Bom dia, Zago (com os melhores lances de Inter 1 x 0 São Paulo)

Hoje, só foto de quem jogou bem: Nico López e Uendel.
Hoje, foto de quem jogou bem: Nico López e Uendel.

É fácil detectar os erros que o time cometeu na magra vitória contra o São Paulo de Rio Grande, difícil é corrigi-los. O maior deles localiza-se na dupla de volantes Anselmo e Rodrigo Dourado.

Dourado é primeiro volante, deve jogar sempre ali. Sua dupla com Charles, que gosta e sabe sair para o ataque, tem tudo para funcionar bem, principalmente se Charles não estiver nervoso. Mas quando Charles sai, tu, em vez de colocar Fabinho — mau jogador, mas que também gosta de passear — coloca o horroroso Anselmo. Então, o time passa a ter Anselmo, que não joga nada, e Dourado fora de posição, jogando igualmente mal.

Outra coisa incompreensível é William. Ele voltou da geladeira fora de forma técnica. Hoje, Junio é melhor.

Quer mais? Retirar Uendel do meio-de-campo para colocá-lo na lateral fez com que o time perdesse um passe qualificado, causando sobrecarga para D`Alessandro, que fez uma partida abaixo do normal.

E, nossa, que festival de passes errados! E como Ernando marca mal! Levamos um baita sufoco nos últimos minutos. São Danilo Fernandes fez milagres. Para que aquilo? Achei até que o São Paulo demonstrou momentos de alto brilho técnico, tudo em razão de nossa marcação liberal e equivocada. E lembro-te que foste um bom zagueiro, Zago.

Mesmo assim, estamos só três pontos atrás do Grêmio e, mesmo com nossas atuações podres, é possível passar na frente deles. Eles são muito ruins também e, sem dúvida, este seria um bom ano para o interior levar o titulo. Até o final da fase classificatória, eles têm Novo Hamburgo e São Paulo fora e Juventude em casa. Nossos jogos são Ypiranga e São José fora e Cruzeiro no Beira-Rio, se não perdermos o mando deste último jogo.

Estamos em sétimo lugar. Classificam-se oito… Como tem um jogo atrasado, ainda podemos acabar e oitava rodada em oitavo.

1 comment / Add your comment below

  1. Quero declarar aqui ,nesse nobre espaço do Milton Ribeiro, que não concordo com suas críticas ao Anselmo. Ele não pode sair do time por uma única razão: é o único volante que temos e sem um volante não há zaga que aguente. Lembrem aquela famosa frase do Figueiroa (um cara bem melhor que o Paulão e o Ernando) que com o Caçapava na sua frente, ele jogava até os 40 anos. Os jornalistas da época também queriam o Escurinho no seu lugar. O Dourado, apesar de bom jogador, tem uma tendência incontida de ser um peladeiro. Concordo que o Willians não anda bem, mas o Júnio, por favor, não. Ele é forte, veloz e impetuoso. Só falta aprender a jogar futebol. Se o Nico ficasse acordado o jogo inteiro e mais o Brener, teríamos finalmente, um bom ataque. Finalmente, minhas desculpas ao Danilo Fernandes. Ainda que não tenha aprendido a sair nos cruzamentos, embaixo do gol é imbatível.

Deixe uma resposta