Discretamente, o Inter vai ganhando mais um Gaúcho

Argel, time médio, mas cumpridor no regional
Argel, time médio, mas cumpridor no regional

Na falta de alguém com força para erguer uma taça — mesmo uma pequenininha como a do Gaúcho –, parece que sobrou pra nós novamente. Estamos longe de sermos um portento e até acho que nossa situação é bem preocupante para o Brasileiro que começa dia 15 de maio, mas os adversários não parecem ter capacidade de enfrentarem nossa tradição de dar voltas olímpicas.

Ontem, fizemos um belo gol contra o Juventude e pouca coisa mais. Vitinho criou todas as nossas melhores jogadas no primeiro tempo, do qual saímos vencendo. Ele foi o personagem principal da partida. Deu passe espetacular para Andrigo marcar e antes já tinha feito grande jogada pelo lado, cruzando para Sacha, que chegou atrasado quando era só empurrar para o gol.

Depois, Vitinho recebeu dois cartões em um minuto, ambos aos 22 do segundo tempo. Se eu fosse gremista, diria que o atacante colorado foi caçado em campo. Foi. Mas a arbitragem não é uma coisa inteligente e todos os juízes do mundo dão cartões em faltinhas bobas dos atacantes. Vitinho devia saber disso.

Por falar em gremistas, a arbitragem envolveu-se em confusão quando a bola bateu no braço de Ernando. Alguns dão pênalti neste tipo de ocorrência, só que Vuaden mandou seguir. Alegou que o braço de Ernando estava junto ao corpo. Estava. Por fim, o Juventude pressionou, mas não chegou nem perto de furar nosso bloqueio.

Com o resultado, seremos campeões no Beira-Rio até com empate. O Juventude, para reverter a desvantagem e sair de Porto Alegre com a taça, precisa vencer pelo placar de um gol de diferença, a partir do 2 a 1. Caso devolva o 1 a 0, a decisão ocorrerá nas penalidades. A partida será no próximo domingo, às 16h.

Tão importante quanto, será secar o Grêmio que joga na quinta-feira, às 19h15, no Gigante Arroyito em Rosario. Imaginem que hoje o Rosario Central joga contra o Gimnasia La Plata no mesmo estádio, às 16h, enquanto que o imortal está de folga desde a última quarta. Como dão grande importância ao Argentino, chegarão cansados na quinta. Mas acho importante que o Grêmio não tenha seu desempenho no Brasileiro prejudicado pela Libertadores. Ainda mais que, se passarem pelo Rosario, pegarão a patrola do Atletico Nacional. Queremos o Grêmio fora ainda esta semana!

Enquanto isso, há dois campeonatos nacionais bem interessantes que vão chegando ao fim. Faltam duas rodadas. Na Inglaterra, o Leicester vai obtendo uma conquista inédita — resultado de um campeonato que divide com justiça a grana de TV, gerando uma disputa bem equilibrada — e o Benfica parece que levará o português, apesar da implacável perseguição do melhor time do campeonato, o Sporting de Jorge Jesus.

https://youtu.be/AQz1X9P7_E4

Deixe uma resposta