Bom dia, Argel Fucks (e parabéns Corinthians, campeão brasileiro de 2015)

Fred Magno / Light  Press / Cruzeiro
Fred Magno / Light Press / Cruzeiro

Querido Argel, desejo-te uma boa estreia nesta série cujas estrelas anteriores foram decapitadas. Não espero pela volta de nenhuma delas.

Bem, a inacreditável ruindade de Inter e Cruzeiro os qualificaria para uma Segundona em 2016, não houvesse tantos candidatos a ela neste Brasileiro de 2016. Assistir aquele primeiro tempo foi um exaustivo exercício de paciência. Eu ainda tinha o computador para me divertir e um monte de roupas para dobrar e guardar, mas, por exemplo, e o juiz? Lamento por ele.

O Inter vinha em queda e tu trataste de fechar nossa defesa a fim de procurar adquirir um pouco de estabilidade. Fizeste bem, ainda mais que estávamos sem D`Alessandro, Lisandro, Alex e Wellington. Mesmo assim, o time do Cruzeiro é tão deficiente que quase vencemos. Perdemos dois gols feitos com Vitinho e Taiberson, além daquela cabeçada estilo pinball que quase vitimou o goleiro adversário.

Tenho detestado a presença de Valdívia como titular. O menino durou um outono, não sobrevivendo a este falso inverno que vivemos. Imagina se estivesse frio. Também não gostei de ver Paulão em campo, apesar de que ele não comprometeu, apenas fez uma tentativa tímida de botar a filha menor no olho da rua. William voltou a atuar dignamente e Géferson fez o mesmo pelo outro lado. O monte de volantes era esperado, mas por favor, use Nico Freitas com moderação. Ninguém merece.

No mais, desejo-te boa sorte. Como torcedor, sou humilde: espero apenas uma posição intermediária na tabela. A boçalidade do campeonato é óbvia. O Corinthians — sistematicamente beneficiado pela Globo-CBF — já é o campeão. Há um perfume de 2005 e 2012 no ar. Um dia, acabaremos comemorando o vice, pois é impossível ganhar dos árbitros, a não ser que se dispare na frente.

https://youtu.be/M3I4Ushp_ds

9 comments / Add your comment below

  1. Mesmo se algum time disparar na frente do Corinthians sempre podemos enfrentar um tribunal esportivo que vai acabar com esta diferença …

  2. Só há uma solução: a CBF declara o Curintia campeão antes de inciar o campeonato, com vaga garantida para a Libertadores. Os jogos dele não valerão ponto, sendo somente válidos para a transmissão para a Globo. O restante dos times disputará o segundo lugar.

    Outra solução é o Curintia disputar somente a Champions League.

  3. Entendo a raiva de colorados contra o meu Corinthians. O título de 2005 é um do qual não me orgulho. Não por causa dos jogos que tiveram de ser novamente jogados. Mas porque era um time artificial, organizado de maneira irregular, cheio de mercenários e também por causa daquele pênalti vergonhoso no Tinga (mas o Inter poderia ter dado o troco se tivesse vencido o Coritiba no último jogo enquanto o Corinthians era roubado em Goiás). Agora falar de benefício sistemático é arguir contra a ciência. O Flamengo ganhou um campeonato organizado contra a CBF, e a CBF lhe reconheceu o título. O São Paulo e o Fluminense (este, duas vezes) já evitaram rebaixamento no tapetão. O Corinthians caiu uma vez, resignou-se ao fracasso e subiu de novo no campo até ser campeão de uma Libertadores de maneira incontestável (e ser retirado da edição seguinte de maneira incontestavelmente roubada). Essa raiva é histórica, mas não sensata.

    1. Curiosamente, a decadência do futebol brasileiro começou em janeiro de 2010, quando a Globo implodiu o Clube dos 13 para beneficiar somente os times de SP e RIO: de lá para cá a “fábrica de craques” minguou. Promessas como Pato, Ganso e outros ficaram na promessa. A Seleção hoje não tem nada para mostrar….

    2. na verdade, deves ter vergonha pois foi uma tremenda de uma picaretagem, né? de fazer o cara largar o futebol, de fazer essa coisa poderosa, maravilhosa que é torcer por um time, perder completamente a graça.
      digo isso sendo gremista.

      1. Não. Não sou responsável pelo que os cartolas corruptos do time para o qual torço, ou de qualquer outro time, fazem. Tanto é que o Corinthians que subiu da série B veio com a moral reforçada e tornou-se novamente um time do qual se orgulhar.
        O que você sugere é similar a largar o Brasil porque não se gosta do presidente. Não é do meu perfil.

Deixe uma resposta