Um Jules e Jim gaúcho?

Matéria 1:

Rosane de Oliveira sobe o tom nas críticas a Tarso

A jornalista Rosane Oliveira, editora de Política do jornal Zero Hora, tem subido o tom nas críticas ao governo do sr. Tarso Genro.

. O caso não é isolado na RBS.

. A RBS está alarmada com os maus sinais que vinha recebendo desde o início do governo, porque seu concorrente, o Correio do Povo, há mais tempo assumiu um tipo de jornalismo político menos alinhado com o Piratini.

A matéria saiu no blog de Políbio Braga, que costuma dizer que este blog é do Eixo do Mal. Porém, um minuto depois:

Matéria 2:

Tarso nomeia Tailor Netto Diniz para chefe de Divisão da secretaria da Cultura

O governador Tarso Genro acaba de nomear o sr. Tailor Netto Diniz para chefe de Divisão, padrão CCE-10, mais gratificação de 50%, na secretaria da Cultura.

. O ato já foi publicado no Diário Oficial.

Políbio não explica mais. O detalhe é que o escritor Tailor Diniz (muito bom, por sinal) é marido de Rosane. Estou curioso para saber como acabará esta história que envolve sexo, paixão e política. Em vez de Jules e Jim, Tailor e Tarso.

Se bem que o nome correto seria Rosane e Tarso, pois o objeto de paixão, a Catherine da história, é Tailor.

10 comments / Add your comment below

  1. Falando nesta gracinha que é o sr. Políbio… quando o PV acenou apoio ao Fortunati: “Foi grande o peso do PV de Gravataí, seção mais forte do Partido no Estado, responsável direto pelo impeachment da ex-prefeita Rita Sanco, do PT. O PV apóia a eleição do deputado Marco Alba, do PMDB. No acerto com José Fortunati, levará a secretaria Adjunta do Meio Ambiente e também o apoio do PDT a Marco Alba.” Quando o PV disse que apoiaria o candidado do PT: “Villaverde conseguiu, enfim, o apoio incômodo do PV, nanico sem expressão alguma no RS.(…) O Partido não tem expressão eleitoral alguma no RS. Isolado no canto do ringue, curtindo seus 2% de intenções de votos, o deputado comemora a adesão de qualquer tipo de nanico”.
    Enfim, ler o “analista político” Políbio é bastante divertido: suas incongruências (e desespero…) são de dar risadas!

  2. Olha…

    Este teu mix saladoide frutáceo que mistura trufaut(quem ?????),política, pseudo cultura provinciana, só merece um comentátio flatulento e bocejante.
    Na verdade me remete ao vaso sanitário.
    Te sugiro que incluas toda inteligentzia culturaloide da qual vc faz parte: chico marshall, augusto maurer, etc, etc……

    1. Dormi como nunca vendo J&J na sessão meia noite do Abc!

      Comentário inspirado, Seu Milton. E profilático: permite até a purgação dos humores e rancores de um ex-pianista, catarse!

  3. Aliás, voltando ao cinema, que o escritor Milton Ribeiro permite que eu cá me expresse:

    Jules et Jim?
    Será que não vai acabar este culto político corporativista a(com crase ) nouvelle vague?
    Gente, tirando Acossado e les amants, não sobra nada.
    É a mesma coisa que Bergmann.Continuam endeusando gritos e sussurros e não sei mais o que.A obra dele está em morangos silvestres, persona, a hora do amor. E isso vale para fellini, kurosawa, etc……Ou vocês acham que tudo que os artistas em geral na história fazem é de alto valor?

    1. Encerrando sobre cinema:
      -minha opinião sobre a maioria dos filmes da nouvelle vague (assim como os de Lars von Trier) sempre foi de parecerem filmes simplórios. Recentemente lendo a biografia do Cidadão Citzien Kane Orson Welles descobri que a opinião dele é: -filmes que me fazem bocejar, como em geral as opiniões dos Cahiers du Cinema-.

  4. Que pena……..eu julgava isto aqui democrático.
    Mas é igual a todos sites e blogs da internet.
    Quando aparece um debate pessoal, o blog alega que serve apenas para postagens a respeito, etc, etc..
    Mais uma vez volto a classificar: este blog é fascistoide, e nem adianta o escritor Milton me justificar talvez ser marxista, ou algo que o valha.
    Apagaram meus posts????
    Fascistoide.

Deixe uma resposta