5 comments / Add your comment below

  1. Milton,

    Qualquer piada é válida. Inclusive acho engraçado e também faço as minhas. Por exemplo: http://heliopaz.com/2009/02/19/cb09-164-uniao-rondonopolis-1×0-internacional/

    Mas eu não gostei do fardamento, não. A enquete anterior já saiu do ar, mas as alternativas para o que parece a camiseta nova do Grêmio eram: uniforme de marinheiro, camisa do Pato Donald, babeiro e não lembro da outra.

    Como atenuante, ao vivo, no vídeo e nas fotos, ela é bem melhor do que naquela foto de celular. No corpo, ela ocupa um volume diferente daquele cabide. Mesmo assim, sou contra esse tipo de design. Inclusive vou me debruçar sobre um projeto de identidade visual para o uniforme do Grêmio já combinado com o Ducker.

    []’s,
    Hélio

  2. Sobre o time da piada pronta, lembrei da Libertadores de 2007, em que o Grêmio perdeu pro Boca e, para o jogo de volta, chegaram a fazer adesivos “4×0 – eu acredito”… olha, os caras são a própria piada! E o pior é que todos os gremistas com quem eu falava tinham certeza que fariam 4 a zero ou mais… E o mais incrível: até mesmo uma suposta profecia de Nostradamus eles alegavam (falando sério) como “prova” de que a taça seria deles. É, de fato, o time da piada pronta.

  3. Oi Milton, realmente, o novo uniforme do grêmio merece muitas piadas. Mas não entendo a homofobia presente.
    Quer tirar onda com os gremistas, fica à vontade. E com quem mais quiser. Eu gosto de ler seus textos etc.
    Contudo, é preciso registrar, embora você deva estar muito bem informado sobre o tema, que toda tentativa de desqualificar algo ou alguém – no caso, os gremistas – fundada em preconceito quanto à orientação sexual, colabora para a manutenção da violência homofóbica.
    Entendo que a reação de minimizar isto. Contudo, tenho certeza que você acharia um absurdo se alguém dissesse que este uniforme só pode ter sido desenhado para ser usado por pessoas negras. Isto porque, você concorda que isto não tem sentido, não tem fundamento na realidade, e é preconceituoso (no caso, racista).
    Os homossexuais têm muitas violências para enfrentar diariamente, na família, no local de trabalho, de estudo, na maioria das relações sociais. Normalmente, contam com a solidariedade de amigos, acadêmicos, pessoas que formam o senso comum e pessoas liberais e de esquerda para ajudar a combater o preconceito.
    Por favor, contribua nessa luta!
    Abraço!

  4. VOU CONTAR UMA PIADA SOBRE GREMISTA ! UMA BICHA GREMISTA FICOU SABENDO QUE MORREU SUA AMIGA E FOI DESESPERADA AO VELORIO DA OUTRA BICHA E DISSE PUTA QUE PARIU MORRU A AOTE O MELHOR CU DA PRAÇA.E DAI FORAM ENTERRAR A BICHA MORTA E ABICHA GREMISTA DISSE DENOVOO PUTA QUE PARIU MORREU A ODETE O MELHOR CU DA PRAÇA. E PASSADO QUATRO ANOS ELA FOI ASSISTIR O DESENTERRO DOS OSSOS DA BICHA E FALOU ASSIM PUTA QUE PARIU DESINTERRA OS OSSOS. E DAI ABRIRAM O CACHAO E TAVA SO A BUNDA DA BICHA INTEIRA.E A BICHA GREISTA DISSE EU NAO FALEU O QUE È DO HOMEM O BICHO NAO COME.

Deixe uma resposta