Seis deputados gaúchos serão investigados na Lava Jato. Todos são do PP

Marcel Van Hattem em foto retirada de seu material de campanha
Marcel Van Hattem (PP-RS) declarou-se surpreso com a presença de companheiros de partido na lista (Foto retirada de seu material de campanha a deputado estadual em 2014)

O Partido Progressista do Rio Grande do Sul – PP/RS, emitiu a seguinte nota no dia 23 de fevereiro:

Acompanhamos com muito entusiasmo e esperança a Operação Lava-Jato e esperamos que ela alcance políticos, servidores e empresários corruptos e tolerantes com a corrupção. Que ela sirva de exemplo de que o crime não compensa e de que a impunidade comece a ficar no passado.

Que coincidência! Eu também acompanho com entusiasmo e esperança!

Ontem foi liberada a lista dos políticos contra os quais a Procuradoria-Geral da República recomendou abertura de inquérito por possível envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. O deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), aquele mesmo que disse que “quilombolas, índios, gays e lésbicas são tudo o que não presta”, está na lista de suspeitos.

Aliás, o PP-RS emplacou 6 deputados gaúchos — a bancada federal inteira! — na lista e 32 de um total nacional de 47. O RS é o líder por estado. Nossos representantes são José Otávio Germano, Luiz Carlos Heinze, Jerônimo Goergen, José Afonso Hamm, Renato Mölling e Vilson Covatti, este ex-deputado..

O partido dos saudosos da ditadura militar costuma ser muito votado pelos gaúchos. O gaúcho, o povo mais politizado do país, volta a demonstrar como está antenado com as tendências e permanece elegendo e reelegendo “progressistas”.

~ Intermezzo ~

O dicionário on line da língua portuguesa ensina:

Progressista

s.m. e s.f. Pessoa que defende o progresso social e político.
Política. Indivíduo não conservador, do campo da esquerda.

(risos)

~ Fim do intermezzo ~

Os nomes da lista ainda não são nem réus nem culpados, estarão apenas sendo investigados. Vou assistir de camarote as atuações deles e de alguns outros “progressistas” como, por exemplo, Ana Amélia Lemos. Fui fazer uma consultinha inicial ao Facebook. A senadora dos gaúchos se disse chocada. O agitado Marcel Van Hattem declarou-se surpreso e Mônica Leal mudou sua foto de perfil.

16 comments / Add your comment below

        1. Acontece que os deputados gaúchos eram contra o governo e contra a cúpula do PP, a corrupção envolveu a cúpula e empresas… Acredito que a cúpula do partido repassou o dinheiro para as campanhas e alguns depuados entraram de gaiatos na história, pois ao receber dinheiro do partido(como todo candidato grande), acabaram recebendo de empresas envolvidas, mas como dito antes, o dinheiro chegou até eles através do Partido e não diretamente…

  1. (Milton, fora do script… Desculpe-me…).

    30 ANOS
    by Ramiro Conceição

    (30 anos!…).
    Não há mais qualquer resgate.
    Nem qualquer possível enlace.
    Todavia agora reconheço que
    éramos… um amor inocente.

    (30 anos!…).
    Não somos mais os mesmos.
    Definitivamente, nos perdemos.
    Tornamo-nos joguetes de sonhos,
    de memórias, de fantasmas duma
    história acontecida…: há 30 anos.

    Fomos vítimas de uma cultura
    que cultuava a baixa autoestima;
    sim, éramos vira-latas…; vítimas
    de uma cultura católica corrompida
    pela cobiça dos ditos “vencedores”
    e que gerou esses predadores do amor; esses
    gestores neopentecostais que creem que Deus,
    se existir…, não passa de um gigolô de bordel
    cujo mandamento principal é o “toma lá, dá cá”.

    Sim…, faz 30 anos que terminou o nosso amor; porém
    há 30 anos que verdadeiros impérios sadomasoquistas
    ergueram-se sobre a incomensurável miséria humana
    da República…

    Se possível, perdoe-me! Por não tê-la reconhecido.
    Gostaria que soubesses: continuas em meu olvido.

  2. Dr.Miltom: Dessa vez “fecho”com Vossa Excelência. Para mim nenhum partido presta,mas uns não prestam mais que outros. É o caso do tal PP ,antigo PDS e ARENA. O PT rouba muito, mas não se vende p/ os adversários. Os “ratos”reacionários do PP roubam um pouco menos,mas se vendem mais. Pior de tudo é que o Rio Grande “apodreceu”junto com o Brasil. A dignidade política que havia por aqui é coisa do passado. Ficou só na fama. Mas o RS “ganha”do Brasil em COVARDIA. É por isso que entre os ESTADOS DO SUL ele sempre está atrás do Paraná e Santa Catarina na luta pela INDEPENDÊNCIA.

  3. Esse significado está errado… A Esquerda tenta se apossar do termo “Progressista”, a maior parte dos dicionários não inclui a esquerda… Progressista é aquele que busca o progresso, coisa que a sabemos que a esquerda não faz, pois é Retrocesso…

    De diversos dicionários On-line, tu pegou a opinião de apenas 1 que cita como sendo de esquerda, busque o real significado da palavra e não o significado que a sua ideologia política tenta impor…

    1. Dicionarios ON-LINE huau!!!
      Mas num ponto tens razão, o PP como todos os partidos da direita podem ser considerados progressistas mesmo, pois se preocupam muito com o progresso deles mesmo.
      Alias, algum dicionário ON-LINE poderia incluir essa definição, nemesmo…

    1. O artigo em questão não eh sobre o PT, mas sobre o PP. E trata de … corrupção. Mas eh dificil se fazer entender por quem eh treinado dioturnamente a repetir mantras (religião!?) ditados por Globo-RBS, Veja e afins…

  4. Dizem as más línguas que um velho camelô, que na verdade é um velho ambulante, instalou-se somente até domingo, dia 15, na Rua Rio de Janeiro, em Higienópolis, SP, a vender panelas de latão por cobre. É… Não se fazem mais ambulantes como antigamente…

Deixe uma resposta