29 comments / Add your comment below

  1. Em uma parte do programa de governo de Marina Silva, pode ser encontrado um plágio do artigo publicado na edição de número 89 da revista da USP de autoria de Luiz Davidovich, então secretário-geral da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para um Desenvolvimento Sustentável. Detalhe: O AUTOR NÃO FOI CITADO.

    Sou oriundo da Epusp, lá, se algum professor cometer o delito citado acima, simplesmente, é expulso por justa causa.

    Então, como é possível Marina Silva candidatar-se à Presidência da Republica? É o fim da picada, em qualquer floresta…

  2. Macuma? Macuma é? E as tais fotografias em que Lula aparece com o Sarney e o Collor. Não planto capim-guiné pra boi abaná rabo, seu Milton, eu tô virado no diabo. Vocês do PT estão vendo tudo e ficam aí parado, como quem viu cachingelê.

    A Marina não vai ser a salvação, não é santa e nem fará um milagre da situação que já está aí há tanto tempo. Mas vocês abusaram, tomaram partido de nós, abusaram. Não é bom menosprezar por tanto tempo a capacidade de carga do lombo do povo assim como estão fazendo.

    Tem uma musiquinha do Raul que tá passando nesse momento e até o final desse mês pela cabeça dos cês, aquela que fala:

    “EU SINTO MEEEEEEDO, EU SINTO MEEEEEEEEDO!”

    “Quando esqueço a hora de dormir
    E de repente chega o amanhecer
    Sinto a culpa que eu não sei de que
    Pergunto o que que eu fiz?
    Meu coração não diz e eu…
    Eu sinto medo!
    Eu sinto medo!” (Paranóia, Raul Seixas)

  3. Eu sei o mal que religiosidade fez para pessoas da minha família. E não tem nada neste mundo que me faça aceitar e tolerar fanáticos, seja católicos, crentes ou seja lá o que for. O que já foi mostrado do que Marina Silva é capaz com seu fanatismo religioso já é mais do que suficiente.
    E considero interessante não aceitar críticas a Marina Silva por causa de sua religião. Os que professam religiões africanas são humilhados, ofendidos, desprezados e aí tudo bem!!!.
    Vi os adeptos de candomblé serem humilhados por um evagélico canalha que gritava com um alto-falante quando eles faziam seu culto nas escadarias da Igreja na Bahia. E tudo em silêncio, cabeças baixas. ERRADO. Deviam ter partido para a porrada.

    1. Religiosidade e fanatismo são coisas distintas. Aliás, pode-se ser fanático sem ser religioso. Vide o lullopetismo…
      A religiosidade é, cientificamente provado, benéfica ao homem. O fanatismo não. E Marina Silva está longe de ser fanática.

  4. Nossa Dilma e Lula, também são metamorfoses ambulantes. Talvez muito mais que a Marina. Quem esteve e continua de braços dados com Maluf, Collor, Sarney, Jáder, Renan e…?

  5. E como é que é, ninguém aqui vai comentar da proximidade bastante promíscua entre Dilma e Edir Macredo, tendo o bispo Macredo ido à posse da presidente com abraço especial reportado em toda a mídia, e a presidente participando daquela farsa constrangedora da inauguração do “Templo de Salomão”, a megalomania do barbarismo extorsivo e do charlatanismo? Esses aí da foto são fichinha diante o demônio-mor do Macredo.

  6. A SAGA DE CHARLLES CAMPOS NUM TERREIRO
    by ramiro conceição
    *
    *

    No escuro de uma sexta-feira desterrada, perto da meia-noite, Charlles Campos perambulava, lá, pelo interior de Goiás… Distraído, a mirar estrelas, a escutar latidos, não percebeu que chegara ao terreiro do preto velho Miro Conceição… A porteira estava aberta e o solitário leitor profissional resolveu entrar… Era uma pequena trilha que o luar tornara um riozinho de terra com mato pra todo o lado… Uns pirilampos, por pirraça, amolavam os grilos que protestavam pela escuridade… No fundo do quintal, do íntimo de uma cabana de taipa, uma lamparina soprava uma luzinha pela porta semiaberta… De repente, alguém no imperativo lá de dentro…
    *
    – Zifinho, zuncê qué intrá? – Charlles Campos, encafifado, aceitou.
    *
    – Com licença!… – Em meio à fumarada de um cachimbo, Charlles Campos em silêncio se acomodou em um banquinho à frente do octogenário que, cabisbaixo e cachimbado, preparou dois copos repletos de aguabraba…
    *
    – Toma zifinho, mas numa talagada… – Charlles Campos pegou o copo e detonou num trago só – Zefinho, já sei…Nem precisa falá!… Zuncê tá borocochudo, tá num bololô danado, num é?
    *
    – É, pai Miro, tá tudo confuso… – Charlles Campos transpirava com um olhar esbugalhado… – É forte a danada, num é, pai Miro?
    *
    – É zifinho… É… Huummm… Parece que zuncê tá com coisa do jurabê… Deixa preguntá… Zuncê andou falando no seu brog arguma coisa sobre argum canguete ou argum traira?
    *
    Charlles Campos, agora um pêndulo, balbuciou… – Bem, pai Miro, lá no blog escrevo sobre muita gente… Normalmente, são escritores que admiro… Ah, sim… Há umas duas semanas escrevi elogiando o Reinaldo Azevedo, da Veja…
    *
    – Huumm… É mucho grave, mucho grava… Vai, zifinho, disimbucha, abre o bico…
    *
    – Bem, dias atrás declarei apoio a Marina…
    *
    – Para!… Para!… Zifinho!… Zuncê pegou mandinga, tá argolado… Marina é ex-pretista,, ex-verdista, ex-catrólica, ex-esprita, ex-chriringuera, ex-brobroleta, ex-fessora… E dispois, que o Dudu dos Campo bateu a caçuleta, virou salvadora das redundeza … Mintira, zifinho… Tudo mintira… Ela uma creca que bedece o tal do capeta malafaio… Zifinho, zuncê tá precisado de mais uma… – Num relâmpago, o ancião preparou mais duas aguabrabas… – Toma, zifinho, não isquece… na golada…
    *
    – Pai Miro, tá tudo ficando claaaarrrro… Tá tuuudo daaaançaaannndo com malemoleza…
    *
    – É çiiim mesmo, zifinho… Vai fica meio
    *
    – Pai Miro, o senhor teria alguma sugestão para o meu caso?…
    *
    – Não tem poblema, zifinho… Vou aproveitá da foto e do pograma de governo da Marina qui outro dia jogaram aqui no quintal quando teve a feira de sulanca… Vou insiná pra zuncê um feitiço pra zuncê ganhá muito bongo. Depois zuncê me paga. Zuncê vai fazê o seguinte: vai pegá a foto do jatinho e o pograma de governo e vai picotá tudo bem picotadinho… Dispois vai colocá todo os pedaço, dos cabrunco que o mangote dos gabiru inventô, numa panela de barro. Quando chegá numa sexta-feira de lua cheia, zuncê vai levá tudo pruma encruzilhada. Vai dispois jogá muita cachaça nos picadinhos e acendê um frósfo… Dispois, sai correndo, mas não olha pra trais… Deixa tudo queimando… Nóis vamo junto botá nos butico dos abuletado… Entendeu, zifinho?
    *
    – Entendi…
    *
    – Então saravá!
    *
    *
    *
    PS.: qualquer dúvida com o significado das palavras, por favor, consultar: http://culturanordestina.blogspot.com.br/2007/11/dicionario-nordestino.html

    1. ERRATA À MARINA SILVA: é preciso “ressignificar” a experiência da escrita social e cultural que temos, a partir dela mesma, pois ela, a escrita, é uma espécie “de”, ou “em”, mutação (pois entre “de” e “em” há um profundo sentido semântico e semiótico); logo, onde se lê “Vai fica MEIO” leia-se, pela sustentabilidade da língua mãe da sobre-humana cultura tupiniquim, “Vai fica MEIÓ”.

        1. Sinceramente, não sei, Carlinus… Se o Charlles mudará de opinião… Isto pertence a ele e à sua consciência… Quero deixar bem claro que considero o Charlles um cara digno e boníssimo à cultura brasileira… A minha sincera intenção, ao escrever o texto, tal qual você bem lembrou “a Macunaíma”, foi uma só, em pouquíssimas palavras: VIVA O BRASIL!

    2. “Ela uma creca que bedece o tal do capeta malafaio…”
      Aqui, com uma simples substituição de “malafaio” por “lullo”, temos o perfil da outra candidata.
      Na realidade, nem uma, nem outra, tem condições reais de gerenciar o Brasil. Afinal, o passado de uma uma não é muito diferente do passado da outra. Qualquer que seja a ordem.
      Nemo Aécio é um bom candidato. Estamos numa indigência muito grande e qualquer que seja o eleito, teremos problemas.

      1. A GRANDE MÍDIA
        by ramiro conceição
        *
        *

        Nunca poucos falaram tanto em liberdade de expressão… E nunca tão poucos enlamearam tanto a liberdade de imprensa… Pouquíssimas vezes, ao bel-prazer, tudo foi tão invertido e pervertido… Pouquíssimas vezes o mau-caratismo, a má-fé e o colossal cinismo foram tão elaborados: basta analisar as pseudopesquisas eleitorais que não passaram de abominações científicas destinadas à coisificação do futuro da história brasileira.
        *
        Sim, nunca tanto ódio de pouquíssimos ficou às claras: desejavam, e desejam, transformar um povo num bando…, a ser manipulado!… E, paradoxalmente, nunca tantos imbecis mascarados, de preto, afloraram às ruas… Nunca tanto “ET CATERVA” virou tão somente uma relés abreviação: um etc., um cartão de crédito a comprar pseudonecessidades em qualquer shopping de esquina…
        *
        Nunca se derramou tanta farinha, da poesia, para ser varrida sob tanto falatório e sob tantas luzes frias da cidade… Nunca escreveram tanto, mas sem deixar qualquer pegada!… Pouquíssimas vezes poucos tentaram tanto transformar milhões, em nada!

        1. Puxa Ramiro, desculpas… e eu que pensei que eras petista. Mas, diante deste teu belo texto sobre os petistas, principalmente, me desculpo. Parabéns, o teu resumo do agir petista está ótimo!

  7. O que interessa é o desenvolvimento de regiões que ficaram abandonadas há séculos; obras históricas sendo realizadas. Eu sempre fui filiado no PL; PMDB; PFL.
    Fazia o tiro de guerra quando fomos convocados para ajudar na vacinação contra a poliomielite e as vacinas foram compradas pelo Governo (ainda na ditadura) de Cuba. Jornalistas da TV Record (Jornal da Tosse) não gostaram e ficaram constrangidos em ter que dar a notícia.
    Ora qual a diferença, porque o Brasil já naquela época não produzia a vacina. Bastava investir no setor (em qualquer setor), pois segundo o Médico Drauzio Varela o Instituto Butantã estava produzindo 75% das vacinas e gratuitas para o povo.
    Pena que o Governo Geraldo Alckmin está sucateando tudo.
    Já li e ouvi argumentarem que o Governo Federal está gastando muito dinheiro para fazer grandes obras apesar de importantes. A preocupação é a responsabilidade fiscal e superávit primário.

    1. Para ele te ligar –

      Para seu amor te procurar ainda hoje apaixonado(a) e querendo ficar com você, conte 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 e em seguida, repita: Bruxos e bruxinhas assim que essa simpatia eu publicar, (ADOS) vai me procurar, se desculpar, pedir para me amar e falar que precisa muito de mim, (ZPDS) ele(a) irá me ligar agora pois está pensando loucamente em mim. E me fará a pessoa mais feliz do mundo.

Deixe uma resposta