13 comments / Add your comment below

  1. Bem o Fossati tem lá sua parcela de culpa mas e a direção do colorado? Talvez por ciumes do Fernandão deixou ele voltar pra Brasil sem sequer procurá-lo para voltar ao Inter e agora ele está jogando e bem no S.Paulo. Já to vendo o colorado sendo eliminado da Libertadores não pelo Fossati mas pelo Fernandão. É de chorar!

  2. Há um universo de erros. Dentro dele, cada constelação tem seus protagonistas. Todos me parecem fáceis de perceber. O que explicaria, então, a insistência em não corrigi-los? Creio que as respostas não passam pela simples análise da bolinha que o Inter está jogando. Há mais coisas entre a sala da vice-direção de futebol e os gramados do que supõe o nosso vão sofrimento. Só pode ser, porque não é possível que não notem, entre outras coisas, as seguintes:

    1- Só se é campeão com, ao menos, um atacante DIFERENCIADO (Nilmar, Sóbis, Ricardo Oliveira, Luis Fabiano, Adriano, etc.). O Inter não tem nenhum.

    2- Fernandão, em forma, é diferenciado. Andava se arrastando quando pediu para sair do Inter. É verdade. Achou que podia voltar quando quisesse e ainda exigir um caminhão de dinheiro. Também é verdade. Tudo isso serviria como desculpa para não trazê-lo se o Inter, repito, tivesse ao menos um atacante diferenciado. Mas, ver aquele ataque que está jogando e ter desprezado Fernandão, parece provocação com a torcida.
    Se estivesse no Inter, talvez Fernandão não jogasse maravilhas, mas já tinha dado um chega para lá no Fossati e começado a escalar o time, como fez com o Abel durante a parada para a Copa, em 2006, levando o Inter ao título da Libertadores.
    Bem, talvez a coisa passe por aí mesmo. Andei sabendo que a liderança de Fernandão estava desgastada quando saiu. Talvez tenha havido veto de sua contratação por desavença pessoal com alguns jogadores ou com os manda-chuvas da diretoria.
    Ou, a hipótese menos provável, FC achou que Fernandão voltaria fora de forma e esculhambaria o grupo querendo ser titular. Achou que Edu era fora de série. Se foi isso, seu erro foi monumental. Maior do que pagar US$ 1.000,00 pelo Bustos. Mas acho que não foi isso. Se fosse, teria trazido algum atacante quando viu que Edu não é possível. Eu gosto do FC, mas acho que, ou ele ficou burro depois de velho, ou há coisas que não sabemos…

    3- O Inter não tem zagueiros confiáveis. Talvez Bolívar. É preciso trazer dois. Um, no mínimo. Para ontem.

    4- Fossati muda o esquema a cada jogo, o time parece uma geleia. E, pior de tudo, o time dele não tem alma. É uma esculhambação insegura. O Abel, pelo menos, botava coração, mesmo escolhendo táticas absurdas, como aquele 4-2-4 com que perdeu o Gauchão de 2006 para o Pedro Júnior. JÁ DEU HÁ MUITO TEMPO! Em termos de treinador, sou um continuista, mas tudo tem limite. Quando a coisa está desse jeito, merda nova é melhor que merda velha. FORA FOSSATI!

    5- O Inter está jogando tão mal, que não precisaria ter um goleiro frangueiro, inseguro e peripatético. Pois foi contratar um desses. Um cara que já foi um grande goleiro, mas que hoje lembra bisonhices como Gomes e Tabarelli (para ficar com dois nomes que me deram muita alegria no passado). O time fica todo cagado com ele lá atrás. Se é por passado, coloquem o Manga, que está no Beira-Rio dando sopa e duvido que ataque pior que nosso atual titular.

    6- Muitas, muitas, muitas outras coisas…

    Temos jogadores e torcida para reverter o quadro. Mas a direção precisa querer. As mudanças emergenciais devem ser:

    1- Trazer um atacante DIFERENCIADO, dois zagueiros confiáveis. JÁ!!!!!!!!
    2- Mandar o Fossatti para o Equador ou para a pqp.
    3- Pagar para alguém levar os pesos mortos: Kleber Pereira, Abondanzieri e Edu.
    4- Reabilitar Marquinhos e Tiago Humberto, ao menos em nível de grupo.

    Não sou religioso, mas OREMOS para que os fatores que NÃO SABEMOS deixem de influenciar o julgamento dos dirigentes do Inter. Do contrário, é brigar para não cair.
    Já estou secando o Atlético Goianiense…

    1. Como sempre, foi esquecido o maior atacante da história do Inter, responsável pelo seu maior título: Gabiru. A ingratidão é indesculpável.

    2. Tens razão, Farinatti.

      Fico indignado ao ver um bom grupo de jogadores ser desperdiçado por um mau técnico e alguns jogadores. Discordo de ti em detalhes aqui e ali, mas nunca no conjunto. Eu não entendo o que deseja FC. Ontem, só faltou dizer que Fossati era um merda. Aliás, disse.

      Mas e daí? Vai agir ou não?

      Não morro de amores pelo Abel e talvez houvesse opções melhores que as velhas raposas. O Grêmio descobriu Mano e Silas. Peçam consultoria!

  3. Ora,
    já se disse que o melhor emprego do RS é ser técnico do grêmio e o pior o do Inter.
    A arrogância colorada (vide Impedimento – texto do Luiz Felipe) sempre culpa o técnico por suas mazelas e não percebe que seu time está com prazo de validade vencido. Ora, com um ex-goleito, defesa senil, alas sofriveis (tá, um deles, o outro é ausente), meio de campo sem explosão e ataque comum. Foi o que eu lé deste texto.Aí o técnico é ruim? Talvez até seja, mas não dá pra saber.
    O Real madrid dos pamapas é assim.
    Já o Grêmio jamais possui jogadores bons, quando ganha é milagre do técnico. Até eu queria
    Branco

Deixe uma resposta