Conheça a mansão dos Marinho em área de preservação ambiental de Paraty

É uma paisagem bem brasileira e tem aquele gostinho de desobediência tão agradável a alguns. É aquele sabor único apenas concedido aos verdadeiramente poderosos de nosso país. Afinal, a casa foi construída em área de preservação pertencente à União e registrada em nome enrolada Agropecuária Veine. Pesquisem no Google.

Já a chata Graziela de Moraes Barros, fiscal do Instituto Chico Mendes (ICMBio), órgão do MMA, aponta a casa dos Marinho como exemplo de desrespeito: “Eles poderiam ter erguido uma casa menor, de até 200 m², o que seria permitido pela lei. Mas fizeram aquele monstrengo de concreto derrubando a mata. Foi uma afronta à lei e à natureza”.

Mas olha bem, Graziela. A casa é linda e é frequentada pelos Marinho. Cale-se, por favor.

“Heliporto e casa devem ser derrubados. E a piscina está na praia!”.

Graziela… Veja as fotos. São 840 m² de concreto e vidro, construídos num terreno de 50 mil m². E daí?

mansao1

mansao2

mansao3

mansao4

mansao5

mansao6

mansao7

mansao8

mansao9

19 comments / Add your comment below

  1. Pode colocar na conta do arquiteto também, o premiado Márcio Kogan. Os poderosos estão pagando, ele tá fazendo! É a mesma gentinha que adora falar de sustentabilidade.

  2. Estranho essa história vir a baila justamente agora, quando um ex-presidente da República, que se arroga a pessoa mais honesta do universo, não consegue explicar como adquiriu imóveis e os reformou às custas de empresas investigadas criminalmente em escândalos de corrupção.

    1. Estranho mesmo é esse teu comentário…
      Como é que se explica a propriedade de alguma coisa que não é sua. Ou voce viu ou tem alguma prova de q o ex-presidente Lula é o proprietário do triplex (o do Guaruja) e do (mega)sitio dos pedalinhos (não daquela fazendola em Buriitis). Não vale dizer que voce viu na Globo…
      Alias, o post aqui é sobre o triplex da (intocavel, pelos coxinhas) familia Marinho.
      E é engraçado que qdo se comenta sobre qquer dos inumeros casos de corrupção da turma do PSDB e afins (valorosa midia patronal incluida) jamais investigados, os coxinhas já aparecem com sua famosa frase pronta: “Um erro não justifica outro”. Na verdade o q querem dizer é: Corrupção só me interessa a “do lado de lá”.

          1. (Ao Beziers fortuna)
            Relinchos como esse dão um certo desânimo do ser humano. Mas tbem me causam indignação ao ver que o caminho q nosso país está tomando tem total respaldo desse tipo de gente, que fala as maiores asneiras e grosserias como se fosse algo superior.
            O que alivia é confirmar q cavalgaduras desse tipo estão do lado oposto do que acredito.

  3. Pois então cabe ao ex-presidente investigado provar que a propriedade não lhe pertence, e não ficar postergando judicialmente na tentativa de desqualificar juízes e o MP. Ademais, não assisto a Globo ou voto no PSDB. Essa posição maniqueísta das esquerdas não convence mais ninguém.

    1. Parece q esse princípio jurídico é novo aqui: A quem cabe ônus da prova afinal? Ou isso depende de quem for o “acusado”.
      Além disso, no caso específico, quem desqualificou o promotor Consertino foi um juiz federal do Conselho Nacional do MP. Ou tbem deve-se concordar apenas com os juizes que nos interessam?
      Enfim, dizer q não assiste a Globo e não vota no PSDB não convence mais ninguém…

  4. Foi desqualificado por provocação, instado, não de ofício, por força de uma ação interposta pelo PT. Ademais, caríssimo, o Brasil não se divide em PSDB e PT, por mais que a esquerda insista nisso.

    1. “Foi desqualificado por provocação, instado, não de ofício, por força de uma ação interposta pelo PT.”
      ????
      Acaso promotor e juízes são inatacáveis. E “ação interposta” pelo PT é provocação? Em que sentido?
      Pelas tuas argumentações, me parece que essa divisão de Brasil é bem mais generalizada:
      Lembre que o post é sobre a família Marinho.

      1. Só para finalizar, já que não tinha lido bem. Escrevi ‘provocação’ no sentido de autuar e prosseguir um feito jurídico, e não no sentido de desafio. Agora sei que não é da área. Abs

    1. Belo argumento…
      Mas já q perguntou: Não tenho nenhuma formação jurídica, apenas sei pensar por conta própria e não só pq estudei bastante.
      Muitos acham q pq estudaram muito, não precisam nem pensar…

  5. Vamos deixar uma coisa clara: ambos, PT e PSDB, roubam, roubam muito. As diferenças: um está no poder – roubando, claro -, e o outro está louco para voltar a Brasília – São Paulo e Paraná não lhes saciam – para meter a mão na cumbuca; e parte da mídia esconde as falcatruas do queridinho PSDB.

    1. Acho que o final do teu comentário da uma pista importante de pq é muito mais danoso um governo do tipo PSDB. Afinal, qdo as falcatruas são escondidas (não só pela midia) fica-se muito mais à vontade pra “meter a mão na cumbuca”, além de não do público não ter nem ideia do “tamanho” da mão.

  6. Pelo vamos ver se desta vez a globo também ajuda a desmascarar este ex presidente fdt e seu partido, que mais parece uma seita do mal. E esta presidente louca tem que sair fora, acabaram com nosso país. É isso aí manda ver arranca esta podridão do poder.

  7. Vamos ver se desta vez a globo também ajuda a desmascarar este ex presidente fdp e seu partido, que mais parece uma seita do mal. E esta presidente louca tem que sair fora, acabaram com nosso país. É isso aí manda ver arranca esta podridão do poder.

    1. Acho que tem verdades ao qual precisamos saber .mas sempre vai falar as ocultas pq pessoas fanáticas muitas vezes defendem colação a cara a tapa sem realmente saber da verdade

Deixe uma resposta