Eliseu Santos ou A metamorfose de um morto

Li a Zero Hora de sábado. A notícia principal do jornal era o assassinato do Secretário da Saúde Eliseu Santos à saída de um culto evangélico. Sim, sei que é preconceito, mas tenho para mim que homens ricos que frequentam cultos evangélicos — e Eliseu era contumaz em sua “fé” na Assembleia de Deus — são, na maioria dos casos, perfeitos idiotas ou políticos em busca de votos. Dizem que Eliseu sempre ia a estes lugares… Talvez satisfizesse minhas duas condições, o que sei eu? O fato é que já ouvira e lera a respeito de uma lista de preços de propinas do Santo Homem, algo entre 10 e 30 mil de entrada, acompanhada de mensalidades. Há até um vídeo no YouTube que o acusa.

O fato é que, no dia anterior, Eliseu, o puro, tinha sido chamado pela Polícia Federal (Operação Pathos) a fim de prestar esclarecimentos sobre o desvio de R$ 9 milhões em sua secretaria. E no dia seguinte apareceu com três tiros, tendo alvejado seu assassino com outros dois, porque santo que se preza anda armado e Eliseu, ao sair do culto, já estava imbuído de Cristo e pronto para sacar. O que surpreende a todos é a transformação de homem e político agitado e até truculento (ZH de sábado) em São Francisco de Assis (ZH de hoje). Como se não bastasse, o crime também mudou, passou de político a comum… Vejamos, um homem sai de um culto imbecil com sua mulher e filha. As duas entram no carro, o homem se atrasa. Repentinamente, sem dizer nada — a mulher e a filha disseram que não ouviram nada — o homem chega à porta de seu carro e é atingido por um criminoso que está a alguns metros. Assalto? Estranho, mas é o que está sendo comentado. Eliseu Santos estava muito tenso nos últimos dias, relataram amigos e companheiros de partido. Tudo porque previa um assalto, sem dúvida! Deus talvez o tivesse avisado.

Flagrante de Deus avisando Eliseu: “Você será assaltaaado, pegue sua aaarma”.

Quem fez esta interpretação das atitudes de ZH é o Diário Gauche. Aqui e aqui. Será que a “limpeza” do nome político do prefeito Fogaça — único nome viável para enfrentar Tarso Genro nas eleições para Governador — vale tanto assim? Céus, vão matar meio Rio Grande!

36 comments / Add your comment below

  1. não to SUPERacompanhando, mas ainda assim pude me surpreender com a manchete de capa de hj da zh, “Por que a tese de assalto se fortalece”.
    Não é “Tese de assalto se fortalece”… já sai com um “por que” pra explicar o q, a princípio, é bem questionável…

  2. Esse MR cada vez é mais guru meu.

    Fala, “meu santo”, o neopaganismo ateu, cético, estético e laico precisa de liras dissonantes, com as quais, já disse o primo Heráclito, se faz a mais bela harmonia.

    Novo culto: “Igreja de JC e pistolas”.

  3. Ôoo….. Milton!!!!!!
    somente não concordo contigo pelo fato de que nós, os evngélicos, não temos culpa de ter seguidores do tipo Elizeu, afinal não ví até agora ninguém que deixou de ser católico pelo fato desta igreja ter queimado dezenas de dezenas de milhares de pessoas na fogueira e protagonizado o genocídio que foram as cruzadas, então, o melhor seria deixar o aspecto religioso de lado, pois as portas das igrejas estão abertas para quem quiser entrar.

  4. Miltom pergunta pra voces também, repara na foto da zh sábado, nela aparece o carro do canonico defunto, ele esta estacionado colado no da frente, sendo assim, tem de manobrar pra sair, alquem acredita que esse seria um carro pra roubar?

  5. “tenho para mim que homens ricos que frequentam cultos evangélicos — e Eliseu era contumaz em sua “fé” na Assembleia de Deus — são, na maioria dos casos, perfeitos idiotas ou políticos em busca de votos. ” E eu concordo. Aliás, concordo com todo teu texto. Aí está, na morte de Eliseu, mais um retrato da vergonhosa hipocrisia humana.

  6. Mamãe, não quero ser prefeito
    Pode ser que eu seja eleito
    E alguém pode querer me assassinar
    Eu não preciso ler jornais
    Mentir sozinho eu sou capaz

    Rauzito explica a política guasca e o PIG.

  7. Excelente, Milton!

    O comentário do Trezzi (argh!!!), mencinado no Diário Gauche, impressiona até quem conhece seu currículo como jornalista orgânico da reação a qualquer milímetro de avanço social.

  8. A título de comentário somente, porque eu moro bem longe de POA, estou em férias e não sei nada sobre a investigação, a não ser o que está na mídia e na web, estou inclinado a concordar com a tese de assalto frustrado. É muito vacilo para ser coisa de profissional, a começar pela forma como ocorreu o crime, a se acreditar no que está na mídia.
    Mas o que me incomoda mesmo é, se foi execução, fazerem uma coisa dessas na frente da mulher e da filha da vítima, uma criança com 6 ou 7 anos de idade. É muita falta de respeito.
    Lembro de uma história do Tomaso Buschetta. Quando era um soldado da Máfia, ele recebeu a missão de matar um cara que havia traido a Cosa Nostra. Ao levantar a rotina do futuro presunto, ele descobriu que o sujeito sempre andava com o filho, que na época era uma criança pequena. Como matar alguém na frente dos filhos não era permitido, a Máfia esperou 20 anos, até que o menino ficasse adulto, para eliminar o condenado.
    O finado não está naquela lista que eu mencionei no posto sobre o José Mindlin e talvez merecesse o que aconteceu, mas é triste saber que a menina presenciou uma coisa assim.

    1. Jorge
      Respeito demais a tua opinião, pois, pelo que consta, trabalhas com isso. Porém, não seria enorme vacilo também um assalto nessas circunstâncias?

      1. Luís,

        Depende do perfil dos assaltantes. Amadores tentando um “ganho” fácil não sabem avaliar riscos. Se forem amadores e drogados, que são os mais perigosos, pior ainda. Mas a gente pode apenas especular de longe, porque as reais circunstâncias do crime são conhecidas apenas pelos envolvidos no fato.

  9. ZH de Depois de Amanhã:

    “São aventadas novas teses no caso da morte de Santos:

    1- Crime Conjugal: não pode ser descartada a hipótese de que a mulher do secretário tenha contratado pistoleiros, pois seria uma eleitora do PT, inflitrada pelo Komintern (que apenas se finge de morto, mas está aí, firme, insinuando-se entre as pessoas de bem). Dizem que, enquanto o marido era alvejado por atiradores das FARC, treinados pelo MST, essa nova Dalila, dentro do carro, passava calmamente nos lábios um batom de um vermelho ofuscante.

    2- Acidente: os ferimentos causados no secretário se deram em virtude do estouro do escapamento do carro, enquanto ele dava a volta no automóvel depois de fehcar a porta do carona onde havia entrado sua esposa.

    3- Suicídio: na verdade, o secretário andava sofrendo de uma forte crise de depressão, tendo em vista as injustas denúcias das quais vinha sendo vítima. Assim, disparou três tiros contra si mesmo e ainda usou o último fôlego para imitar vozes de assaltantes, com o fim de enganar Deus e poder entrar no Reino dos Céus.”

    Estão pensando que a gente é o que?
    Ah… vão ver se eu estou na esquisa com um pão d´água atrás da orelha!!

    1. Esse farinatti! Quando solta a veia humorística, não tem para ninguém. “Assim, disparou três tiros contra si mesmo e ainda usou o último fôlego para imitar vozes de assaltantes, com o fim de enganar Deus e poder entrar no Reino dos Céus.”Hahahahaha.

  10. Me lembrou de certa coisa que vi ou li (algo me diz ter sido no livro do Dawkins, não sei), dos cuidados feitos pelas companhias aéreas norteamericanas para sempre colocar um piloto na tripulação que não seja evangélico, para caso haja um arrebatamento dos predestinados, esse desolado piloto possa pousar o avião.

    Na minha mente desparatada, torço para que seja um inteligentíssimo e astuto serial-killer de políticos corruptos (desculpem a redundância).

  11. Trecho da entrevista (do documentário, Almost the Truth) com John Cleese, do Monty Python, e o bispo Mervyn, no programa do Tim Rice, na ocasião da polêmica provocada pelo filme “A VIda de Brain”:

    John Cleese: Lembro do senhor nos dizendo no colégio como tinha sido difícil levar a bíblia para o Tibete. Na primeira vez houve deslizamento de terra. Na segunda, choveu e as páginas grudaram. Na terceira…é verdade. Na terceira, as mulas despencaram montanha abaixo. Na quarta, caíram raios. E o senhor disse: ‘Na sétima vez, Deus nos ajudou e a bíblia chegou ao Tibete.’ Mas é óbvio que Deus estava tentado impedir que chegasse.”

  12. Sinceramente, estou acostumado, como bom brasileiro, a ouvir besteiras as mais diversas, sobre os mais diversos assuntos. Mas certamente a indolência, a boçalidade e a pequeneza que encontrei nesse blog são dignas de nota. Uma miséria total.

    Ainda não atingi um grau de espiritualidade tão alto que me permita rezar por gente como vocês. Posso no máximo dizer: arrependam-se enquanto é tempo.

    1. Putz! Para mim não há mais tempo. Eu teria que viver uns 150 anos em devoção para purgar meus pecados.
      Um troll religioso…Isso sim é novidade. Ainda não tinha visto nenhum.

  13. Sr. Milton Ribeiro,

    Chamar o culto de “imbecil” foi demais. Cogitar que homens ricos em igrejas sejam perfeitos idiotas também não é nada inteligente, para dizer o mínimo. Se o senhor não gostava do político – que eu, de outro Estado, não conhecia – é um direito seu. Mas chamar pessoas crentes de imbecis e idiotas é uma tremenda falta de civilidade e respeito ao próximo. Internet não é para a gente escrever qualquer tolice e ficar por isso mesmo.

    1. Caro Alex,

      também não concordo com essa economia cartesiana do Milton de ir direto ao ponto; essa fixação ,às vezes, que ele tem pela linha reta. Se não frequentasse esse blog há um ano e me deparasse com esse post pela primeira vez, sem aviso, mesmo não sendo evangélico, não assinaria embaixo numa lista de filiação a esse linguajar solto e insolente.

      Já tive refregas com o Milton, falei mal de amigos que ele admira, zombei de alguns caracteres pessoais dele; em suma: em algum momento, posso apostar, o Milton certamente juntou meu nome, o da minha santa mãe, um adjetivo pejorativo das mulheres de vida fácil, e uma geografia peculiar para onde ele queria que eu fosse, tudo numa mesma frase_ ou num mesmo período, conforme o fôlego prosopopédico da ocasião.

      Eu também não fiz por menos, e já andei destratando sua imagem até então inexpugnável para as paredes da minha casa, que ainda hoje estão por saber quem é esse terrível desvirtuado sexual com paixões políticas canhestras.

      Mas a amizade, quando vem, costuma ter a sutileza de uma broca de asfalto pilotada por uma velha ensândecida (substitua isso por outra imagem pynchoniana, por favor, e retire o circunflexo. Obrigado!). Sendo assim, me perdoe, mas os verões não me fazem o mesmo_ o ano passou, estou mais velho, com menos cabelo e prester a confirmar o prognóstico jamais intuído de que, em vez de grande escritor ou revolucionário que iria libertar parte da África negra, estou me tornado um patriarca à beira da meia-idade (isso se descobrirem que a companhia do Jonny Walker vai me fazer caminhar até os oitenta), colocando novas almas no mundo para chantager Deus a nos dar mais uma chance (Senhor, compadeça-se das carinhas deles!).

      Me perdoa, Alex, mas vou ter que ficar do lado dele, ao menos dessa vez, (não pense que isto não me doa!), e me forçar a ter a mesma falta de compostura de confirmar o quanto vocês, evangélicos, são canhestros, mal intencionados (o verdadeiro mau se escreve com L), gananciosos, idiotizados, medrosos e cegos quanto a qualquer propósito divino. Berrar por alto-falantes; anunciar-se como “o povo escolhido”; usar esses terninhos sem charme que identificam a “comunidade” (desculpe o uso das aspas, Alex! Não pense que esteja sendo fácil para mim); sendo antissemitas, ao lado de um conceito de novos judeus, em relação a todo o mundo que não professem a sua ENORME GANA E NECESSIDADE DE TER CADA VEZ MAIS (lamento essa caixa alta, Alex!); construindo um Deus para uso privado, uma espécie de Buda de geladeira, Santo Antônio afogado num copo ou PC Farias de barriginha cosquenta, para manejá-lo como depositório pagão para todos os seus pedidos desarroados. Vocês, sim, são os verdadeiros ateus. Sem respeito a ninguém ,achando que podem patrolar por cima de todos por serem detentores da Moral dos Escolhidos. Idiotas, imbecis, corruptos e desesperados, forçando-se a, além desse Deus materialistas a quem confeccionam o bezerro de ouro, não altearem o olhar para não terem que enfrentar esse silêncio desses espaços infinitos.

      Desculpe, Alex! Desculpe, mesmo, cara! Um abraço para você.

  14. A prova da miséria são os estereótipos sobre a vida religiosa. E a prova dos estereótipos é o fato de me imputarem a condição de “evangélico” simplesmente por ter discordado de um comentário notoriamente irracional e anti-cristão.

  15. A internet sempre surprendendo. Há vida inteligente, com posso ver. Mesclada com burra, claro.
    O curriculo é uma obra prima. Quem é da safra 57 entende no ato. Como somos parecidos! A vivência nos iguala.
    Cordialmente.

  16. AS RESPOSTAS DA SOLLUS E DA MORTE DE ELISEU SANTOS.
    .
    Em tempo: tudo aqui pode ser firmado pelos nº e pelas cópias de documentos que estão no site, e não são aleivosias e sim a verdade, para quem quer a verdade, e se querem mentiras acreditem no MP e na Polícia, afinal mentiras sempre valoram mais que provas, não é Dr. Lucia Callegari, Del Ranulfo, juiz Sandro Luz Portal, Juiz Jorge Gailhard, Osnilda Pisa e Elaine Maria Canto da Fonseca e autoridades que de *envolvias a *acobertadores e correm em sentido contrário das provas.
    .
    Quem pensaria que a ordem do assassinato de Eliseu partiu de dentro do MP, e sonharia que o Corregedor Geral Armando Lotti e o procurador Sergio Santos Marino fraudaram 19 representações criminais e que constam no site http://www.terrorismodeestado.net, as cópias no titulo – As 19 representações que o MP RS encobre.
    Vamos a soma de fatores, em primeiro inocentar a psicopata Márcia Werner Pereira acusada de crimes de tortura, lesões corporais, 06 assassinatos, extorsão, sonegação fiscal de 4,5 milhões de reais, e de em comparceria com a polícia Civil comandar emboscadas e assassinatos, como irrefutáveis evidências dela ser o comando do esquema da Sollus e na Saúde com Marco Bernardes.
    .
    E porque Armando Lotti e Sergio Marino cometem crimes dentro do Ministério Público, ora corrupção e Crime Organizado e acobertar o caso Solllus também, sim quem imaginaria que uma simples telefonista seria o comando de crimes no Estado, e quem idearia que existe uma psicopata aqui no Estado que torturaria um empresário durante 13 anos usando drogas de efeito físico-mental para camuflar a morte de natural, e mascarar a extorsão de 9 milhões de reais deste, e de 4,5 do Estado.
    .
    A provas da fraude.´
    Em 25-03-2009 foram entregues 13 representações criminais ao Ministério Público e em seguida mais 06 todas com provas em documentos e CD´s, sendo parte revisões de fraudes em inquéritos feitas por Flavio Duarte do Combate ao Crime Organizado por fraudar o [inquérito]PR.204/2007, e Nilson de Oliveira Filho do Controle da Atividade Policial for fraudar o PR.52/2007, qual é da competência do Colégio e Conselho superior do MP reverem pois foram no âmbito do Ministério Público, e sem apologias de não é.
    Notem, a representação no Processo 17 PR. 2093/2009 no site no titulo- As 19 representações, Armando Lotti em abril-2009 é acusado por mim de fraude processual, falsidade ideológica por fraudar o [inquérito] lhe entregue de nº PR.017/2008 contra promotores Flávio Duarte do Combate ao Crime que fraudou o PR.204, Nilson de Oliveira Filho do Controle da Atividade Policial que fraudou o PR.52, e contra Sonia Mensch e o Del Juliano do DEIC acusados e provados de emboscadas, e porque Lotti fraudou, e como poderia no que voltou de férias e assumiu a Corregedoria dar o despacho de investigado e arquivado em 01 dia, impossível.
    .
    E no Processo 17 PR. 2093/2009 Lotti é acusado de corrupção por promover em abril de 2008, a promotora Sonia Eleni Correa Mensch tendo um inquérito contra ela, e dela conexa ao Del Juliano e Márcia serem culpados das emboscadas contra mim, onde até flagrante gravado foi dado no Del Juliano dentro do DEIC do Palácio da Polícia em 05-09-2007, e Lotti só á promoveria se recebesse, ou quem promove promotor criminoso por gratuidade sendo Corregedor-Geral do MP, e disto Lotti era impedido de atuar perante o Conselho e Colégio do MP no julgamento das 19, e isto em suma da lógica.
    .
    O seqüestro e assassinato.
    Ocorre em 21-05-2009, após entregar a representação contra os 04 da Defensoria Pública por extorsão – Processo 18 PR. 1913/2009, sendo o Coordenador Estadual Nilton Leonel Arnecke Maria e mais 03 defensores, descubro que Lotti furtou a representação contra ele, e no site titulo – Transcrições – Rec 07 esta a gravação com Leandro do Colégio de Procuradores de 27-05-2009, que firma o desvio e mais provas detenho.
    .
    E no dia 28-05-2009 eu denunciei ao Conselho Superior do MP Armando Lotti e o Relator [sem nome] mas era Sergio Santos Marino, visto em – Processo 19 PR. 2094/2009 , Armando por roubar a representação, e Sergio Marino por fraudar as 18 representações que amargavam desde 25-03-2009, disto ambos eram impedidos de atuarem nos processos que sou vítima, porém no titulo – CNMP E MP RS EM FRAUDES CONJUNTAS – Em INTEIRO TEOR DA FRAUDE CNMP E CORREGEDORIA DO MP RS pág. 8/19, e sergio Marino mesmo inpedido fraudou as representações em 07-07-2009 no Colégio de Procuradores.
    .
    Em 21-05-2009 eu denuncio a quadrilha da defensoria pública com provas gravadas, logo Armando Lotti Sonia Mensch reúnem Marcelo Dornelles da AMP/RS e advogados da UNIMED-RS e mais de 20 e tramam o meu seqüestro e assassinato dissimulando de prisão por desacato, com uma liminar em 30-05-2009 nº 1090146171-1[até o nº é de truta] da 13ª Vara Civil do Juiz Jorge Gailhard para eu tirar o site em 24 horas, onde dizem que não existiam provas que o site corrupcaors. com.br [hoje .net] relatava, quando no MP haviam 19 representações criminais com provas, e por si contradição.
    .
    E outra liminar tramada nº 2090037384-0 com a juíza Osnilda Pisa com datas falsas, para eu não comparecer na audiência em 01-06-2009, e antes com a liminar da 13ª se eu tivesse tirado o site do ar, eu seria preso por desacato pela juíza Osnilda mas, desvendei antes, e porque autoridades do MP e judiciário no crime, ora, dinheiro público e corrupção, até ladrão de galinha quer a ave, e Lotti foi membro do TJRS onde os Desembargadores comparsas nunca deferiram habeas corpus e eu jamais sairiam vivo da prisão, e disto dedes lá foram 05 HC entre rasgados e fraudados por Desembargadores do TJRS.
    .

    A fraude no Colégio e Conselho Superior do MP

    E da representação contra Lotti e Sergio Marino ao Conselho Superior vista a original em – Processo 19 PR. 2094/2009 que entregue ao Conselho em 28-05-2009, onde se vê o nome de Lotti e Relator [sem nome não divulgavam], vejam que ocorre em 29-07-2009 no julgamento desta perante o Conselho Superior do MP , visto no site – INTEIRO TEOR DA FRAUDE CNMP E CORREGEDORIA DO MP RS pág. 7/19:
    .
    “06) De salientar que o egrégio Conselho Superior do Ministério Público, ao apreciar argüição de Cleomar Piccoli(PR.2094/2009), no sentido da suspeição do firmatário, á unanimidade, decidiu pelo arquivamento dos autos (ata nº1.181 da sessão ordinária dia 29 de junho de 2009)”
    .

    Esplêndido, a representação do Conselho não é contra Armando Lotti e Sergio Santos Marino como consta na cópia no site -processo Processo 19 PR. 2094/2009, ela foi fraudada onde eu “Cleomar Piccoli”, e “no sentido da suspeição do firmatário”, exato, eu me acuso/argúi e assino, e continuando os relatos no Conselho superior do MP pelo conselheiro Francisco Werner Bergman:

    “com vênia do Relator Conselheiro Francisco Werner Bergman, in verbis sua manifestação: Compulsando o expediente, verifica-se que não é atribuição desse E. Conselho Superior do Ministério Público a apreciação dos fatos relatados pelo suscitante […] pelo arquivamento do presente expediente, dando-se ciência aos suscitados/envolvidos com cópia integral, para querendo, adotarem as medidas que julgarem cabíveis”, ver em – Inteiro teor fraude CNMP e MP RS pág. 7/19 no site.
    .
    Em suprema falcatrua, é competência do Conselho Superior o contido no Processo 19 PR. 2094/2009 [original]contra os Armando Lotti e relator Sergio Marino afinal se á uma hierarquia no MP, e quem apreciará seus membros, e dito Lotti e Sergio Marino fraudaram a representação ao Conselho e trocaram as acusações e o que continha por bestialidades.
    .
    Em tamanha fraude que o Conselheiro Francisco Bergman ordena processarem a mim na “virada de jogo”, e assim provada a fraude no Conselho Superior em corroborada que eu “auto-argüi contra mim mesmo”, e reveste de fraude processual e falsidade ideológica mais uma vez contra Armando Lotti e Sergio Marino.
    .
    E visto no site – INTEIRO TEOR DA FRAUDE CNMP E CORREGEDORIA DO MP RS, se as 18 representações foram julgadas em 07-07-2009, sendo Lotti e o Relator Sergio Marino acusados no Conselho em 28-05-2009, é prova que no julgamentos as 18 representações em 07-07-2 009 se passaram de desimpedidos, e deixaram a fraude ao Conselho Superior para ser julgada após em 29-07-2009 sem conectarem esta ao Conselho com as 19 representações no colegiado, em elementar cinismo que já haviam antes fraudado as 18 representações em 07-07-2009.
    .
    A impunidade.

    Exato, comparadas as provas nos – Os 19 processos que o MP-RS encobre, com o que declara Sergio Marino na – Fraude CNMP E MP RS EM FRAUDES CONJUNTAS, onde Sergio Marino profere absurdos, deixando a psicopata Márcia Werner Pereira e mais de 30 acusados impunidos, e porque a dedicação de Lotti e de Sergio Marino acobertam crimes hediondos de tortura, lesões corporais extorsão, sonegação fiscal de 4,5 milhões de reais do estado, ora, acobertar o acrescido do dinheiro público da Saúde/Sollus.
    .

    O caso Sollus
    Ora, se as provas trazem o adv. Marco Bernardes que desde 2006 atuava na Prefeitura e já era conectado com Márcia Werner Pereira desde as emboscadas de 2006 com Juliano e Sonia, assim Márcia Werner Pereira esta no caso da Sollus [quem tem 9 milhões corrompe qualquer], e a morte de Eliseu foi para acobertar o caso Sollus e calar Eliseu, porque Eliseu vivo traria a fraude das 19 representações no MP e Márcia Werner Pereira, onde Marco Bernardes é um dos protagonistas, seja uma coisa liga a outra e que liga a todos.
    .
    E se acreditam em surreal, no site em –Crimes do Corregedor Geral do Ministério Público, no subtítulo OS ADVOGADOS DA UNIMED NA EXTORSÃO E SEQUESTRO- PARTE 54, [tem a transcrição] dias após a emboscada de 23/4-09-2008 que arrastou delegados e promotores, no escritório do adv. Marco Antonio de Souza Bernardes [que era meu advogado plantado pela súcia] aparece Márcia com um agente da UNIMED e logo Márcia surge com 06 advogados da UNIMED-RS no processo nº 1060189928-1, onde é realizada a extorsão de 1 milhão de reais em bens e a lavagem do dinheiro.
    .
    Não obstante, Márcia Werner Pereira é uma telefonista e trabalha na Empresa BMV [produtos hospitalares], qual no site http://www.corrupcaors.net no titulo -13. A PREMEDITAÇAO DE UMA MORTE (1), como no PR. 204/2007 que Flavio Duarte fraudou onde eu acuso Márcia que após aplicar a extorsão no processo nº 10601899281 contra mim, Márcia vai assassinar o empresário Marco Antonio Costa da empresa BMV para dar origem ao dinheiro me extorquido e do estado, só que Eliseu morreu antes de Marco.
    .
    E como uma telefonista sustenta uma casa de 420 mts [expropriada de mim em 2005 com fraudes judiciárias e a promotora Rosele Luchese], tem 06 advogados de elevado custo da UNIMED-RS [plano de saúde][01 é eleito o adv. do ano], e como corrompe de delegados ao Chefe de Polícia do Estado João Paulo Martins, de promotores á cúpula do ministério Público, defensoria pública.
    .
    E controla o DES. RICARDO RAUPP RUSCHEL Juiz- Corregedor-Geral da Justiça e vários Desembargadores do TJRS como Laíz Barbosa, Marco Canosa e outros, e sem nunca responder á inquéritos em 05 anos, tendo provas incontestáveis de crimes hediondos contra ela, sim a morte de Eliseu foi queimar o arquivo que Márcia era ligada a Sollus com Marco Bernardes e ?????, qual especialidade de Márcia Werner Pereira dissimular no feitio de psicopatas que só aqui no estado inexistem, como os assassinatos como assalto, e diga eu e Marcelo Cavalcante que morreu afogado.
    .
    E Lotti na 8ª Vara Crime move 04 ações penais contra mim fraudadas nºs 2090033102-0 e seqüentes[vistas no site http://www.tjrs.jus.br], e se aloca de vítima de calunias, injurias, e usa da fraude no Colégio e Conselho Superior como prova ilícita, e usa supressão de provas, tribunal de exceção e denunciações caluniosas, fraudes de intimações com o oficial de justiça Roberto Dutra de Esteio, e o juiz Sandro Luz Portal que foi ex- Juiz Corregedor da 4ª Região de Pelotas, não é preciso dizer porque Lotti escolheu justo e só a 8ª Vara Crime para terminar seus escopos hediondos dentro do Colégio de Procuradores e pode ser visto no site.
    .

    Em novembro de 2009 Lotti descobriu que eu provo contra ele, e Lotti trama com o defensor Marcelo Turella, promotores e o Juiz Sandro Portal um incidente de insanidade nº2090102540-3. onde o juiz sem nunca me ver ou ouvir, nomeia Turella de curador, e com o médico arranjado Daniel Ayres Davila denunciado no CREMERS denuncia nº 456/2009 por exercício ilegal da profissão, fraudaram laudos psiquiátricos para decretarem que eu sou insano, onde Lotti almeja a minha internação num IP para me assassinar, e livrar-se das acusações e provas de seus e crimes de muitos.

    .
    E o juiz Jorge Gailhard e a promotoria Criminal continuam a ordenar inquéritos contra mim [ver proc. 1090225019-5 onde o juiz Gailhard não cessa com a fraudes com a promotoria criminal e a Delegacia de esteio]alegando que inexistem provas, e tudo sob o comando de Lotti e comparsas promotores lacaios como Mauro Luiz Silva Souza e Paulo Sérgio Cassol Lubianca da 8ª V. Crime para seqüestrar a mim dissimulando de prisão e a aplicar a extorsão e lavagem de dinheiro no processo nº 1060189928-1 quando Lotti é impedido de qualquer ato contra mim, se existissem leis e Ministério Público é claro.
    .

    E dito, Lotti junto com a psicopata Márcia Werner Pereira esta me extorquindo 1 milhão de reais, e lavando dinheiro público do meu caso e da Sollus no processo n. 10601899281 Fórum Alto Petrópolis sob o comando da juíza Kátia Zied Coel se transporta diante das fraudes nos autos, e que eu não consigo anular porque Lotti e comparsas corrompem advogados em série e os mantém impunidos com a OAB/RS [Lotti e Cláudio lamachia], e o MP não pode intervir o processo, porque o próprio MP teria que prestar provas contra ele, seja o processo é nulo, e como anular se não existe MP, e quem vai atuar contra as autoridades corruptas e criminosas do MP RS.
    .
    Derradeiro, agora a promotora Lucia Callegari e o Del Ranulfo Viera Junior do DEIC estão acordando converter a morte de Eliseu em assalto para salvar o Del Juliano Brasil Ferreira que é um dos culpados e disto Ranulfo sabe, mas obrigados a dissimular para não implodir a Segurança Pública e o MP no Estado, e assim soltar o adv. Marco Bernardes porque para processar Bernardes terão de desarquivas todos os inquéritos, seja todos são interligados, disto Bernardes foi inocentado na fraude das 19 representações por Lotti e Sergio Marino, quando as provas trazem Marco Antonio de Souza Bernardes e todos os envolvidos, e que o diga a promotora Lucia Callegari que dissimula dizendo “ Lotti é tão bonzinho”.
    .
    E dizia a Lei, havendo a legitimidade para a argüição de suspeição, deve ser dirigida ao Conselho Superior do Ministério Público, órgão dotado de legitimidade para apreciar a suspeição do membro do Ministério Público, outro detalhe sendo Armando Lotti Corregedor Geral do MP exprime que qualquer promotor é impedido de atuar contra mim, pois se inexiste Corregedor inexistem Lei.
    .
    Há que se considerar mutatis mutandis ser o afastamento do Promotor ou Procurador de Justiça de determinada causa , hipótese de grave exceção análogo à remoção compulsória, e que julgada pelo Conselho Superior, ex VI do art.15,VIII da Lei nº 8.625/93, logo se a remoção é julgada por esse órgão de administração superior, providência equivalente, a suspeição há por ele também será julgada, com recurso voluntário ao Colégio de Procuradores, que por ser instância ad quem não julgaria a suspeição novel.
    .
    Assim, consuma que a fraude cometida no Colégio e Conselho descarece de crédito, mas que as provas contidas nas 19 são irrefutáveis, senão não careciam Lotti e Marino de fraudá-las e assassinarem Eliseu, e Lotti e Marino devem como outras autoridades serem encarcerados e ganhar o “olho da rua” da instituições Públicas, sim são crimes hediondos e de usurpação das instituições Públicas, mas uma pergunta e agora o que vai acontecer!!!
    .
    E agora a POLÍCIA/DEIC e MP AINDA TEM credibilidade diante destas provas e que estão no site, e as conexões aqui são óbvias que só corruptos não captam [é muita saúde se liguem é só somar, psicopata, dinheiro público, autoridades, Polícia, MP e quem não captou..hããã], e demais provas documentos detenho, porque no Ministério Público inexistem meios de agirem licitamente, e estou a disposição de qualquer emissora de Rádio ou TV ou repórteres para prestar as provas e terminar com esta m… que assola á mim e ao estado, sim se depender da Polícia e Ministério Público Federal nada vai acontecer, e aguardem novas mortes.

  17. Já reparou Del Ranulfo Vieira Junior Diretor do DEIC, que o Del. Alexandre Vieira que derrubou o Sec. Enio Bacci foi promovido, o Del. Bolívar Llantada que deu o desfecho rápido no caso Eliseu também, o Chefe de Policia João Paulo Martins depois de abafar dois inquéritos na Corregedoria da Civil contra o Del Juliano Brasil provado de embocadas e terrorismo contra mim até flagrante gravado dei no Delegadinho assassino, e eu o acuso ser um dos co-mandantes da morte de Eliseu com a corja do Ministério Público [sabem quem são], e em 2008 denunciados ao Sec. de Segurança Malmamm os: Del Juliano, Del. Omar Senna Abudd e João Paulo Martins mas a representação esvaeceu e João Paulo Martins foi promovido a Chefe de Polícia do Estado estalinista, expliquem , aliás não é preciso dizer nada né Del Ranulfo – Eliseu/ Saúde/ Sollus/Marco Bernardes/ a psicopata Márcia Werner Pereira/Del Juliano/ Sonia Mensch/Cúpula do MP e muito dinheiro Público, corrupção e crime organizadíssimo!!!

Deixe uma resposta