Duas propagandas chilenas, uma genial, e minha opinião sobre Suárez

Suárez foi pendurado pelos dentes
Suárez foi pendurado pelos dentes

Posso começar pelo Suárez?

Assim como qualquer jogador que cometa um ato ilícito não visto pelo árbitro, acho que Suárez mereceu a punição administrativa de nove jogos. Mas, olha, nenhum jogador é um anjinho dentro de campo, basta observar o comportamento deles antes de cada escanteio. Dedo no olho e em outros lugares, por exemplo, é coisa rotineira. O ato mais desumano de Suárez foram as ofensas racistas proferidas contra Evra. Apesar de ele ter sido punido, bem punido, isso sim é difícil de engolir. É minha opinião.

Bom, vamos à diversão, primeiro uma propaganda sensacional que está passando no Chile:

E uma muito mais tosca, mas curiosa:

16 comments / Add your comment below

    1. É Charlles, o que posso fazer?
      Nonsense é a realidade brasileira que permite a terríveis bucéfalos bípedes coisas desse naipe:
      *

      1) Luciano Huck propôs, em seu Facebook, a criação de um quadro em seu programa “cultural” da Globo que pode ser descrito com as seguintes palavras repletas de meiguice à mulher: “CARIOCAS SOLTEIRAS” SE CANDIDATEM A CINDERELAS DE UM “GRINGO ENCANTADO”;
      *
      2) Ou isso aqui: http://www.ocafezinho.com/2014/06/17/conspiracao-pateta/ ;
      *
      3) Ou isso aqui (parte de um texto de José Serra publicado no Estadão):
      *
      “Afirmei no final de 2003 o que nem todos compreenderam bem, que o petismo era o “bolchevismo sem utopia”. Aproxima-se do bolchevismo nos métodos, no propósito de tentar se estabelecer, se possível, como partido único; nas instâncias decisórias aproxima-se do chamado “centralismo democrático”, que nada mais é do que a ditadura da direção central do partido. É bolchevista também na certeza de que determinadas ações até podem ser ruins para o Brasil, mas serão implementadas se parecerem boas para o partido. Como se considera que é ele que conduz a História do Brasil, não contrário, tem-se por certo que o que é bom para o partido será, no longo prazo, bom para o País e para o povo. Nesse sentido particular os petistas ainda são bastante leninistas.”
      *
      A pergunta que não quer calar: como é possível tais demências terem espaço de mídia em plena segunda década do XXI? Resposta: porque se vive no Brasil!!!!!!!!!

          1. P.S.: antes de ir ao trabalho:

            Não votarei em ninguém nestas eleições. Não vou me dignificar nem a ir à urna por causa da corja_ vou pagar a fiança, digo, a multa. Mas torço para que a Dilma continue, por total falta de opção_ Eduardo Campos?; Aécio Neves? Jamais!

            Não nos sobra muita coisa, né? Além do que já está implantado.

            (Mas digo, poeta, que se sua pauta daqui até o pleito for essa propaganda fajuta, alerto que vc vai dar um tiro no pé. Ninguém suporta mais essa santimônia nessa altura do campeonato. Ninguém aguenta mais enaltecimentos politiqueiros da década de 90, meu caro.)

          2. Bem Charlles, então:
            i) que venham as cinderelas cariocas em busca de seus gringos encantados;
            ii) de fato, o vermelho no logo da copa é uma apologia ao comunismo; e
            iii) o PT, o partido do “bolchevismo sem utopia”, está na clandestinidade fomentando a revolução para 2017. Afinal, datas são datas…

  1. Caríssimo Charlles, li até o final… E entendi dentro do possível o complexo processo de tal evento… Todo o imbróglio parece estar associado aos impostos que devem ser pagos pela Fifa ao Brasil. OK.
    *
    Minha posição: deve ser pago ao Brasil o que for legal e, principalmente, tendo-se como referência o procedimento da Alemanha… Portanto, vai acontecer brevemente um “pau”, uma disputa legal…
    *
    Porém, há algo extraordinário: estarmos aqui, no Blog do Milton, a discutir democraticamente tal complexo processo capitalista.E detalhe importantíssimo, Charlles, nem você ou eu somos especialistas no assunto…Então duas perguntinhas que não quer em calar:
    *
    Vivemos sob as botas de um partido bolchevique que detém a verdade sobre o universo?
    *
    Ou vivemos em um tempo que questões complexas começaram a ser discutidas publicamente?
    *
    Outra perguntinha que não quer calar: em qual tempo histórico, no Brasil, seria possível a construção de um dossiê complexo tal aquele que o Idelber elaborou?
    *
    Por exemplo:
    1) Onde estão as informações sobres as privatizações durante o governo FHC?
    *
    2) Onde as informações associadas aos empréstimos efetuados ao Daniel Dantas à véspera da privatização das Teles que, até onde sei, foram equivalentes a duas ou três vezes o montante investido na Copa de 2014?
    *
    3) Onde estão os inquéritos policiais associados à empresa offshore da filha do Daniel Dantas com a filha do Serra, empresa registrada em CARTÓRIO?
    *
    4) Onde estão os inquéritos policiais associados ao Anibal, ex-presidente do PSDB, que continua sob investigação devido as denuncias, não do PT, mas da Siemens?
    *
    5) Onde estão os deputados, que foram comprados, associados a reeleição de FHC?
    *
    6) Onde está o inquérito policial associado à mesma empresa, contratada quando Serra era o ministro da saúde, que foi associada ao Padilha que não a contratou?
    *
    7) Onde está o inquérito policial associado aos deputados do DEM e do PSDB que participaram de decisões, nas quais eles próprios eram os beneficiados de concessões de radio e televisão?
    *
    8) Onde está o mensalão do PSDB, no qual o modus operandi foi o mesmo planejados PELOS MESMOS CAPITALISTAS corruptores do mensalão do PT?
    *
    9) Quem julgará o Joaquim Barbosa pela teoria do Domínio do Fato de uma quadrilha que não existiu, de acordo com o STF?
    *
    10) Quem julgará o STF que admitiu que o fundo VISA era dinheiro público, quando, NA REALIDADE, especialistas sobre o assunto asseguram peremptoriamente que tal fundo era PRIVADO?!
    *
    11) Quem julgará o Barbosa que ditatoriamente rompeu com a jurisprudência brasileira que CONCEDEU DIREITO DE TRABALHO a milhares e milhares de condenados ao regime semiaberto?
    *
    12) QUE JUSTIÇA RECONHECERÁ QUE O MENSALÃO, DO PT, FOI CAIXA DOIS: UM CRIME COMETIDO DESDE OS PRIMÓRIDIOS DESSA REPÚBLICA?
    *
    *
    *
    *
    PERGUNTA FUNDAMENTAL:
    *
    *
    *
    A PARTIR DE OUTUBRO DE 2014, SERÃO BEM-VINDOS DOSSIÊS DEMOCRATICOS SEMELHANTES AO ELABORADO PELO IDELBER OU, DE NOVO, VOLTAREMOS À FILHADAPUTAGEM QUE SEMPRE SE ESCONDEU NA MISÉRIA DA HISTÓRIA DO BRASIL?!!!!!!!!!!!!!

  2. Para que fique bem claro:
    Minha posição: deve ser pago ao Brasil o que for legal e, principalmente, tendo-se como referência o procedimento da Alemanha… Portanto, vai acontecer brevemente um “pau”, uma disputa legal… MUITO COMUM EM CONTRATOS CAPITALISTAS…: ALGUÉM CRÊ QUE DEVA RECEBER MAIS, PORÉM HÁ OUTREM QUE CRÊ QUE DEVA PAGAR MENOS…

      1. Bem, Charlles, se essa suposta liberdade de discutir sobre política e a realidade do Brasil acontece apesar do PT, e não por causa do PT, então chego à conclusão de que o Brasil é uma REPÚBLICA ESPÍRITA e consequentemente o governo Dilma, os dois governos de Lula e o PT são/foram “entidades” que baixaram nesse terreiro tropical apenas com o objetivo de causar discórdia no seio do povo brasileiro… Logo, o que está aqui (http://jornalggn.com.br/noticia/o-mais-importante-plano-da-historia-da-educacao-brasileira), certamente, não passa de uma bazófia…

        1. Querido Charlles.
          Na minha visão INCOMPLETA, com certeza, sobre esse tempo em que vivemos, dois vieses à compreensão do mundo estão em litígio:
          *
          i) o primeiro, dito conservador, que procura, a qualquer custo, exportar aos países em desenvolvimento, o prejuízo da falta de controle sobre o capital especulativo que explodiu em 2008, nos EUA, e que se espalhou pela rede capitalista em todos os mercados; ou seja, tal exportação/importação de prejuízos se daria ao capitalismo, digamos, secundário, dos Brics, via AUMENTO DE JUROS do capital especulativo, para ocasionar um refrigério, por exemplo, na economia americana, quer dizer, haveria uma transferência de capital volátil que possibilitaria um equilíbrio do roubo causado pelos efetivos ladrões; mas qual seria o substrato à geração de tal lucro como panaceia à continuidade do capitalismo doentio? Ora, a COMPRESSÃO DOS SALÁRIOS (afinal o capital é real, não um conceito subjetivo).
          *
          ii) o segundo, dito progressista, que procura o fomento complexo dos parques industriais nativos, dos Brics, para que os mesmos continuem em crescimento. Para tal processo ser exitoso é necessário a diminuição de impostos ao capital produtivo; o aumento de impostos associados aos mais ricos de cada periférica sociedade capitalista; uma aceleração crescente associada à logística de tais sociedades; e, consequentemente, uma redução da burocracia associada a projetos de infraestrutura; consequentemente, um aumento dos mecanismos de controle contra a corrupção; uma participação democrática ascendente da população de cada país periférico!!!; uma reforma política, na qual a maioria fosse efetivamente representa nas decisões cruciais de cada país; e, enfim, UMA DEMOCRACIA TOTAL, muito além dessa que conhecemos que é apenas representativa.
          *
          *
          Portanto, querido Charlles, estamos a anos luz de qualquer revolução econômica, quer dizer, como já escrevi num certo poema, NÃO PASSAMOS AINDA DO ESTÁGIO DE COVEIROS À CONTRUÇÃO DA LIBERDADE.

          1. APRENDIZES
            by ramiro conceição
            *
            *
            A liberdade não existe,
            pois é uma construção.
            *
            Assim, queiram ou não,
            todos são construtores
            potenciais.
            *
            A questão, contudo, é que poucos
            se autodefinem construtores e, pior,
            creem que possuem o direito à rapinagem
            ou à destruição…das construções alheias.
            *
            O resultado?… Depois de milênios, não se conseguiu ainda
            ultrapassar a etapa de escavação dos alicerces à liberdade.
            Sim… Estamos ainda no estágio de aprendizes de coveiros.

  3. APOTEOSE
    by ramiro conceição
    *
    *
    Se não crês em mim tal qual amigo
    então não me vês, mas um inimigo
    que carregas dentro e que te devora,
    que, a te furtar, está nesse teu agora.
    *
    Amar é não plantar carências…
    Ah, essas farpas da existência!
    Rascunhos são a nossa essência.
    Dos fracassos  se faz ciência.
    *
    Trocar amigos por inimigos
    é do mar, com o mal, roubar o sal
    no escuro d’estrelas embrulhadas.
    *
    Para provar que sou amigo, digo:
    amar é crer… em nossa hipótese
    e às cegas ver a nossa apoteose.

Deixe uma resposta