Bom dia, rebaixado Celso Juarez Roth

Foi uma derrota merecida, meu caro. Teu time entrou com medo de perder para o último colocado do campeonato, o risível América-MG, pior ataque do Brasileiro e equipe que menos venceu até aqui. Digo assim porque eles não são o pior time do Brasileiro, o pior time é o teu. O Inter entrou com três volantes, não quis jogar e o América-MG foi um bando de pernas de pau muito mais organizado que o teu. Três volantes, nenhum armador. O diretor Fernando Carvalho disse, antes do jogo, que o futebol moderno prescinde deles… Que idiotice, Celso, nem vou comentar.

hahahaha

Quando tu resolveste colocar armadores, já era 30 min do segundo tempo. Desculpe, mas isso se chama mau caratismo. Acontece que, por algum motivo — provavelmente pelo fato do diretor Fernando Carvalho não ter participação em seus passes –, alguns jogadores do Inter estão sofrendo um rápido processo de fritura. Dizer, aos 30 min, “Nico e Seijas, vão lá e façam nosso gol” é queimar os jogadores frente à torcida. O investidor de Nico deve estar perdendo espaço no clube.

E, ao final do jogo, tu e Carvalho tiveram uma atitude típica de sacanas, de patifes. Para não serem apontados como culpados, vocês disseram que perderam o jogo quando o volante Anselmo sentiu câimbras, dando lugar a Seijas. Quem foi o culpado? Ora, Seijas, que entrara como um louco, super interessado, tentando criar todas as jogadas de ataque que seus companheiros não tinham criado até ali.

Aliás, no seio da torcida está sendo formado um consenso sobre as atitudes meramente políticas do departamento de futebol. As palavras trocadas nas Redes Sociais são especialmente violentas, irrepetíveis aqui. E olha, cair contigo, Celso Juarez Roth, vendo tu obedeceres a Ibsen Pinheiro e Fernando Carvalho, sob o olhar arrogante e indiferente de Piffero, é uma desonra completa para nós, é como fazer um pós-doutorado em masoquismo. Eu, por exemplo, ainda vou ter uma convulsão de ódio ouvindo tuas entrevistas cheias de risadinhas impotentes.

Agora o Inter não temos mais salvação. Cairemos e com justiça, bem caídos.

Com teus três volantes, o centroavante Aylon não tocou na bola. Não tivemos criação. E tomamos uma bola na trave. O América jogava melhor. Mas a culpa foi de Seijas. Paulão marcou mal várias bolas altas, inclusive a do gol do América. Mas a culpa foi de Seijas. Estamos com o mesmo grupo dirigente da outra maior vergonha do clube, o mazembaço: Vitorio Piffero, Fernando Carvalho e Celso Juarez Roth. Mas a culpa foi de Seijas. (Aliás, os sócios votaram em Piffero e têm participação…)

Culpar Seijas é apenas uma atitude baixa de vocês. Mais uma. Jamais vou esquecer o que os dois, tu e Carvalho, disseram após o jogo, como se recitassem o pior dos poemas: “Enquanto tivemos 3 volantes, não sofremos gols e controlamos o jogo. Quando avançamos, sofremos o gol”. E completaram o absurdo nomeando os bois.

Pediria apenas que, em nome o Internacional, vocês se assumam como culpados e, prezado torcedor colorado, por favor, no fim do ano vamos votar para varrer esses caras PARA SEMPRE.

Obs.: a expressão “pós-doc em masoquismo” é de Norberto Flach.

.oOo.

Estamos com 27 pontos. Precisaríamos de 45 para permanecer na Série A. Faltam 12 jogos e 18 pontos. Isto é, necessitaríamos de um aproveitamento de 50%, valor bem alto, valor do sétimo colocado neste momento. Olhando o time em campo, deprimido, destreinado e sacaneado por ti, Juarez (não esqueçamos de Argel), adivinhamos facilmente nosso futuro. É Série B em 2017.

Os estatíticos falam que temos 62% de chances de cair. Será que às vezes eles olham para o campo?

Uma pergunta: adianta te demitir agora ou é melhor deixar, te marcando definitivamente como um de nossos piores técnicos de todos os tempos?

3 comments / Add your comment below

  1. Quando vi a escalação na hora do jogo com Anselmo em vez de Eduardo Heleno(que é beeem mais técnico e agressivo),mais o arredondado Sasha,já pressenti a tragédia.Me restava a dúvida se devia torcer para o Inter vencer ou não,por que uma vitória seria a coroação do negativismo,da renúncia ao bom futebol.Esperei por mudanças que não vieram e ao final já fui me conformando com a segundona-embora indignado e perplexo de ver como quem trabalha com futebol no dia-a-dia pode ser tão tacanho e obtuso.Se o time obteve 2 vitórias com o time mais ofensivo tudo o que se deveria fazer era treinar,treinar e treinar e depois jogar,jogar e jogar para melhorar o entrosamento,pois quando se tem habilidade,se dá um jeito.Porém,Anselmo,Artur,Sasha,Aylon,Fabinho…tenha dó,ninguém merece.2016 acabou ontem no quesito futebol ,para mim..

  2. Tenho preguiça até de comentar…
    mas, sempre há um amanhã e sob tal ponto de vista:
    TCHAU Celso Roth!
    Pior do que está (pelos dois últimos jogos) não vai ficar.
    Talvez um novo técnico faça acontecer o despertar de algum talento adormecido e traga seriedade e comprometimento.
    Mas tem que ser um nome que nos dê esperança (caso não evite o rebaixamento) que voltemos no primeiro ano e como campeões.
    E, no final do ano: FORA Piffero, FORA Carvalho e toda sua trupe de canalhas incompetentes!
    E que a lição amarga nos sirva de algo…afinal, quando da saída do Falcão o Carpegiani estava disponível e então o Coxa, que estava em situação tal qual a nossa naquele momento, está praticamente livre do rebaixamento e jogando um futebol muito mais bonito e competitivo.
    Canalhas mil vezes canalhas!!!

  3. Não concordo com essa conta de pontos necessários que tanto falam.

    Utilizam a média histórica de pontos para estimar que 45 são necessários para garantir ao menos o16º lugar.
    Hoje, o Vitória está nessa posição com 37% de aproveitamento, o que daria 43 pontos ao final do campeonato.
    Não vejo motivos pra acreditar que , se o Inter não tem condições de aumentar seu aproveitamento, tampouco America, St cruz e Figueirense teriam.
    Sem falar que já temos quase 3/4 de campeonato concluídos.
    Aposto que 43 pontos serão o suficiente.

Deixe uma resposta