8 comments / Add your comment below

  1. Fala sério, Milton. Ser petista é um direito seu, sagrado e inalienável. Ninguém discute isso. Agora, desde quando uma matéria da Rede Record – veiculada antes das eleições e servindo descaradamente de cabo eleitoral do Russomano – tem credibilidade? Até capas de Veja – que você “adora” – são mostradas como provas da verdade.

    O fato é que FHC fez coisas boas e ruins. Lula também fez coisas boas e ruins. Somados, o Brasil avançou. Talvez a gente melhore ainda mais como nação se perdermos essa postura de torcedor de futebol (“Tá vendo? Meu time/ presidente/partido é melhor do que o seu”).

    Abraços

    A_Gdo

    P.S.: Pronto, agora desce o cacete em mim. Mas não bate com força 🙂

    1. Então sou petista. Petista vota só em petistas? Então não sou. Mas estou na trincheira da esquerda, certamente.

      Quanto ao resto, não pense que vou bater no Joaquim Barbosa, ou algo assim. Fez merda? Paga. Só isso e valendo para todos.

    2. Alice,

      Tem só dois parágrafos no teu comentário. Mas tem também uma quantidade boa de contradições e confusões. Deixa eu te mostrar:

      1. Postura de torcedor de futebol: Temos de perder esta postura, mas começas o comentário com “ser petista é um direito seu…”.

      2. Aí, desqualifica a matéria da Record por causa de Russomano. Ok, devo ignorar qualquer coisa da Record, então, mesmo se a matéria for verídica? Ad Hominem é a saída?

      3. Capas da Veja: não entendo esse sistema binário: a Veja só mente ou só fala a verdade? Não pode fazer os dois, em matérias diferentes? E quem diz que Veja nunca fez matérias contra tucanos? Até onde sei (corrija-me se estiver errado), o Milton critica o mau jornalismo da Veja, normalmente crítico ao PT e a Lula. Se a Veja atacou tucanos antes, indica mais ainda que temos uma parte importante da sociedade que sofre do pior mal na política: indignação seletiva.

      Pra finalizar, entendo o sentido geral do teu comentário: temos de aproveitar o que é bom do governo FHC e do governo Lula e tocar o país.

      Mas também não dá pra esquecer a pilantragem que rolou. Erros ensinam também. E, pra mim, não tem político mais beneficiado com esse “esquecimento” do que Serra. Tem uma montanha de indícios, provas e etceteras contra ele por aí, e não dá pra sentar em cima e fazer de conta que é bobagem.

  2. Fica difícil não perceber que este assunto já saiu de pauta faz tempo. Como acontece em um Brasil que não tem uma imprensa legítima, mas só prosseguimentos de interesses partidários pessoais nas empresas produtoras de noticias direcionadas, não houve investigação, não houve debate imparcial sério (só a mesquinha e muito desacreditada troca de ofensas), não houve instigação pública a se importar, de modo que caiu no esquecimento. E as estratégias dialéticas (se é que se pode usar esse termo para algo tão raso) são tão falhas que não convencem ninguém, como a do vídeo insistir em reproduzir capas e denúncias da Veja, a dizer, claramente, que o veículo tucano iniciou as denúncias, inadvertidamente não sabendo que se tratava de um tiro no pé. Tá bom, tá bom! Haddad, Serra. Vem a calhar o ressuscitar disso agora não porque estamos assolados pela chama imorredoura da justiça, mas como mais uma das pontas da propaganda ideológica neste momento capital em que o PT vê um pedaço de madeira a que se agarrar no mar bravio de seu descrédito total. Numa reportagem até bastante lúcida para os padrões da televisão brasileira, surgida antes do primeiro turno, mostrou-se o quanto o eleitorado está indiferente aos candidatos e ao fastidioso jogo político nas capitais. Se fosse facultativo, o nível de abstenção seria enorme. Haddad e Serra, Serra e Haddad. Uma certeza apenas: eu continuarei pagando, fiel e inescapavelmente!

  3. Como me disseram, Porto Alegre é o último reduto do rock, da esquerda e de outra inutilidade que me esqueço agora. Rsssss Agora eu sei porque o nosso douto e ilibado blogueiro comemorou a vitória do Chavez na Venezuela. Atrasodevida!

    1. -Entre esquerda e direita sou esquerda
      -Entre Chavez e o outro comemorei Chavez
      -Gosto de rock, aliás rock me lembra Camisa de Vênus (-acho que tô atrasado).

Deixe uma resposta