Bom dia, Diego Aguirre (com os gols de ontem)

O indecifrável Cláudio Winck jogou como volante e lateral na derrora por 3 x 0 para o Atlético-PR
O indecifrável Cláudio Winck jogou como volante e lateral na derrota por 3 x 0 para o Atlético-PR

Aguirre, claro que a Libertadores é nosso objetivo, mas há limites para o uso de reservas. Léo, Paulão e Alan Ruschel são casos de irremediável ruindade. Réver, Anderson e Vitinho são casos de desinteresse. Os reservas Nilton (lesionado) e Nico Freitas (suspenso) não fizeram falta, mas esses seis que citei inicialmente jogaram teu time misto no chão.

Não dá para analisar taticamente aquele amontoado de jogadores, até porque algumas péssimas atuações tornaram impossível qualquer vida futebolística. Paulão passou a tarde dando chutões para a frente. Quando resolveu chutar para trás, acabou acertando nosso gol. Léo é o próprio Homem Sem Qualidades: é deficiente na defesa e no apoio. Onde está aquele Diogo que entrou com dignidade em alguns jogos do Gauchão? Alan Ruschel é a mesma coisa que Léo, só que pela esquerda, em versão charmosa.

Já Réver, Anderson e Vitinho vieram para ser titulares, perderam a posição e parecem estar “desmotivados”. Os dois primeiros podem até estar sem ritmo de jogo, mas Vitinho parece ser um caso de desistência. E o argentino Luque?

E Cláudio Winck? Podemos contar com ele? Iniciou bem e depois encolheu-se.

Bem, é claro que toda a nossa torcida e interesse está voltada para quarta-feira, mas um péssimo Brasileiro pode ter como consequência uma Libertadores nervosa. A imprensa já começou a encher o saco, dizendo que Brasileiro não é Gauchão e que tu não és tão brilhante quanto parece. Haja saco, Aguirre, haja saco.

Na quarta, vamos de Ernando pela esquerda, não? Colocar o Alex ali pode ser perigoso, considerando que o Atlético tem Luan e Marcos Rocha no setor. Já sei que JH vai jogar para aumentar nossa marcação no meio. Boa sorte pra nós!

6 comments / Add your comment below

  1. Aguirre é um bom técnico, mas é um nojo essa mania de parte da imprensa em reverberar hiperbolicamente os resultados. Se ganha, é gênio. Se perde, é um coió. Nem um, nem outro.
    Trocar de time de vez em quando, vá lá. Mas continuo achando que é preciso ter um time-base, coisa que Aguirre se nega a fazer e se orgulha disso. Neste domingo ainda se entende, viemos de duas batalhas. Mas que seja a última vez em que ele põe um time totalmente reserva em campo. Algo me preocupa e parece que está sendo escondido: acho que a preparação física é deficiente. Por isso Aguirre não pode repetir o time. Não sei se ela é deficiente em si, ou se é por causa do bom estilo de jogo que Aguirre tenta impor que, quando dá certo, tem compactação e velocidade, mas estropia os jogadores.
    Léo é ruim sim, mas discordo de ti, não há , no Beira-Rio, NADA pior que Allan Ruschel.
    E posso cravar o time para quarta. Valdívia não inicia o jogo, por isso foi levado para o PR. Inicia no lugar dele Jorge Henirque para marcar pela esquerda. Pela mesma lógica do jogo no PR, Alex não inicia e sim Dalessandro.
    Só sei de uma coisa: não dá para desistir tão cedo do Brasileiro. Se chegarmos às semi-finais da LIbertadores, por exemplo, teremos perdido 15 pontos no Brasileiro, o que tornaria nossa situação irrecuperável.

  2. Quarta-feira vai ser q nem em 2010 en q o Inter se poupou no Brasileiro e acabou fazendo aqle fiasco contra o Mazembe. E gauchão é engana-trouxa sim!

Deixe uma resposta