Bom dia, Abel Braga

Abel: Libertadores de barbada?
Abel: Libertadores de barbada?

O jogo de ontem foi de três pontos e de melhoria do time, mas voltamos a apresentar os velhos problemas, não? A falta de punch no ataque deveu-se novamente à organização lenta de todos ao recuperarem a bola e à falta de jogo de Alan Patrick. E, defensivamente, é duro ver Fabrício em plena crise técnica. Não o acho um mau jogador, mas como está mal, Abel! Atrás dele, protegendo-o de seus erros, estava um grande e misterioso Juan que saiu-se pessimamente quarta-feira e foi um deus ontem. Digo que não tem velocidade para enfrentar atacantes velozes. Não podemos deixá-lo no mano-a-mano. De resto, ainda é um grande zagueiro. Para o Gre-Nal, talvez seja até bom que o Paulão tenha sido expulso, né? O Ernando tem que jogar mais vezes.

Teu amigo Felipão vai passar muito trabalho esta semana. O time dele não acerta três passes consecutivos. Se dar ânimo resolve alguma coisa, haja estimulante pra aquele time jogar. Espero que tu não os ressuscites.

Olho para a tabela e acho que está acontecendo alguma mágica. Não em relação a nossa diferença para com o Grêmio — acho normais os 6 pontos — mas ao fato de estarmos na terceira colocação com essa bolinha que jogamos. A ruindade é tão geral assim? E olha que já passamos de 1/3 do Brasileiro. Quem está mal neste ponto passará muito trabalho para mudar sua situação.

Outra coisa interessante na tabela é notar os pequenas seções que se formam. Os quatro primeiros estão se distanciando, espero. Cruzeiro, Fluminense, Inter e Corinthians são favoritaços para formarem o G-4 de 2014. Basta olhar as estatísticas do Chance de Gol para comprovar a impressão.

Abel, trabalhe bastante nesta semana, tá? Se nosso meio-de-campo tiver Aránguiz, ganhamos ao natural, acho. Mas cuide bem da defesa.

1 comment / Add your comment below

  1. Só tem uma coisa, a despeito de nossa posição na tabela,
    se o Aranguiz for vendido, como já se cogitou,
    não vamos brigar nem por libertadores!
    Quanto à peladinha de ontem…
    o time realmente não tem pegada.
    Fruto da desestruturação e de uma elemento básico:
    para haver concatenação de jogadas tem que haver
    movimentação, tem que se jogar sem bola.
    Fazer triângulo, um dois. Esta é a diferença do Cruzeiro.
    E, vamos falar a verdade, este Jorge Henrique, nem
    pra gandula serve, tem um problema nas pernas, não
    consegue correr, é estranho. Ruim demais! Por favor!
    Deve ter alguém melhor…
    Abel, na falta de opção ponha um guri prá jogar…
    vai que dá certo.

Deixe uma resposta