11 comments / Add your comment below

  1. Ouvi dizer que estão rolando umas “reuniões políticas” de apoio ao Aécio. Onde? Na casa do Luciano Huck. Cara, isso deve ser engraçado.

  2. APRENDIZES
    by ramiro conceição
    *
    *
    A liberdade não existe,
    pois é uma construção.
    *
    Assim, queiram ou não,
    todos são construtores
    potenciais.
    *
    A questão, contudo, é que poucos
    se autodefinem construtores e, pior,
    creem que possuem o direito à rapinagem
    ou à destruição…das construções alheias.
    *
    O resultado?… Depois de milênios, não se conseguiu ainda
    ultrapassar a etapa de escavação dos alicerces à liberdade.
    Sim… Estamos ainda no estágio de aprendizes de coveiros.

    1. A LESMA
      by ramiro conceição
      *
      *
      Sou lento… muito lento…
      pensando-sentindo tudo!
      Uma pedra para mim
      é um Pão de Açúcar,
      uma palavra, uma odisseia.
      Sim… sou uma lesma
      fantasiada de homem.
      *
      Não sei como fabrico poemas.
      Devo ser uma lesma encantada,
      um bicho-papão em mutação,
      uma espécie de dragão, muito gosmento,
      a ser colado na imaginação das crianças.
      *
      De início, fui uma lesma católica;
      depois, tornei-me uma marxista;
      freudiana; nietzscheana; reichana;
      e hoje sou uma lesma quase feliz,
      uma espécie de catassol aprendiz
      que ama navios perfumados a mar.
      *
      É, agora estou literalmente a ver navios
      que sabem…: a tristeza ou a felicidade
      são migratórios pássaros de passagem.
      *
      Embora lenta… a sabedoria da minha lesma
      ensinou-me que tudo é rápido, muito rápido,
      que o relevante não é a distância percorrida
      porém a profundidade e a altura do calado à
      geração de rastros, na busca de longínquos.
      *
      Melhor do que um milhão de beijos: um único dado.
      Melhor que um milhão de olhares: um único amado.
      Melhor que uma biblioteca inteira: um poema alado.
      *
      Sim,
      meu relógio são relâmpagos:
      a hora incerta dos vaga-lumes,
      das araras… e das maritacas.
      *
      *
      SERES DO SER
      by ramiro conceição
      *
      *
      Além das flores, quem és?
      Sou as cores.
      *
      Além das cores, quem foste?
      Fui amores.
      *
      Além de amores, quem serás?
      Serei o que fizeste e fazes.
      *
      Além das flores, quem eras?
      Era as cores.
      *
      Além das cores, quem foras?
      Fora amores.
      *
      Além de amores, quem serias?
      Seria o que fizeras e fazias.
      *
      Além das flores, quem sejas?
      Seja as cores.
      *
      Além das cores, quem fosses?
      Fosse amores.
      *
      Além de amores, quem fores?
      For o que fizesses e faças:
      *
      além das flores sê
      os seres, sendo, sido,
      *
      além dos pecados idos.
      *
      *
      SUBLIME DO SER
      by ramiro conceição
      *
      *
      Nascer, madurar e morrer
      eis o sublime do ser:
      cada qual com a sua altura
      digna da sua envergadura.
      *
      Não são assim os montes
      e também os horizontes?

  3. Não é bom seguir o que dizem esses dicionários de nomes. Veja bem o que diz um desses sobre o nome Lula:

    “Não é adpto à pertencer a grupos. Gosta mesmo de uma cada coisa a seu tempo, quando sai com alguem (especialmente paqueras), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento que venha surgir. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito dificil, e para fugir de toma-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado, tudo não passa de fuga.”

    Daqui:
    http://www.significado.origem.nom.br/nomes/lula.htm

      1. Concordo. Deve-se fazer a eufemização dos novos termos, como o governo atual faz: “privatização” já tá batido; vamos fazer “concessões” e, de quebra, entrar para um rol em que o Brasil é único no mundo: o Brasil é o único país a abonar 100% dos impostos da fifa para a copa, permitindo assim que eles ganhem o estimado em 15 bilhões de lucro. E gastos de 35 bilhões com essa imensa bobagem com dinheiro público.

  4. Charlles, sei que você fez um ironia, OK. Mas confesso que li e reli um trecho do seu comentário e não entendi: “Concordo. Deve-se fazer a eufemização dos novos termos, como o governo atual faz: “privatização” já tá batido; vamos fazer “concessões”
    *
    Concessão nada tem a ver com privatização, não é uma questão de eufemismo. Até onde sei, concessão de um bem público à iniciativa privada se dá por um certo tempo e sob regras, protocolos (não sei o termo jurídico mais correto, nesse momento). Quer dizer, passado o tempo estipulado do contrato, abre-se uma etapa de renovação, ou não!!, a uma específica concessão.
    *
    Por exemplo, aqui, em Vitória, ES, a Terceira Ponte, monumental cartão postal capixaba, estava sob concessão associada a um grupo privado. Pois bem, durante diversas administrações estaduais, apesar de todas as reclamações pela quebra do protocolo, a concessão sobre a referida ponte foi muitas vezes renovada; contudo, este ano, na gestão do governador Casagrande, do PSB, tal concessão foi anulada e, consequentemente, a ponte voltou à administração estadual. O pedágio caríssimo foi eliminado. O Tribunal de Contas do Estado descobriu falcatruas nos relatórios do grupo privado.
    *
    Outro exemplo de concessão, tal você sabe, Charlles, se dá no campo da radio difusão, ou seja, nas rádios e televisões do país. Um verdadeiro escândalo. Se reeleito, o governo Dilma vai tocar nesse efetivo câncer nacional: o monopólio da (des)informação. Essa é uma das razões que surgiu o PIG com sua postura anacrônica de tentar desestabilizar o governo, e o PT, a qualquer custo. Os verdadeiros censores, os verdadeiros inimigos da liberdade de expressão são justamente eles, os barões da grande mídia e seu exército de lambe-sacos… Vou citar apenas um exemplo, mas são milhares por todo esse Brasil.
    *
    Hoje, O6/06/ 2014, o “zevedo”, o pitbull católico, em seu blog, tentou desmascarar o PT, que em seu site mostra um documento, do FMI, de 1999, que demonstra que o governo FHC quis privatizar a Petrobras. O trecho do documento que interessa é o seguinte:
    *
    The government has also announced the intention to sell in 1999 its remaining shares of previously privatized companies (notably Light and CVRD), as well as the remaining portion of the noncontrolling share of Petrobrás.
    *
    A falaciosa argumentação do pitbull foi a seguinte:
    i) OS PETISTAS NÃO SABEM INGLÊS, pois não traduziram as palavras “noncontrolling share of Petrobras” que significariam mais ou menos o seguinte, de acordo com o dito vira-lata católico: a parte de ações que seria vendida não resultaria no controle da Petrobras. Ora, isso é uma MEIA-VERDADE, pois efetivamente não se daria o controle, MAS PARTE DA ESTATAL SERIA PRIVATIZADA!!!!!!!!!!!!! E o principal, que não foi informado, é o seguinte: NUM PRIMEIRO MOMENTO, NÃO SERIA TOTALMENTE PRIVATIZADA, MAS FHC, E SUA CORJA, QUANDO MUDOU O NOME DA ESTATAL PARA PETROBRAX, TINHA COMO OBJETIVO, A LONGO PRAZO, TALVEZ EM UMA DÉCADA, “SENTIR” A REAÇÃO DO MERCADO E, PRINCIPALMENTE, A REAÇÃO POLÍTICA À TAL MEDIDA NEOLIBERAL, PARA QUE NOS SUCESSIVOS GOVERNOS TUCANOS (QUE FORAM ELIMINADOS PELAS VITÓRIAS DEMOCRÁTICAS!!!! DE LULA E DILMA), TAL PRIVATIZAÇÃO SE DESSE DE FATO!!!!!!!!!!!!!!… Isso pode ser facilmente comprovado numa simples pesquisa sobre os jornais da época. E aqui estou a falar da Folha, do Estadão, da Veja et caterva.

    ii) A seguir aconteceram 106 comentários!!! de verdadeiros energúmenos lambendo o saco sacrossanto do pseudomestre… Seria de morrer de rir, se não fosse trágico… Lembrei-me de Marilena Chaui que definiu, brilhantemente, uma PARTE da classe média brasileira: i) UMA ABOMINAÇÃO ÉTICA!; ii) UMA ABOMINAÇÃO POLÍTICA; e iii) UMA ABOMINAÇÃO COGNITIVA!

    Quanto à Copa tenho os seguintes comentários:
    *
    a) Até onde sei, o governo não colocou um único centavo no evento… O dinheiro levantado pela iniciativa privada foi um EMPRÉSTIMO, VIA BANCO ESTATAL, SOB AS REGRAS DE MERCADO;
    *
    b) Se houve trambique, juros preferenciais, falcatruas, superfaturamento, cabe à SOCIEDADE CIVIL cobrar a transparência ao governo Dilma, que será reeleito. Parece-me extremamente estúpido, sabendo da ferocidade da oposição derrotada DEMOCRATICAMENTE, que o governo Dilma abriria a guarda para esse tipo de ataque, que certamente acontecerá.
    *
    c) Finalmente: LULA EM 2018!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. O pior é que tem gente que ecoa as baboseiras do Cajuru. É tanta a vontade de ofender, atacar a honra das pessoas que ele não pensa que está dizendo besteiras e é tudo mentira. A revista Veja publicou a notícia do BOIMATE e sabendo ser 1º de abril recusou-se a publicar que errou. E agora tem o sósia do Felipão entrevistado por jornalista da Folha…..

Deixe uma resposta