Bom dia, presidente Píffero (com os gols de nosso fiasco de finados)

Piferro: planeje 2016, presidente!
Piferro: planeje 2016, presidente!

Nas últimas partidas do Inter, principalmente nestas duas vitórias contra Flamengo e Goiás, tinha feito referências amargas à ruindade, à falta de sentido coletivo e à feiura do futebol do time de Argel. Então, a derrota de ontem para um dos últimos colocados no Brasileiro não chegou a me surpreender. Ontem, tive vontade de rir de nossa zaga, a qual mais parecia um bordel. Paulão e Réver deslocaram Ernando para a lateral, deixaram Juan do banco, e não deram chances a Eduardo, Moledo e Alan Costa. Não sei se os cinco reservas de Paulão e Réver teriam melhores resultados, afinal, ninguém joga bem em nossa desorganizada equipe, mas mantê-los como se fossem indiscutíveis é uma piada.

O mesmo vale para Alex. Após sua desejada renovação de contrato, Alex sucumbiu e hoje nada o justifica. Mas, sabe Piffero?, o que me preocupa é que nem adianta substituir e contratar tendo um comandante como Argel. Ele simplesmente mostra-se incapaz de dar-nos algum padrão e consistência. Ele é treinador com aspirações, declarações e posturas de time médio. Ele que vá fazer sucesso em Santa Catarina — com o devido respeito aos briosos times daquele estado, que tanto complicam nossa vida.

Por que o contrataste até o final de 2016? Bem, problema teu e de nosso setor financeiro. Ele era uma aposta e sabemos que a maioria das apostas são perdidas para a banca. Perdeste, perdemos. Todas aposta leva uma carga de otimismo. Não deu. Acho pura perda de tempo seguir com ele no ano que vem, melhor não insistir no erro. Nosso futebol está em fase de degradação e decomposição e não deveria estar assim, já que Argel está lá faz 19 jogos. Que ele leve o time se arrastando até o final de 2015 e seja feliz recebendo sem trabalhar — ou assumindo outro time — em 2016.

Chega. Sobre o novo treinador… Bem, procure! Mesmo sem a Libertadores, haverá muitas e importantes disputas em 2016.

https://youtu.be/tcdwSsd9y94

5 comments / Add your comment below

  1. Há muito tempo que venho batendo na tecla da incúria com propósitos definidos.
    A Diretoria do Inter mais se dedica à compra e venda de atletas do que a suprir o time com bons e aproveitáveis atletas. Os argentinos viraram elementos de escambo (mas muito bem pago). Quantas partidas ou minutos, por exemplo, jogou Luque, o tão alentado inicialmente pela Diretoria?
    Sem esquecer os que já passaram no caixa, como Datolo, o Bolatti etc etc
    Tem muita coisa por trás dessas “aquisições”. Afinal, quem manda nas negociações? A Diretoria ou os DVD’s dos empresários, ávidos a receber sua comissão (e, muitas vezes, repartí-la)?
    Essa atual Diretoria não montou um plantel; criou um depósito de jogadores.

  2. Rever e Paulão não são piores do que a maioria das zagas dos times que disputam o Brasileirão. Os laterais (Willian e o improvisado Ernando) são razoáveis e os atacantes Valdívia e Lisandro Lopes são bons jogadores Por que, então, o Inter não consegue se impor contra os outros times do Brasileirão, inclusive os que estão no Z4 ? Simplesmente porque o Inter perde sempre o meio de campo, mesmo quando joga com o Goiás ou Joinville. Os dois volantes (Nilton e Dourado) se mandam para o ataque, abandonando a defesa e os dois meias não seguram a bola na frente. O Anderson ainda tenta alguma coisa, mas o Alex é zero à esquerda. Um ex-jogador que continua sendo escalado por alguma razão misteriosa que só o Argel sabe. Mesmo o DÁlessandro, quando entrou nos últimos jogos, pouco acrescentou. Pior é que não há perspectiva de melhora, nem par 2016. O Pífero já garantiu o Argel para o próximo ano, embora isso possa ser também uma maneira de não desestimular de vez o time nesses últimos jogos. Como o Santos vai ganhar a Copa do Brasil vão ter 5 vagas na Libertadores e quem sabe, com um pouco de sorte, a gente chega lá.

  3. RIDICULO…meu time do coração é RIDÍCULO. Ontem foi mais um dia que fiquei imaginando o que Argel e Cia ficam treinando no Beira-Rio. Sinceramente não consegui ver nada no time que demonstre alguma coisa de treino. É só um “upa-upa”. Qualquer timezinho com atacantes meia boca, faz gol na nossa defesa. EStão sempre mal posicionados. Nosso ataque é de asma. Ainda bem que o campeonato tem times muito ruins,mas se tivesse mais umas dez rodadas, o Z4 era nossa estrada. Acaba 2015!

Deixe uma resposta