Bom dia, Diego Aguirre (veja os gols de Tigres 3 x 1 Inter)

Aguirre, vou dar uma dica: MUDA HOJE  teu preparador físico
Aguirre, vou te dar uma dica: MUDA HOJE teu preparador físico

Os sete leitores que me acompanham sabem que eu dizia — basta conferir nas postagens anteriores que não éramos os favoritos. Sim, o Inter fez uma péssima parada para a Copa América, nunca apresentou um preparo físico comparável a de seus adversários e, bem, o Tigres é um timaço.

Gostaria de deixar claro que não sou apocalíptico. Sigo pensando que Aguirre é um excelente técnico, mas a direção do clube precisa intervir na questão do preparo físico. O responsável pelo setor tem de ser trocado ou então tem de obedecer a ordens de alguém que conheça mais do assunto. O time não apenas não corre como bate recordes de lesões musculares. Ontem, o desempenho físico de Nilmar foi uma verdadeira piada. O do resto foi quase a mesma coisa.

Aliás, outras coisas têm de ser revistas. O que são nossos laterais? William iniciou bem sua carreira e hoje chafurda em suas próprias confusões. Géferson… Géferson? Bem, este Dunga pode levar e guardar para sempre.

Ernando merece reavaliação também. Foi imperdoável o primeiro gol do Tigres. Ele abandonou o setor para Gignac (1,86m e forte) pular com William (1,76m e magrela). Aliás, já fizera isso no gol do Tigres em Porto Alegre, deixando Ayala cabecear livre em seu setor. Duvido, mas duvido mesmo, que Réver cometersse tal “ausência”. Só que Réver é uma das vítimas de nosso preparador físico… E… D`Alessandro no meio com Valdívia pela direita? Por quê, Aguirre?

Para 2016, temos que fazer um Brasileiro digno e olhar bem se algumas promessas, como Valdívia e Dourado, são tudo isso mesmo. Ambos foram engolidos pelo Tigres. Quando lhes falta espaço, erram mais da metade dos passes.

No mais, é chorar a derrota de hoje e aprender com ela sem partir para um esquema de terra arrasada. Há muito de positivo no Inter de hoje. Venceremos.

(A propósito, como disse meu filho, ontem ganhamos o Campeonato Gaúcho de 2016…)

https://youtu.be/vlEqqs4coN8

8 comments / Add your comment below

  1. Quanto ao preparo físico perfeito,no jogo quem não se desmarcou infelizmente foi o dalhe,valdivia mesmo jovem chamou o jogo não se escondeu,zaga faz tempo não passa confiança,tem elenco para jogar muito mais,tem obrigação de brigar no brasileiro e na copa do brasil,basta melhorar o preparo físico.

  2. dois jogadores que mereciam esta libertadores: alisson e rodrigo dourado. é cegueira achar que este último apanhou pro tigres como valdivia (que não é mau, mas some diante de um time bom (principalmente posto pra jogar de costas pro gol); dourado ganhou 90% ou mais das bolas que disputou nessa competição, é o melhor volante colorado pelo menos desde sandro)

  3. Para a alegria do River, é ele que irá viajar para perder do Barça.
    De resto, iniciamos a pré temporada do XARMOZO. O que vier antes é lucro.

  4. Achei muito injusto da sua parte falar mal do Rodrigo Dourado. Ele e o Aránguiz tem de correr pelo time inteiro, pois os que jogam na frente não voltam pra marcar pra não morrer de cansaço. O Dourado é um verdadeiro monstro na marcação e tem ótima qualidade de passe. Só não é um Falcão porque não faz gol…
    No mais, só acho que faltou citar também as péssimas e atrasadas substituições do auxiliar do Aguirre, além do mal posicionamento de D’Alessandro e Lisandro López. Culpa do Aguirre, que também tem lá as suas teimosias.

Deixe uma resposta