13 comments / Add your comment below

  1. hahahahaha mas nem te iluda,espanhol não tem modéstia alguma,se ganham,são os reis do mundo e debocham,se perdem,a culpa nunca é deles,enfim,acertam sempre…hahaha

  2. Doni França,me refiro ao mundo esportivo, os noticiários de esporte daqui da Espanha são muitas vezes asquerosos,se perdem algum jogo, a culpa sempre será do time adversário,ou foram vítimas de algum juiz ladrão, ou, ou, ou, nunca o problema é com eles, e isto não acontece só no futebol. Sim,eles são muito metidos no que se refere ao mundo esportivo e cheios da empáfia.

  3. Como já se sabe e está escrito
    “Tudo tem seu tempo devido”.
    Então…

    A HORA ERRADA
    by Ramiro Conceição

    Sou um ser, bêbado do humano, que
    malfeito ou bem-feito refaz a estrada.
    Meu tropeço é o preço da caminhada.
    O mais importante é viver a hora errada
    porque o morrer adora… a hora exata.

  4. É, “Tudo tem seu tempo devido”: houve a Hungria de Puskás; o Santos de Pelé; o Botafogo de Mané; o Cruzeiro de Tostão; o Ajax de Cruyff; o Inter de Falcão; o Flamengo de Zico; (o grêmio de renato…); a Alemanha de Beckenbauer; a “82” do Magrão; a Argentina de Maradona; o São Paulo de Telê; a “94” de Romário; a “02” de Ronaldo; o Inter de Fernandão, minto, Adriano; e agora esse Barcelona do Messi, que é a única “Filosofia da Práxis” que deu certo.

  5. É, “Tudo tem seu tempo devido”.
    Já amei uma espanhola…

    FLOR DE CASTELA
    by Ramiro Conceição

    Quando foi a última vez
    que subi aquela escada
    que dava ao terraço da casa
    onde às vezes namorávamos,
    a sós, literalmente, a Vida?
    Lembro-me das chuvas, dos sóis,
    das flores do teu jardim suspenso.
    Lembro-me do vento e do relento…

    Éramos bonitos,
    porque sinceros!,
    quando olhávamos
    de lá, de cima,
    a cidade a crescer
    em torno de nós…

    Era bonito quando se colocava
    o nosso medo a secar no varal,
    quando se mandava os sonhos
    brincarem sozinhos debaixo do sol,
    quando se fazia o pão e se deixava
    a massa a descansar sobre a mesa,
    quando nas redondezas se procurava
    madeira… à lareira, quando com vinho
    se sorria inocentemente… à beleza.

    Eras bonita… porque se quisesses
    poderias de memória citar de repente,
    em castelhano fluente, uma página
    de Cervantes.

    Eras e és flor de Castela
    a tilintar… castanholas.
    Eras e és… espanhola.

    Quando foi a última vez
    que desci… a escada,
    atravessei a sala,
    abri a porta e saí…
    pra nunca mais?

  6. Mariangela, talvez você esteja certa. A verdade verdadeira é que todo torcedor é chato e arrogante. Conhece algum que não é? Talvez uns poucos, tão poucos que sequer poderiam falsear a proposição universal.

    Porém, em termos mundiais, duvido que alguma nação seja capaz de superar os brasileiros. O exemplo mais emblemático é o Pelé. O ego dele não cabe nesse mundo, tanto que ele fala dele mesmo na terceira pessoa do singular, algo que nem o Mao Tsé Tung seria capaz de fazer.

  7. Doni, não sei a sua idade, mas creio que sou bem mais velho. Pois bem, vi Pelé jogar. O registrado, posso afirmar com segurança, é 50% do que foi feito em campo pelo time de Zito-Mengalvio-Coutinho-Pelé-e-Pepe. E, olha, Doni, sou corintiano, é duro concordar com isso: durante 11 anos o Timão não conseguiu ganhar do Santos.
    Em 6 de Março de 1968, o meu Timão venceu o Santos (gol de Paulo Borges, o risadinha, ex-Bungu): a cidade de São Paulo parou: parecia até a conquista da Libertadores, que até hoje não ganhamos.
    O Negão foi foda! Mais que isso: ele foi a reinvenção da bola. Só pra efeito de argumentação: se o Messi fosse espanhol certamente teria sido campeão do mundo pela Espanha, adicionando os dois títulos mundiais conquistados pelo Barcelona, o argentino terá ainda que ganhar as próximas duas copas do mundo e, além disso, chegar aos 1200 gols, aí, se aproximará de Pelé. Para ser superior terá que fazer um pouquinho mais.
    Ou seja, Messi terá que jogar no mesmo nível que está, digamos, até 35-40 anos. Pelé se aposentou de competições mundiais aos 29. Não há qualquer dúvida o Edson Arantes do Nascimento só pode falar de Pelé na terceira pessoa, pois está a falar sobre um mito.
    É aquela famosa questão “o autor ou a sua obra”: Pelé é obra-prima.

  8. A PEDRA (SANTISTA)

    No meio do caminho tinha o Santos
    tinha o Santos no meio do caminho
    tinha o Santos
    no meio do caminho tinha o Santos.

    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    na vida de minhas retinas tão corintianas.
    Nunca me esquecerei que no meio do caminho
    tinha o Santos
    tinha o Santos no meio do caminho
    no meio do caminho tinha o Santos.

  9. Doni França,não falo sobre os torcedores,falo sobre os atletas e sua soberba de se acharem sempre os melhores,e ai de quem falar o contrário.Mas penso também que só quem mora aqui entende o que digo pois há que acompanhar o noticiário. Quando foram a Copa do Mundo saíram daqui já totalmente “festejados” como o time Campeão do Mundo(!) ,creio que nossa seleção brasileira saiu daí muito desacreditada,se bem me recordo. Aqui isto não existe, penso que devem estar com a auto-estima bem fortalecida os atletas espanhóis …tens que ver em dias de Fórmula 1, o Llorando Alonso quando perde 100% das vezes acusa algum adversário de sacanagem, ou o carro não estava a altura de seu talento supremo, ou a pista estava blablabla,e por aí vai. Acho tudo de uma bizarrice sem fim,e olha que a Roja(ou Floja rsrsrs) levou a Copa,em minha opinião,apresentando jogos bem meia-boca…

  10. Mariangela, acredito no que você diz, pois, afinal, você mora ou morou na Espanha.

    Agora, sabe por que não consigo respeitar a Espanha como País, à exceção da Catalunha? Porque esse País tem a tourada como espetáculo! Não preciso dizer mais nada.

Deixe uma resposta