Boa tarde, Presidente Piffero, você conseguiu!

Rotina corintiana: Ernando não comete pênalti, mas o juiz marca.
Rotina corintiana: Ernando não comete pênalti, mas o juiz marca.

Ontem à noite, após nova e merecida derrota – apesar do pênalti inexistente que foi marcado contra o Inter — a boa equipe de esportes de Nando Gross, na Rádio Guaíba, fez um levantamento dos erros cometidos por Vitorio Piffero nestes dois anos. Na brincadeira não valia falar nas coisas que deram errado por uma eventualidade, apenas naquelas que a imprensa e a torcida apontaram na hora: vai dar errado, tem tudo para dar errado. E deram.

Foram tantas coisas que é difícil de lembrar de todas: a promessa de que teríamos Tite, a esnobada em Mano Menezes, a contratação de Aguirre — técnico nº 8 na preferência da direção –, o preparo físico nos tempos do uruguaio, a insistência com Argel, a cedência de D`Alessandro para o River, a contratação de Falcão, sua combatida substituição por Celso Juarez Roth, a não demissão de Roth antes do jogo contra a Ponte, quando tínhamos 10 dias para treinar, a entrada de Lisca sem tempo para treinar, a tentativa de queimar Seijas e Nico López, que ontem foram os melhores… E, aliás, ontem tivemos uma escalação com cara de Fernando Carvalho, não?

Entrar com Sasha e Paulão, colocar Aylon em campo, mas deixando Vitinho como centroavante (?), as substituições que não alteram o esquema, tudo igual a Juarez, na verdade tudo igual a Fernando Carvalho. Pois o maior de todos os erros de Piffero foi o de ter entregue o futebol ao decadente presidente campeão do mundo em vez de buscar alguém mais atualizado e menos negociante.

Gente, já era. O Infobola está até bonzinho e diz que temos 90% de chances de cair. Basta olhar como nosso ataque joga — o terceiro pior da Série A — para saber que é 100%. Só o reserva Nico López chuta. Não há criação ou posse de bola. Todos erram passes. A defesa só dá chutão. Como disse o goleiro Danilo Fernandes na saída do campo, o Inter parece um time juvenil, todo assustadinho. Não ganhamos fora de casa desde MAIO, tá bom? Imagino o que passa pela cabeça de gente desassombrada como Valdomiro, Figueroa, Mário Sérgio, Iarley, Tinga ou D`Alessandro vendo o atual time jogar. Somos uma vergonha futebolística.

Parabéns, Vitorio Piffero!
Parabéns, Vitorio Piffero!

6 comments / Add your comment below

  1. Confesso, Milton, que tinha alguma esperança no Lisca. O cara tem fama de louco, então vai mandar fazer alguma coisa fora do normal, pensei eu. Só que ele fez igual ao Roth, que não tem fama de louco, mas de burro. Está certo que não dava para montar grandes táticas, mas uma coisa simples ele podia ter mandado o time fazer e para isso não precisava treinamento: marcar a saída de volta do Corinthians, adiantar as linhas, isso que os treinadores chamam agora de marcação alta. Como não adiantava nem empatar, a saída era pressionar a medíocre defesa corintiana. Em vez disso, ele ficou atrás esperando o adversário, que tomou conta do jogo.Não fosse o goleiro e os gols sairiam logo no primeiro tempo. Some-se a isso, a atuação calamitosa do Willian, uma avenida onde o Marlone deitou e rolou, a falta de vontade para jogar do Vitinho (logo os melhores do Inter) e só sobraram uma zaga especialista em balões e um meio de campo incapaz de trocar dois passes certos. Isso e mais o Pífio e o Calvário e está explicada a nova derrota.

  2. O Vitinho é o que há de pior em um jogador de futebol: displicente, covarde, medíocre, que se esconde do jogo e pensa (com a ajuda de uma imprensa burra ou mal intencionada) que joga alguma coisa. Se fosse bom estava no Flamengo ou tinha ido para a Europa. O meio tem que ter o Seijas, o Nico Lopes tem que jogar, obrigatoriamente, o Valdívia é melhor que o filho da Xuxa.
    A estratégia, a esta altura, perdido por um perdido por 10, prá cima dos caras.
    A cor da esperança é verde…
    Sou Coxa desde criancinha e acredito que o Palmeiras não vai querer que carimbem sua faixa já no primeiro jogo…
    Temos que fazer nossa parte… vai que dá!

    1. Agora não adianta mais,Vitória e Sport só precisam de uma vitória para se garantir e o Inter,que não vence há sei lá quantos jogos,precisa ganhar as duas e secar os outros.Nem que o Moro prenda todos os orixás da Bahia,o Inter escapa.Como já foi dito aqui,depois de vencer o Flamengo jogando bem,voltou à retranca,com 5 no meio e Seixas e Nico e até Valdívia no banco.Quem consegue explicar tanta burrice?E o Bisca repete isso!PQP1

  3. Em tempos de traições e golpes,Ubaldo,o Paranóico,do saudoso Henfil,revive e acredita em armação para enviar o Inter para o inferno da Segundona.Como explicar que um louco não tenha imaginação e pior que isso,precisando vencer(já vem desde-quase-TODAS as partidas do enviado das trevas,Roth),deixa os 3 melhores atacantes no banco.E tem a cara-de-pau de colocar o Valdívia faltando menos de 15 minutos do fim.Eu recusaria entrar.Não há explicação para a atitude do Bisca,mas alguém vai lucrar com o desmonte do time,esses FDPs.

  4. O Internacional já caiu, por 2 simples motivos :

    1) Por mais que os torcedores colorados odeiem o Argel, ele é técnico com T maiúsculo. E vai fazer de tudo para salvar o Vitória.

    2) O ataque do Vitória [Marinho, Kieza e Zé Love] É o quinto ataque mais efetivo do campeonato.

Deixe uma resposta