Inter tri-campeão gaúcho

Sem adversários — até porque o Grêmio está focado na Libertadores — , fizemos o esperado. Levamos mais três taças para o armário: já tínhamos a do primeiro turno e hoje ganhamos a do segundo e a do Campeonato. Tudo dentro do normal. Agora temos 42 títulos regionais contra 36 do Grêmio. E 149 vitórias em Gre-Nais contra 125. A cada ano, aumentamos a vantagem histórica.

O Gauchão não entusiasma mais ninguém, mas o jogo final contra o Juventude foi bonito. Teve gol legal anulado (do Juventude), muita marcação e uma decisão nos pênaltis. Se hoje foi um jogo parelho, sobramos no resto do Campeonato. Acabamos campeões por antecipação e justiça.

Agora há que reforçar o time para o Brasileiro. Este título não significa nada. Há muito, mas muito para melhorar. tricampeao_internacional

3 comments / Add your comment below

  1. Eu sei, só reforços não bastam, mas ainda não consigo acreditar que tenham contratado Vitor Jr e chamado de volta o Gilberto. Assustador.

    Lista de reforços (pode mandar para Luiggi, por favor):

    – Um meia TITULAR. Fred e Dátolo são bons reservas.
    – Se Damião sair, um atacante DE PRIMEIRO NÍVEL.
    – Se Damião não sair, um atacante de movimentação e goleador para brigar com Forlán (se não jogar, tem que brigar com o Forlán mesmo, se preciso for, a soco, para que ele se mexa).
    – Um lateral-direito para brigar com o Gabriel (mesmo caso do Forlán, acima)
    – Um zagueiro reserva de bom nível.

    1. Discordo último item — acho que temos bons zagueiros reservas — e do primeiro — acho que precisamos de um meia titular e um reserva FUTUROSO. Fred e Dátolo estão sucumbindo e sabe-se lá quando reemergirão.

      (Hoje amanheci verboso).

    2. Meu sonho seria Giuliano ou aquele Diego do Robinho. Mas Giuliano foi o herói da temporada no Dnipro e o Diego ganha 1 milhão por mês no Wolfsburg… Será foda arranjar meias.

Deixe uma resposta