Schubert: Trio Op.100, D.929 (fragmento do 2º Mvto: Andante com moto)

O YouTube possui a triste limitação de 10 minutos. Então, ele não serve para o Andante con moto do Trio, Op. 100, de Schubert. Mesmo assim, não resisto a mostrar este vídeo da Mezzo. Trata-se de uma propaganda de um DVD da empresa. Mas que propaganda, meus sete leitores! Som perfeito (alguém me pareceu gripado), interpretação de entusiasmar e, antes que perguntem: sim, é a música utilizada por Stanley Kubrick em Barry Lyndon. Schubert ficaria feliz se tivesse sabido.

Tudo isso sem esquecer que hoje Ele completa — deixo o verbo no presente do indicativo, pois o Homem está vivo — 325 anos de nascimento:

4 comments / Add your comment below

  1. Magnífico! Obrigada, Milton, por teres colocado aqui este vídeo, deste maravilhoso Trio. Meu pai, o Vati, Werner Friedrich Welt, dito “o Maestro” entre nós, admirava Schubert mais que tudo, e o tocava bastante bem, acompanhado da Alma ao violino. Ficava faltando o celo, pois o Rodo não se interessava o suficiente. Às vezes Alma ia ao celo e faltava o violino, pois eu não tinha talento o suficiente. Então era sempre um duo . Mas soava bem… tenho certeza. E depois, vimos o Barry Lyndon. E o Rodo se ligou foi nas cartas. Hoje, ele diz, faz música com elas… Não sei…

Deixe uma resposta