7 comments / Add your comment below

  1. O grande problema de ser ateu é deixar os crentes em paz, mas ser incomodado todos os dias pelas demandas malucas deles, suas exigências, autos-de-fé e promessas de inferno. Talvez seja realmente necessário, embora detestável de fazer, organizar politicamente os ateus para a defesa de seus direitos civis, do Estado laico, e do direito de dizer em alto e bom som o estado de sua absoluta descrença, sem risco de ser queimado vivo, posto para fora do emprego, tratado como leproso em todos os lugares e como monstro sem coração pelos tolos de sempre (a grande maioria). Ateus unidos jamais serão vencidos?

    1. Concordo contigo. Mas, você não tem medo de ser chamado de intolerante pelos próprios ateus? Há muita gente (ateu) que acha que defender o nosso direito de não crer em deuses, é de uma intolerância só comparavel a dos crentes fundamentalistas. Imagina agora um ateu começar a “organizar politicamente os ateus para a defesa de seus direitos civis, do Estado laico, e do direito de dizer em alto e bom som o estado de sua absoluta descrença.” Pode até não correr o “risco de ser queimado vivo, posto para fora do emprego, tratado como leproso em todos os lugares e como monstro sem coração pelos tolos de sempre (a grande maioria)”, mas de ser chamado de intolerante por alguns ateus sim. Ateus unidos jamais serão vencidos? Uma boa pergunta.

      1. Uma vez um sueco disse que sua sociedade é a mais tolerante que existe, mas a tolerância total a tudo gera uma intolerância completa também a tudo. Há limites; por exemplo, é intolerável a interferência das igrejas na questão do aborto, ademais já aprovado nas legislações de grande parte dos países; é intolerável que as igrejas considerem que a consciência dos fiéis é de propridade delas; é intolerável que um candidato ao Executivo faça campanha estruturada na intolerância religiosa e política; é intolerável que um ateu calado como eu tenha que permanecer calado mas ouvindo hinos religiosos nos táxis, pelas ruas, nos trens, e até nos bares. Não ligo para excomunhões oficiais de quem não oficia nada que me diga respeito, mas o reacionarismo religioso no Brasil está se dispondo a conduzir o processo político e domar consciências, tentando extirpar-lhes aquilo que nelas é essencial, que é a liberdade. Não dá para tolerar uma merda dessas, pô!

  2. Olá gostei mesmo muito o interior do teu espaço online, muito bom mesmo! Eu também escrevo em blogues pois é muito desafiante!Nada nada mais satisfatório do que por a nossa escrita na net!
    Os meus hobbies são trabalhar na net , e jogar poker online!trabalho muito na net como tu nas minhas páginas!
    E quando tenho tempo jogo Poker online, mesmo ontem consegui um bónus grátis para jogar casino online numa página, acho que o endereço seja este http://www.celebpoker199gratis.pokersemdeposito.com/!
    se puderes pôe botão de tradução na tua página!
    fica bem

Deixe uma resposta