Internacional, Campeão do Mundo 2006

Publicado em 17 de dezembro de 2006

Quero agradecer a todas as manifestações dos amigos sobre a conquista de hoje. Destaco especialmente – e quem mora no sul sabe o quanto isto é raro em nosso futebol – a elegância e a grandeza dos amigos gremistas Afonso XX o Chato, Ery Roberto e de minha mulher, assim como o e-mail emocionado do colorado Marcelo Backes, que hoje mora no Rio de Janeiro.

Fiquei até tarde na festa da Av. Goethe e tenho algumas fotos que estão na máquina fotográfica do meu filho. Meu sobrinho Filipe bateu todos os recordes e deu uma volta na quadra em que mora, correndo e berrando, com uma bandeira do Inter na mão. Detalhe: ele trajava apenas cuecas. Infelizmente, não conseguimos ainda a liberação das fotos.

Ceará e Wellington Monteiro conseguiram o que só Parreira fizera antes: impedir Ronaldinho de jogar. Fabiano Eller, Edinho, Vargas e Iarley (o melhor em campo) cumpriram atuações perfeitas e Adriano Gabiru – o jogador mais odiado pela torcida colorada – fez-nos engolir o melhor sapo de todos os tempos. Agora, cada vez que nos lembrarmos do título de hoje, vamos lembrar dele. Um sapo nietzschiano, portanto, retornando eternamente.

E não adianta: em decisões, quase sempre ganha quem se defende melhor. Aí está o principal mérito de Abel Braga e do comando seguro de Fabiano Eller lá atrás. Se a defesa de um dos times mostra-se firme, o adversário se descontrola e acaba tomando um golzinho… Para finalizar o post: quem fez aquela cobrança de falta do Ronaldinho ir para fora fomos eu, a Helen, o Saad, o Vítor, a Bárbara e o Bernardo. Nós desviamos aquela bola para fora com nossos olhos. Tenho certeza.

Deixe uma resposta