Breve comentário sobre o Gre-Nal de ontem (com os melhores lances)

Anderson e Ramiro: o Grêmio correu atrás, sem alcançar | Foto: Ricardo Duarte
Anderson e Ramiro: o Grêmio correu atrás, sem alcançar | Foto: Ricardo Duarte

Houve um lance que resumiu perfeitamente o Gre-Nal de ontem. Estávamos no primeiro tempo e o bom Artur foi bater um lateral ao lado da área gremista. De forma incompreensível, ele mandou a bola próximo à linha de fundo, bem onde estavam Galhardo e Geromel. Encantados, vendo o presente viajar pelo alto, os dois se confundiram e cederam o escanteio.

A vitória colorada foi normal, tivemos maior volume de jogo, mais chances de gol — veja os melhores lances abaixo — e mais interesse na partida. Iniciamos o jogo com o time bem posicionado e até atuando bem. As ausências de Juan e Réver obrigaram Argel a realizar uma coisa que ele evitava fazer: colocar um lateral esquerdo na lateral esquerda. Com Ernando no meio, a zaga melhorou; com Artur na lateral tivemos boa marcação — Luan e Giuliano foram anulados — e algum apoio no ataque.

Ainda acho que Dourado — o melhor em campo — deve jogar mais atrás, apesar da boa atuação jogada que ele criou para o gol de Vitinho. Sobre outros jogadores, diria que D`Alessandro cansou muito cedo, que Lisandro foi incansável na marcação aos zagueiros do Grêmio e que, bem, prefiro ver nosso centroavante jogando com a bola nos pés, coisa que Lisandro parece evitar. De resto, Vitinho é um doido que faz jogadas que ninguém entende para depois marcar gol e William é um sequelado sem remédio.

Argel colocou o time certinho em campo, mas, logo após o gol de Vitinho, fez a bobagem de sempre. Anderson — outro que jogou muito bem — pediu para sair e, em vez de colocar Alisson Farias em campo, Argel colocou o volante Bertotto. Tal opção foi o convite para o Grêmio vir ao nosso campo. Este foi um erro tático que poderia ter-nos custado a vitória. Só que o Grêmio… Como é que estão em terceiro lugar no campeonato?

O site de estatísticas Infobola nos dá 33% de chances de ir à Libertadores. O percentaul só cresce, ms acho que ficaremos só com o Gaúcho, vendo o Grêmio ser eliminado rapidamente no torneio continental.

P.S. — Como é que Grohe, um goleiro de seleção, não sabe jogar com os pés? Todas as bolas recuadas para ele, mesmo as mais simples, acabaram como lateral para o Inter.

P.P.S. — Segundo Alexandre Perin: dos últimos quinze gre-nais, o Inter perdeu dois. Nenhum no Beira Rio. Sete vitórias do Inter, seis empates, duas vitórias do Grêmio.

P.P.P.S. — Com o Gre-Nal de ontem, ficamos assim:

408 clássicos
154 vitórias do Inter
127 vitórias do Grêmio
127 empates

Dá-lhe empates!

P.P.P.P.S. —

Fonte: grenais.com.br
Fonte: grenais.com.br

1 comment / Add your comment below

  1. Meu caro Milton, eu também tremi nas bases quando o Argel tirou o Anderson. Agora eles vão vir pra cima com tudo e ainda faltam 15 minutos. Mas o time deles joga muito na Zero Hora. Dentro do campo é bem medíocre. E pudemos resistir com facilidade. Não acho o Willian tão sequelado assim. Ontem, ele foi bem. O D´ Alessandro, infelizmente, parece que está chegando no fim de sua carreira. Como o reserva dele é o Alex, é urgente pensar logo num novo armador. Sugiro dar uma olhada no Andrigo ou até pensar no Bertoto para o lugar.

Deixe uma resposta