Não aguento mais as entrevistas de Dorival Junior

Dorival não mostrou o dedo do meio para o dono do blog porque estava ocupado se desculpando.

“O _________ é uma excelente equipe. Tem excelentes jogadores como o _________, o _________ e também o _________. Fez uma ótima campanha no campeonato _________. O treinador deles é o competente __________. Nossa equipe está com desfalques importantes como o _________, o __________ e o __________. E o ________, voltando de lesão, ainda não está 100% em ritmo de jogo, precisa de mais tempo. Estamos aguardando as estreias de _______, _______ e ______, apesar de que eles também precisarão de tempo. Quer queiramos ou não, não podemos determinar um prazo para a equipe crescer. Eu acho que vai crescer. Apesar de que agora em diante vai faltar tempo para treinos porque teremos jogos quartas e domingos.”

Na minha opinião e na do Vicente Fonseca, com os jogos quarta e domingo e sem os treinos de Dorival, a tendência é de crescimento. Ah, o Vicente escreveu hoje: “O Internacional não perde para o Atlético-MG há quase 10 anos. A última derrota foi em outubro de 2002, 3 a 2”. Então, hoje do Rival tem a chance de quebrar um tabu.

Cópia da primeira parte e inspiração: Alberto Mario da Rosa, no Facebook.

5 comments / Add your comment below

  1. Gostei da entrevista, mas aplicá-la ao Dorival é má vontade. 90% dos treinadores dizem sempre essas coisas, cortes aqui e ali. A verdade é que também 90% dos treinadores são uma farsa: aqueles que “comandam” times vencedores devem tudo ao time, e auqlees que perdem devem as derrotas ao time e a si mesmos… Sim, existem treinadores cheios de firulas táticas e profundo conhecimento do jogo; deem um time ruim na mão deles que nada será feito. Treinador bom é aquele que conversa com o time sobre as potencialidades de cada jogador e consegue conciliar os interesses de todos dentro de um formato que se adeque a esses interesses. Depois disso, pode aprimorar tática e técnica em conluio com uma equipe de especialistas: o terinador de goleiros, os auxiliares que ajudam a montar os demais setores e foram, um dia, jogadores inteligentes, que sabiam o que fazer em campo – embora não necessariamente craques. Para complementar, o preparo físico, a equipe médica. Combinação, como se vê, ao mesmo tempo fácil e difícil.

    Ah, e o Inter perdeu ontem. Porque tinha desfalques importantes, e o adversário está em ascensão, conta com bons jogadores, e blá blá blá.

      1. Pois é mas, como dizia o filósofo Silvio Luiz, a vida é feita de vitórias, derrotas e… empates. Vi umas tr~es partidas do Inter e vejo nele um time fracionado, de onze caras (e entrada de eventuais suplentes) que formam núcleos estanques em uma estrutura que não se integra. Vai ver que tá faltando treinamento…

  2. Pingback: Terra dos Muitos

Deixe uma resposta