Uma vasta lista e a fé de que um dia a páscoa será apenas chocolate… E dieta

“Eu afirmo que somos ambos ateus. Eu só acredito em um deus a menos do que você. Quando você entender por que não acredita em todos os outros deuses possíveis, entenderá por que não acredito no seu.” (Stephen Roberts)

Essa semana, a Justiça espanhola proíbiu uma procissão ateia em Madrid. Era provocação. A manifestação levaria às ruas faixas com dizeres como “Congregação da Cruel Inquisição”, “Irmandade da Santa Pedofilia” e “Confraria do Papa do Santo Latrocínio” com o objetivo de “derrubar a hipocrisia social e moral que representa a Semana Santa Católica”. Era provocação? Claro que sim! Mas também é provocação aquilo que sofremos desde que nascemos e que é ainda passado a nossos filhos goela abaixo — principalmente em escolas não laicas. Porém, quando reagimos, ouvimos os religiosos falando em democracia e em direitos. Direitos para seguirem fazendo seu nojento proselitismo milenar, bem entendido. Mas isso tem diminuído, as estatísticas estão para comprovar. Bom feriado.

http://www.youtube.com/watch?v=A8XLVunDt9k&feature=player_embedded

3 comments / Add your comment below

  1. KKKK
    Coitado do coelhinho. Aumentou meu sentimento de compaixão. Espero que ele ressuscite ao terceiro dia.
    Solenemente prometo de agora em diante, ler o blog apenas nos dias santificados, como forma de purificação do intelecto e da alma.

    Convocarei, mais adiante, um Ecclesia Day em homenagem ao movimento ChôDeus. Haverá missas de desagravo e penitências sádicas do clero para gáudio e possível redenção dos novos luminares.

    A animação do evento será ao som de “Jesus Alegria dos Homens” do artista João Sebastião, intercalada repetidamente pela introdução do Hino do Grêmio, obras executadas pela Oscan (Orquestra Sinfônica de Canoas).

  2. Todos devemos ir contra a ação dos “Torquemadas” que ainda existem no mundo. Eles estão agindo contra o grande Juiz de instrução espanhol Baltasar Garzón. O Juiz Garzón está sendo perseguido e pode perder o cargo. Os “Torquemadas” apoiaram a ditadura de Franco. A inquisição na Espanha foi terrivel. O caso em tela é de somenos importância. A idéia de Deus ainda existe em razão das ditaduras religiosas, imposição à força. EM TEMPO: eu acredito em Deus, mas a idéia de um Deus único vai desaparecer da face da Terra. Ainda permanecerão uns poucos, no entanto, a idéia Deus ou Deuses jamais desaparecerá.

Deixe uma resposta