José Serra e Lya Luft, Lya Luft e José Serra — Cruzes!

Hoje, em evento realizado em Porto Alegre, o candidato José Serra recebeu o importante apoio da escritora de autoajuda Lya Luft. Ela brindou os espectadores com um texto de sua lavra. Todos notaram nele o estilo da arguta articulista de Veja.

O candidato não parecia estar bem lembrado de quem deveria homenagear. Então, tinha fichinhas de papel com o nome de todas as mais importantes personalidades presentes. Só que, mesmo tendo em mãos a ficha que revelamos a seguir com total exclusividade, …

… José Serra cometeu o maior dos atos falhos, chamando Yeda Crusius de …

… Yeda Cruzes, para logo depois corrigir-se. A plateia — e a desgovernadora — quedaram-se lívidos, pasmos, abismados, enquanto controlávamos educadamente nosso riso.

18 comments / Add your comment below

  1. Minton,

    Ele deu uma de Vanuza, afinal está em voga.
    Eu bem crente que seria citada…vc ataca de Serra e Luft…Gostei muito.
    Estou a espera do próximo concerto!
    Beijo enorme

  2. Milton, estou a acreditar que vai dar no primeiro turno. Os caras estão totalmente desarticulados.
    A semana passada dei duas alfinetadas no blog do Augusto Nunes. Começei assim:

    “E, aí, amiguinho, o que você está achando do Lula estar próximo da terceira vitória consecutiva à Presidência da República?”.
    “Amiguinho, não altere o meu comentário como é de seu costume”.

    Bem, o comentário ficou no ar durante uns 10 minutos.
    Depois foi deletado e apareceu no lugar: “Nada disso”.

  3. Olá Milton, será que estavam filmando a homenagem, seria legal ouvir o Serra no You Tube falando Yeda Cruzes hahahahahaha.
    Para falar a verdade, são tão atrapalhados que na primeira foto da série, no banner em segundo plano está escrito:
    somos brasileiros
    somos gauchos
    somosserra

    Gauchos com Serra

    só de sacanagem alguém poderia complementar:
    GAUCHOS COM SERRA – APÓIAM O DESMATAMENTO DA AMAZONIA PARA USO PARA AGROPECUÁRIA.

    ou mais hollywoodiano:

    GAUCHOS COM SERRA PROMOVEM O DIA DO MASSACRE COM SERRA ELETRICA

    abraços

  4. de vez em quando eu também dou uma passada lá,só para ver como o augusTINHO do pó e a tia velha do chapeu estão sofrendo para segurar a queda ladeira abaixo do zé chirico.as cansadinhas não admitem o contráditório e censuram direto,em compensação ficam sabendo que que eu não faço parte do time dos 4%.as desbundadas tem razão em ficarem doidas,imaginem fazer oposição a candidata de um governo que tem 96% de aprovação.

    1. É… Inclusive o próprio Flávio Tavares iria fazer a leitura do discurso, depois houve mudança no roteiro… Já quanto à nossa “arguta articulista”, que hoje faz a alegria da classe média leitora de Veja: imaginem que ela já traduziu Musil, Rilke, Mann…

  5. Milton,

    ótimo post e fotos explendidas para ilustrar uma postagem! Do jeito que gosto! Pensei que tivesse ido para Gramados! Festival e etc.. Te mandei um comentário, ou e-mail, nem lembro mais, e como não tive resposta, e li o post da interrupção das postagens, por uns dias, me levou a pensar em Gramados!
    Foi uma pena não poder te conhecer pessoalmente quinta e sexta passada! Apesar do tempo frio e feio, Porto Alegre me agradou muito, no que toca aos museus, e vida cultural, que tem! Deixei um abraço para você, com o NOSSO amigo ( e agora, não é mais virtual ) Mauro Castro, escritor, desenhista, pianista e taxista com todo o orgulho! Foram, ele e outros gauchos e blogueiros que conheci, muito simpáticos em me receber! Você fez falta na minha lista, mas fica para a próxima, aí, ou aqui na Piacaba.

  6. Fiquei decepcionado com a posição de Lya neste 2º turno das eleições. Uma mulher tão esclarecida, com uma profundidade em suas análises sobre quase tudo. Experiente. Sua defesa pública da candidatura Serra me fez ver que a posição social fala mais alto quando o assunto é a manutenção do status quo.
    Seria tudo uma grande farsa: seus textos, suas posturas, sua luta pela vida.
    Ela que tanto defende a educação de um povo, desconhece ingenuamente (já não tenho tanta certeza disso!) o mal que este Sr. Serra imprimiu na educação pública estadual paulista.

    Pena Lya…

Deixe uma resposta