Dilma no mundo das socialites

Uma candidata a Presidência da República não pode ignorar um convite tão “notório” quanto o de Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho. Usando como manto protetor do fato de seu ex-marido ter recebido Fidel Castro, Lily convidou a petista para um almoço com mulheres da sociedade carioca, no último sexta-feira.

– Se ele recebeu o Fidel em nossa casa, por que eu não receberia Dilma?

Champanhe Dom Perignon, garçons de luvas brancas e um discreto e elegante pianista completando o ambiente. D. Lily numa cadeira de rodas, pois, aos 90 anos, recupera-se de uma fratura.

– Que tipo de música você gosta? – , pergunta a anfitriã.
– Clássica. Gosto de Bach – responde a candidata.
– Ela toca piano e fala francês – , revela uma amiga a Lily.
– Eu tinha curiosidade de conhecê-la — explica Lily.

Um pequeno discurso de D. Lily. Diz ter marcado o almoço a fim de homenagear a senhora D., a Democracia. Completa dizendo que seria um privilégio ouvir “a outra senhora D, Dilma Rousseff, que se propõe a ser a primeira mulher presidente do Brasil”. À mesa, a economista Maria da Conceição Tavares, a escritora Nélida Piñon, a colunista Hildegard Angel, a produtora Lucy Barreto e a cantora Alcione. O repasto foi tartare de salmão com maçã e funcho, filé de cherne com banana caramelada, passas e urucum do chef Claude Troisgros.

Em seu discurso, Dilma falou de educação, família, cultura e da “luta de milhares de brasileiras anônimas”.

– Acho que chegou a nossa hora!

Na despedida, disse à D. Lily:

– Te espero na minha posse.

Dona Lily gostou.

– Vou fazer 90 anos. Sou velha para votar. Mas acho que, se votasse, seria na Dilma.

Ao final, D. Lily voltou a elogiar a petista e afirmou que não convidará mais nenhum candidato.

– Eles que fiquem com ciúmes.

Restaria saber o que a alta direção das Organizações Globo pensa das aventuras da matriarca.

6 comments / Add your comment below

  1. Falam à boca pequena que, no final do encontro,
    Dilma declamou um poema de um desconhecido poeta…
    Dizem que, nos bastidores, o Jabor e o Augusto Nunes
    se cagaram… É, tal imprensa é uma merda!…

    INSÔNIA
    by Ramiro Conceição

    Não dormir – é sonhar!
    Porque o olhar aberto
    é um bonito moço
    além da eternidade
    dum rosto – morto!

  2. Maria da Conceição Tavares? Pô, que estranho… Será que ela falou os seus palavrões de praxe? Mas teve outro encontro com regininhas em São Paulo, que declararam que não, não mudarão o voto, mas que também não entenderam nada: elas tinham Dilma por arrogante e feia, e depararam com uma mulher simpática e, digamos, bonita. Pior: que fala bem e com clareza. Não era o diabo pintado pela imprensa. Ou, como avaliou Cesar Maia depois do Roda Viva com ela: os entrevistadores se prepararam mal… Enquanto isso, o Serra continua batendo na tecla da falta de debate entre eles, caracterizando-a como poste, demitindo jornalista que pisa no pé dele mas trabalha(va) na TV Cultura (nada demais, aqui no Rio, Itamar franco acabou com um programa comandado pela Vera Barroso só porque ela dava vez e voz para oposicionistas, a prática é recorrente, o que deve irritar mais ainda a eles, que tem vez e voz na TV Brasil). É, Serra, quando os debates começarem, mesmo com todo apoio de nossa mídia de bosta, suas fórmulas caíram por terra, uma a uma, e só ficará seu rosto estupidificado, estarrecido, diante do sorridente Aécio Neves, o Brutus cordial que carrega o punhal nas próprias costas, e que foi por você desferido, Serra, sem qualquer nódoa para sua consciência (qual?).

  3. Não sei porque a Globo possa estar triste com o governo Lula ou preocupada com um governo Dilma.

    Tá tudo sossegado pra eles.

    Jabor joga pruma parte (pequena) da torcida. A Globo tem negócios e interesses bem maiores. E aliás acho que Dna. Lily não dá, nem nunca deu pitaco.

    Deve ser mais ou menos como na casa do Paulo Maluf, onde ele diz, com orgulho, que “minha mulher nunca se meteu em política”.

  4. Aqui em Minas todos sabem que Aécio não tolera/não perdoa e não ajudará Serra. Tudo discurso de fachada. Itamar, feito um fantoche, vai disputar tb a senatoria, “pra ajudar Aécio”, hehehe Dona Lily não é boba!

Deixe uma resposta