Bom dia, Dunga

Um Gre-Nal que influencia três jogos. Um completo absurdo.
Um Gre-Nal que influencia três jogos. Um completo absurdo.

Que jogo ruim, né, Dunga? Aliás, houve jogo? Quem melhor resumiu a partida foi o Kléber, do Grêmio. Ele disse que o Gre-Nal teve 30 minutos de bola rolando e o pior é que não exagerava muito… Toda arbitragem baseia-se num acordo tácito. Se o juiz aceita que os jogadores trunquem a partida a cada 30 segundos, cometendo faltas e simulando como atores, o destino estará traçado: será um péssimo espetáculo. É claro que jogadores deveria ter sido expulsos já no primeiro tempo, o pouco pulso deixou o jogo uma porcaria, mas isso não é culpa tua.

E, infelizmente, eu tinha razão quando falei contigo na semana passada. A preservação equivocada de D`Alessandro e Fabrício gerou um ponto em dois jogos. Se eles estivessem em campo contra o Náutico, se tu não tivesses destruído o meio-de-campo naquela partida, nós poderíamos ter chegado aos quatro pontos. Mesmo se perdêssemos para o Grêmio, teríamos os três pontos do jogo no Recife e 3 > 1. Que mancada. Quem sabe vocês me chamam para eu explicar como se joga um campeonato de pontos corridos? Posso também explicar o baixo valor de um empate, o que sempre justifica a ofensividade. Na boa, Dunga, não suporto burrice em coisas tão óbvias. Tu jogaste fora do Brasil, deverias saber.

Para piorar, o efeito Gre-Nal persistirá na próxima rodada. Tivemos Jorge Henrique e Fabrício expulsos. Ou seja, o (mau) efeito Gre-Nal envolverá três jogos, jamais vou entender.

Sobre nosso time, há pouco a dizer. O juiz não permitiu que se jogasse futebol. Mesmo assim, pudemos ver que Ednei e Ronaldo Alves não são jogadores para nós. Principalmente este Ronaldo Alves que é ruim demais. Já te disse, Jackson e Alan são superiores.

E olho na tabela, O líder Botafogo tem 70% de aproveitamento e nós caímos para 58%. E tudo começou em Recife.

Tchau, até a próxima segunda-feira.

P.S. — Muito triste aquele negócio de ouvir o narrador gritar o gol do Damião e não se ouvir a torcida colorada comemorar. 1500 ingressos é jogo de torcida única sim.

5 comments / Add your comment below

  1. é tua, a opinião, mas podia ser minha pq é o que penso.
    Sem falar que preservaram Fabrício contra o Náutico para jogar o Gre-nal.
    De troco, a partida seguinte.
    Agora pergunto: Ninguém (nos) preservará (d)o Wiliians?

  2. Fui ao grenal e gostaria de ter visto mais vermelho (para os outros, sou gremista); perde-se em charme, pois parecia que estávamos recebendo um time qualquer de outro estado, uma pena. O pior que falaram tanto mal das torcidas que muitos associados gremistas não foram, deixando clarões no estádio. E este negócio de proibir bandeiras é terrível.
    Quando falas da arbitragem estás te referindo a qual dos juizes em campo?

  3. Não é a minha opinião. Até entendo, em partes, mas não num todo. “Se” não existe. Este Gre-Nal sim, existe, e fará parte da história. Daqui a 50 anos irão estudar este Gre-Nal, não o jogo contra o Náutico. Por muitos anos o Inter passou “raspando”, não foi campeão pela dificuldade que é para time de fora do centro ser campeão. O último foi o Cruzeiro, mas era notadamente superior a todos. Depois não. E, sem estádio próprio para mandar os jogos eu vejo mais dificuldades. Estou feliz, no entanto. Mesmo sabendo das dificuldades do momento vislumbro um horizonte melhor com as reformas do Beira Rio. Um grande time e um estádio totalmente coberto, a torcida abrigada contra o mal tempo. Ai sim aumentarão nossas chances. Respeito, mas não concordo. Obs: simples torcedor e otimista.

Deixe uma resposta