E não é que o Rio ganhou?

Eu queria.

Comentário do crasso e civilizadíssimo carioca Marcos Nunes:

Queres morrer de rir? leia os comentários furibundos dos leitores da Folha SP. Putz, os cara e as mina moram em São Paulo e falam do Rio com uma propriedade que tô até com medo de ir à rua no final do expediente… Assaltos, balas perdidas, políticos a roda, favelas desabando sobre as avenidas… Vou ignorar que, à minha frente, tenho a plácida (e, ainda bem, distante – pelo mau cheiro) Baía de Guanabara, cercada pelo Aterro do Flamengo, verdejante, e, numa pequena enseada, os barquinhos circulando em torno da Marina da Glória. Atrás de mim, Santa Teresa, seu burburinho riponguístico, artistas cercados de favelas por todos os lados, cujos habitantes são ainda mais artistas, apesar de nada riponguísticos… Ah, quanta depressão forçada, dor-de-cotovelo porque teremos Copa, Olimpíadas, temos “o cara”, crise virou marola e o mercado interno cresce, cresce… Ah, tem uns probleminhas de distribuição de renda, corrupção, depredação ambiental, privilégios concedidos a latifundiários, e… e… e… e… e…, por aí vai, mas sempre lembro às pessoas, ô, cambada, lembram de fato os anos Efeagagá? Mas lembram mesmo? Pô, tá ruim, mas, putz, olha lá dez anos atrás, o que a gente tinha pela frente? Nada, cara, nada. Hoje a gente pode ter só ilusão, mas nem isso dava pra ter naquela época. Então deix’eu rumar pr’as ruas e pr’o meu bar beber meu vinho e, sim, comemorar mais essa, que será bom, será caótico, será o que será caralhos!

10 comments / Add your comment below

  1. Queres morrer de rir? leia os comentários furibundos dos leitores da Folha SP. Putz, os cara e as mina moram em São Paulo e falam do Rio com uma propriedade que tô até com medo de ir à rua no final do expediente… Assaltos, balas perdidas, políticos a roda, favelas desabando sobre as avenidas… Vou ignorar que, à minha frente, tenho a plácida (e, ainda bem, distante – pelo mau cheiro) Baía de Guanabara, cercada pelo Aterro do Flamengo, verdejante, e, numa pequena enseada, os baarquinhos circulando em torno da Marina da Glória. Atrás de mim, Santa Teresa, seu burburinho riponguístico, artistas cercados de favelas por todos os lados, cujos habitantes são ainda mais artistas, apesar de nada riponguísticos… Ah, quanta depressão forçada, dor-de-cotovelo porque teremos Copa, Olimpíadas, temos “o cara”, crise virou marola e o mercado interno cresce, cresce… Ah, tem uns probleminhas de distribuição de renda, corrupção, depredação ambiental, privilégios concedidos a latifundiários, e… e… e… e… e…, por aí vai, mas sempre lembro às pessoas, ô, cambada, lembram de fato os anos Efeagagá? Mas lembram mesmo? Pô, tá ruim, mas, putz, olha lá dez anos atrás, o que a gente tinha pela frente? Nada, cara, nada. Hoje a gente pode ter só ilusão, mas nem isso dava pra ter naquela época. Então deix’eu rumar pr’as ruas e pr’o meu bar beber meu vinho e, sim, comemorar mais essa, que será bom, será caótico, será o que será caralhos!

    1. Marcos, você viu algum tucano por aí?
      Aqui em Vitória tão se debandando pro meio do mato tal qual um bando de ratos!

      E o Lula peseudo-zagalo-zangado, às gargalhadas, dirá:

      Tucanada, que não tá com nada,
      vocês vão tê que me eeeeeengoliirr!

  2. Parabéns aos cariocas, e parabéns a nós, brasileiros, que fazemos lá nossas cagadas no regime democrático, mas temos aprendido a limpar a própria bunda.

    Marcos, valeu pela dica sobre a Folha. Teve um sujeito lá que defendeu até um boicote às Olimpiadas. Hilário. Mas o mais engraçado foi o comentário abaixo, que respondeu ao preconceito tirando sarro como só um carioca saberia tirar:

    “Obrigado Povo Brasileiro…Graças aos Seus Impostos a Minha Cidade vai Receber 50 Bilhões de Reais. Trabalhem Mesmo…tudo virá para cá…KKKKKK”

    1. Bah, tem vários malucos com essa proposta de boicote e sei lá o que mais, um monte de sandices, essa paulistada esquece que quem pariu o Brasil foi a Bahia, mesmo que os primeiros rebentos tenham nascido mortos, ou melhor, o foram a pauladas, enforcadas, espadadas, facadas, etc. Ninguém nega os enormes problemas decorrentes da organização das Olimpíadas, ao lado de todos os outros já existentes, mais toda corrupção que correrá à solta antes e durante a competição, mas ao lado dos custos virá também o faturamento, e mais os benefícios para a cidade que, não é nada mas é alguma coisa, é a segunda metrópole do país. E não é dinheirama jogada no ralo, mas investida na cidade, no Brasil. Mas deixemos os paulistais morrerem à míngua, os melhores se bandearão pra cá.

      1. Caro Marcos,

        Viva o Brazil,Viva o Rio.
        Viva Lula paulista do ABC,Viva Pelé do glorioso Santos paulista.
        Viva Henrique Meirelles e a politica do Plano Real tucana paulista.
        Viva os empresários das grandes construtoras paulistas que ganharão os tubos com as obras das Olimpiadas.
        Viva o povo brasileiro que irá assistir aos jogos olímpicos, usar e abusar do Rio e depois deixar p/ os vacilantes cariocas um chopp pago em Copacabana com o sucessor do intrépido e prata da casa – “Fernandinho Beira Mar”.
        Abraços…

Deixe uma resposta