A bancada evangélica (ou teocrática) samba no governo Dilma

Dilma acaba de sancionar um dos mais espetaculares absurdos constitucionais de todos os tempos, a Lei Nº 13.246, de 12 de janeiro de 2016. A lei fixa o dia 31 de outubro como o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. Abaixo e no link, você pode ler o inacreditável conteúdo da lei. Note-se que o 31 de outubro é o Halloween — objeto de ódio dos congressistas evangélicos? — e a data do nascimento de Carlos Drummond de Andrade, que acaba sendo inadvertidamente respingada. Mas o que interessa não é bem isso. Leiam o Art. 2º. Ele desrespeita todas as religiões não cristãs e a lei, como um todo, vai moldando o meu e o seu Estado Fundamentalista.

Trata-se de uma leviandade, de uma verdadeira pândega evangélica em nosso Estado dito Laico, tendo o governo Dilma como parceiro. Espero que logo venha uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade).

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o  Fica instituído o dia 31 de outubro de cada ano como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho.

Art. 2o  No dia 31 de outubro dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.

Art. 3o  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 12 de janeiro de 2016; 195o da Independência e 128o da República.

DILMA ROUSSEFF

Congressistas planejando o país
Congressistas planejando o país

6 comments / Add your comment below

  1. A mesma presidente e o mesmo congresso que você ataca com tanto virulência acabou aprovar a Lei 13.248 (no mesmo dia!), cujo propósito é instituir… o Dia do Tambor de Crioula.

    Veja aqui:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Lei/L13248.htm

    Como pode esse congresso ultra-mega-power-conservador permitir que essa lei passe pelas duas casas?! Mistério.

    De minha parte, digo que essas leis estúpidas sempre foram recorrentes em todas esferas, Municipal, Estadual e Federal. Trabalhei na Câmara Municipal de Belo Horizonte e cansei de ver esse tipo de lei em trâmite.

  2. Espanto: o Evangelho — ou, mais propriamente, oS EvangelhoS — foi proclamado? Em 31 de outubro de que ano? Por quem? Paulo? Lucas? Pedro? João? Eu, que li a Bíblia inteirinha (mesmo sendo ateia), devo ter perdido esse detalhe…

  3. Uma ADI feita por quem? Pela bancada ruralista ou da bala, ou de sei lá qual mais? O futuro presidente do país será o Bolsonaro_ ou alguém não vê isso? O futuro governador do estado onde eu moro, segundo a opinião pública assustadoramente massiva (a tal ponto que é melhor ficar em silêncio), é um senador que já admitiu ter um tronco de escravos em uma de suas propriedades rurais. O absurdo já virou rotina. Lembro de um romance do esquecido Manuel Scorza em que o ditador instituía a duração do dia. Os poderosos do Brasil, que sob a ótica exterior não passam de medíocres palhaços iletrados e pomposos (vide, entre mil exemplos, o chefe do bando do senado), fazem o que querem também. Onde não há um povo, pode-se alterar a rotação do planeta. Acho que o melhor que há para se fazer é se interiorizar em um egoísmo protetor pessoal, porque não há como reagir com um povo que se esmoreceu em absoluto e desistiu. Vejo as OSs que estão sendo instaladas em Goiás, em que os únicos manifestantes são secundaristas que invadiram as escolas. Não há apoio de professores, e o silêncio é geral. Essas OSs estão sendo enfiadas garganta abaixo da opinião pública como “filantropia”. Não é de um sarcasmo obsceno? Os professores são uns iletrados fãs de BBB e novela da Globo. E os heróis intelectuais do país são arautos bestiais que bradam pelos Facebooks. O apocalipse zumbie já começou no Brasil. Fique em casa com sua família.

    https://vista-se.com.br/jbs-friboi-recebe-perdao-de-r-1-bilhao-em-dividas-com-negociacao-suspeita/

  4. Espere um pouco vamos fazer então uma analise mais profunda desta que segundo o autor do texto é desrespeitoso com as demais religiões?

    12 de outubro feriado nacional dia da padroeira do Brasil!Este feriado não é então um desrespeito as demais religiões não católicas, inclusive aos evangélicos?

  5. Não tinha que ter feriado religioso nenhum, tinha que ter mais dias de trabalho, isso sim. Mas, com feriado de crente ou não, vou continuar comemorando o HALLOWEEN!

Deixe uma resposta