Original, RBS culpa advogados pela sonegação

propina sombraDo Jornal GGN

A RBS, afiliada gaúcha e catarinense da Rede Globo, foi pega na Operação Zelote da Polícia Federal, como beneficiária da suposta sonegação de R$ 150 milhões em impostos mediante pagamento de propinas a auditores da Receita Federal.

Quando estourou a operação Zelote a RBS publicou em seu site: “A RBS desconhece a investigação e nega qualquer irregularidade em suas relações com a Receita Federal”.

Segundo o jornalista Renan Antunes de Oliveira, de Santa Catarina, quatro dias depois, na noite de 1º de abril, Duda Sirotsky, neto do fundador e presidente do grupo, deu um upgrade na versão: já não nega que houve suborno e sonegação, mas joga a responsabilidade para terceiros.

Para conter os danos à imagem do grupo, Duda iniciou um giro de emergência entre as filiais da empresa nos dois estados, apresentando a nova posição oficial aos empregados. Em Florianópolis, Duda disse: “Nós apenas contratamos, inadvertidamente, um dos escritórios de advocacia hoje identificado como sendo de lobistas que subornavam conselheiros do CARF”.

Diante do silêncio dos empregados, uniu as duas mãos e implorou: “Por favor, acreditem: eu não sabia de nada”.

20 comments / Add your comment below

  1. Bueno, se o cara jurou com as duas mãos juntas… duvidar, quem há de?
    Depois não podemos esquecer que o rapaz está sempre ocupadíssimo na atividade jornalística… vendendo vinho.

  2. Eu não sabia de nada? Pode ate ser verdade, mas duvido. Quem contratou advogados tinha poderes para representar a empresa ou não? Se tinha, deu autonomia para eles fazerem o que bem entendessem em nome da RBS. Ao invés de “não sabia de nada” diga então”dei poderes aos advogados para atuarem em nome da RBS”.

  3. BONDADE IMPORTADA
    by Ramiro Conceição

    Pouco a pouco, desnuda-se o crime – do Judiciário – cometido na AP 470… Pouco a pouco, identificadas são as digitais dos verdadeiros agafanhadores do Estado brasileiro… Pouco a pouco, estão a ser retirados os véus dessa elite que roubou, e rouba, que assassinou, e assassina , faz muito… Pouco a pouco, é revelada a violência que nossas crianças ficaram expostas diante de cruéis pedófilos intelectuais, maquiados com a bondade importada… Pouco a pouco, tornar-se-á claro o porquê do crescimento do Projac estar associado diretamente ao crescimento do Complexo do Alemão… Pouco a pouco, compreender-se-á o maligno que esteve, na TV, durante décadas, em nossa sala de estar…

  4. Muito boa essa do sr. Milton comparando-o com Lulla… ou então, por que “acreditamos” que Lulla “não sabia de nada”, e não “acreditamos” que Duda também “não sabia de nada”?

    1. Então PROVE, Carraro, aqui, em público, que Lula sabia…
      Carraro, o seu candidato, das últimas eleições presidenciais, está envolvido até os ínfimos pelos do cu – em Furnas!… E será PROCESSADO!
      TENHA CULHÕES, Carraro, E PROVE AQUI, EM PÚBLICO, QUALQUER DENÚNCIA CONTRA LULA OU DILMA.
      Quanto ao Duda: o “esquema” – sei que você A D O R A isso! – , FOI EXATAMENTE O MESMO DAQUELE DESCRITO, EM DETALHES, “NA PRIVATARIA TUCANA”, no qual a filha do Serra foi SÓCIA da irmã do Dantas (isso PROVADO por DOCUMENTOS REGISTRADOS EM CARTÓRIOS…)…
      O tal processo não vai pra frente porque há verdadeiros delinquentes nomeados pelo PSDB no judiciário (a prova disso é o que está a ocorrer no Paraná)… E você, Carraro, SABE DISSO… NÃO FAÇA FIRULAS, Carraro…
      O DESAFIO, EM PÚBLICO: PROVE QUE LULA SABIA !!
      Já sei caralho, do Carraro, pequenininho…, você ficará murcho tal qual é sempre, pois essa é a origem dos seus queixumes oriundos do Aécio…. Eu sei, Carraro, que você É LIGADINHO… em um verde oliva de general!… Mas, Carraro, os militares evoluíram… As forças armadas, hoje, no Brasil, estão do lado do Estado de Direito… O cenário mundial não admite mais seres semelhantes a você ou ao Einald Pigii… Lamento dizer, Carraro, mas o destino de vocês é o esquecimento… O mundo parte lentamente ao destino de algo semelhante a um socialismo democrático: o capitalismo, tal qual o conhecemos, morreu…
      Você já leu ou refletiu sobre Piketty, Carraro?… Não tem volta!

      1. Tens razão, Dilma era “apenas” a presidente do Conselho de Administração da Petrobrás e não sabia de nada. José Dirceu era o Chefe da quando subornava deputados em troca em troca de apoio para o governo de Lula, que também não sabia de nada. Esses são o “fatos”.

      2. Prezado sr. Ramiro Conceição: a sua falta de educação e destempero nem mereceriam resposta. No entanto, considerando o seu desespero, peço apenas que leia o que escrevi. Afinal, usar de ironia não é privativo da esquerda, muito menos do sr. Milton ou sua. Tenha um bom dia e cuide para não morder a língua.

        1. À PSEUDOEDUCAÇÃO
          by Ramiro Conceição

          Chega um tempo, se queira ou não,
          nos fechamos – nus – para balanço
          (ao menos, isso ocorre com alguns).

          O resultado, no geral, é catastrófico:
          o número de estupidezes é, quase sempre,
          no mínimo, uma ordem de grandeza maior
          do que aquele – associado às sensatezes.

          Não somos mais macacos – parece indicar
          a natureza –, mas então como explicar
          a nossa ironia que, ao invés de construir,
          destrói, paulatinamente, qualquer
          probabilidade, mínima, à beleza?

          P.S.: Carraro, o conheço do avesso:
          a sua ironia é a mesma… a mesma…
          Sempre a mesma!… Haja saco!

          1. Prezado sr. Ramiro Conceição: parafraseando o Nelson Rodrigues, eu diria que é preciso repetir sempre a mesma idéia para que alguns entendam…
            Quanto a paciência, idem ibidem!

          2. “Para se fazer entender, você precisa repetir uma mesma ideia até cansar, POR MAIS ÓBVIA QUE SEJA.” Como é de seu costume: você adulterou a ideia original… Então, Carraro, enfie na sua duríssima cacholinha: “DILMA GANHOU AS ELEIÇÕES DE 2014”. E “Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.” – disse o mestre…

          3. Prezado sr. Ramiro Conceição: quanto a primeira parte, eu parafraseei, como disse.
            Quanto a última parte, brilhante apreciação própria. Parabéns.
            Quanto a Dilma ter ganho, em nenhum comentário meu existe qualquer ideia em sentido contrário.

          4. Então, Carraro, por seus filhos, e também à existencia dos meus… Então, por favor, que venha um Brasil melhor, alimentado pela Democracia, a todos nós…

  5. O assunto será divulgado precariamente e se perderá no meio de milhares de notícias sem qualquer importância, diferentemente do mensalão e do lava-jato. Um exemplo recente é a privataria tucana, que a mídia oligárquica simplesmente ignorou. Outro? O das contas na suíça do HSBC, onde a globo cooptou o representante da organização internacional no Brasil, responsável pela divulgação das denúncias, ficando com o controle total sobre o caso. A raposa cuidando do galinheiro…e o rebanho dando audiência pra eles…

Deixe uma resposta