia o Millor)
    – Lei contra homofobia (a palavra frescura passou a sr crime, aliás, se é crime o que eles classificam como homofobia não o é, então, lusofobia, heterofobia, causasiofobia, coloradofobia, etc. – obs.: este comentário não é contra os homosexuais, apelas acho que eles são iguais ao outros (será homofobia isto?))
    – Há uma proposta de lei que quer proibir antes das 22h propagandas de alimentos ditos não nutritivos (bolachas, com gordura, etc.).
    – Volta e meia vem alguém com m a nova lei de imprensa

    Estão querendo controlar nossas mentes.

    Branco

Deixe uma resposta