Bom dia, Argel Fucks (com os melhores lances do jogaço Palmeiras 3 x 2 Inter)

Lisandro López deixou o Inter classificado por um minuto...
Lisandro López deixou o Inter classificado. Durou um minuto…

Era esperado que o Grêmio fosse eliminado. Afinal, ele só foi campeão no início deste século, em 2001. Vai debutar no ano que vem. Mas achei que desta vez ia mais longe. Não sei quantas vidas tem este imortal. Gostaria que tivesse muitas para a gente seguir se divertindo.

A surpresa foi a boa atuação do Inter. Resultou que o placar de Porto Alegre nos condenou. Aquela atuação é que foi de matar, não a de hoje. A derrota em 180 minutos para o Palmeiras foi justa. E a péssima atuação do Beira-Rio teve a tua mão, Argel. Jamais esquecerei daqueles três volantes em casa.

Curiosamente, estivemos classificados por mais ou menos um minuto. O 2 x 2 era nosso, mas… Já o Grêmio passou a noite ou nos pênaltis ou fora.

Mais uma vez tomamos três gols, Argel. Está na hora de repensar aquela zaga. Réver desistiu de marcar Victor Hugo no primeiro gol. Deu uma de Bolívar. A TV mostra claramente. E Dourado desiste de acompanhar Andrei Girotto no terceiro. Réver já marcava outro jogador. Dourado liberou o cara que fez o gol. São falhas graves, comprometedoras, que causaram dois gols. O Inter perdeu a marcação pelo alto e isso é muito básico no futebol.

Para o Inter, o ano acabou. Não creio que os 7% de chances de chegar à Libertadores — segundo o site de estatísticas Infobola — venham a crescer muito. O Grêmio deverá confirmar sua vaga — hoje tem 91% de chances de confirmá-la. Mas não ganhamos nada de importante nos quatro anos Luigi, nem neste início com Píffero. Estamos nos preparando para ficar iguais ao Imortal, o que é realmente uma tristeza.

Acho que a diretoria, que fez um planejamento tão deficiente em 2015, tem bastante tempo para preparar o novo ano.

Talvez seja o momento de avaliar um elenco que possui coisas inaceitáveis como improvisações na lateral esquerda e jogadores ou decadentes ou ruins, como Taiberson, Juan, Rafael Moura, Wellington, Dida, Léo, Paulão, Géferson, Nico Freitas e Muriel, entre outros.

O mundo gira. O Inter tem um sub-20 forte para quê? Também deve ser encaminhado um meio-de-campo mais forte. D`Alessandro e Alex não são eternos. Investimentos em Vitinho e, sonho meu, Evérton Ribeiro ou outro, poderiam ser pensados.

2016 está aí.

https://youtu.be/tmb_6BwHS3c

Deixe uma resposta