Após crise histérica de Felipão, Inter vence com os reservas

Ai, como "eles" erram!
Ai, como “eles” erram! Não seria a hora de dizer adeus?

Não lembro de ter visto um técnico abandonar seus jogadores antes do final da partida. E, meio louco e descontrolado após nova derrota na Arena, desta vez para o Veranópolis, Felipão disse para todo mundo ouvir:

— Me expulsei. A equipe não apresenta nada daquilo que a gente faz no treinamento. Não adianta ficar enganando a torcida do Grêmio. Não tinha mais o que fazer, fui embora para o vestiário. Acabou o assunto.

Foi uma triste entardece, lá pros lados da Zona Norte. O comandante culpou os jogadores. Isso não melhorará o ambiente interno, certamente. É óbvio que 7e1ipão está sofrendo. Desde 2008, quando deixou a Seleção Portuguesa, o treinador só acumula fracassos. Mesmo quando parecia ter renascido — como naquele Gre-Nal em que o Grêmio fez 4 x 1 –, voltou logo após a cair. Seu comportamento atual é mais de manager do que de responsável técnico. Foi ele quem anunciou que o clube não contrataria no início deste, foi ele quem explicou a estratégia de 2015. Acho que está de saco cheio de jogadores de futebol.

Na opinião deste humilde observador, está na hora de permitir que Felipão direcione sua vida para uma aposentadoria dourada. Assim como o Inter fez nos últimos anos com vários dos seus, o Grêmio e o próprio Felipão, respectivamente, incinera e auto-incinera um grande ídolo do clube. Sei, é complicado demitir um símbolo, mas deu, né?

(Queria ver ele abandonar o posto no jogo contra a Alemanha, frente ao mundo).

.oOo.

Muita, mas muita pressa
Muita, mas muita pressa

Já o trabalho de Diego Aguirre não deu ainda grandes frutos, mas sabe bem melhor do que o de seu oponente gremista. Parece ter ideia e direção. E pressa, muita pressa. A coisa vai aos trancos. A gente entende claramente o que ele quer obter. Aguirre muda esquema, troca jogadores, mantém o que funciona e vai tentando melhorar a produção em campo antes da estreia na Libertadores contra o The Strongest na Bolívia. Há pressa, muita pressa.

O Inter está conseguindo fazer com que a instituição jogue dois jogos por semana, com dois grupos diferentes de jogadores. As apresentações, apesar de estarem bem longe de serem maravilhosas, são ao menos descansadas. O Inter corre pacas. Ontem à noite, venceu o Caxias na base da correria.

Nosso adversário na estreia da Libertadores, terça-feira às 22h30, não é grande coisa, só que está entrosado e joga em ambiente conhecido, muitas vezes hostil para os visitantes. Vamos como termina nosso Carnaval.

3 comments / Add your comment below

  1. O cara perde uma final em casa pra Grécia, é chutado do Chelsea, vai treinar no Uzbequistão, volta pra rebaixar o Palmeiras, protagoniza o maior vexame da Amarelinha e perde pro Veranópolis…

  2. Parece que deu uma amnésia geral! Todo mundo (menos eu, que nem entendo desse futebol puramente comercial que anda por aqui há muito tempo) esqueceu que Felipão ganhou a Copa das Confederações em 2013, certo? A mídia, paulista principalmente, quer queimar o Felipão; lastimo que o autor deste artigo tenha esta mesma pauta.

Deixe uma resposta