Merda

Quando a gente está lendo um livro e vemos que a página seguinte à 32 não é a 33 e sim a 49. O livro? A Denúncia, de Leonardo Sciascia, comprado num sebo da última Feira do Livro por R$ 2,00. Tinha iniciado bem pra caralho.

A propósito, ninguém mais lê, cita ou fala sobre Uma Confraria de Tolos, de John Kennedy Toole?

13 comments / Add your comment below

  1. “Se Um Viajante Em Uma Noite de Inverno…” do Italo Calvino começa assim. Daí o protagonista acaba se envolvendo em uma perigosa conspiração de proporções internacionais.

    Então, se eu fosse você, deixava quieto.

  2. Me aconteceu com Amsterdã, do Ian McEwan. Há uma passagem memorável e já antológica em que um dos protagonistas, músico erudito, descreve a iluminação para a sinfonia da passagem do século que estava compondo, e justo essa página fora arrancada do livro, que comprei em um sebo. A li na livraria cultura, e tive que re-comprar o volume pois trata de um dos melhores textos do inglês.

    Quando li “As Ilhas da Corrente”, do Hemingway, as últimas páginas estavam todas trocadas, qual um quebra cabeça, o que exigiu uma trabalheira. Sobre a “Confraria”, ainda não o obtive, mas tá na lista.

  3. O problema é que Uma Confraria de Tolos está esgotadíssimo. Já rodei sebos e sites atrás do título, mas está difícil.

    Sobre as páginas, também aconteceu comigo, e também com Hemingway, mas era uma antologia de contos.

Deixe uma resposta