Bom dia, Zago (com os gols perdidos e feitos de Inter 1 x 1 ABC)

Zago, dizer que o Inter perdeu seis ou sete gols feitos (ver melhores lances abaixo) é verdade. Dizer que o goleiro Edson do ABC foi o melhor em campo também. Mas também é fato que o Inter parece ter cansado da incompetência de seus atacantes perdendo gols e mais gols e levou um sufoco da fraca equipe do ABC no segundo tempo. Perder tantos gols desmotiva. E Cirino e Nico López foram especiais no quesito.

Cirino erra mais uma conclusão | Foto: Ricardo Duarte
Cirino erra mais uma conclusão | Foto: Ricardo Duarte

Mas, sabe?, acho realmente inacreditável que, após os bons jogos que fizemos contra Londrina e Palmeiras — com três volantes (Dourado, Fabinho e Gutiérrez), D`Alessandro pela direita, Cirino pela esquerda e Nico no meio — tu tenhas mudado o esquema de jogo colocando Pottker no lugar de Dale, Dale no meio, com Fabinho fora e Edenílson no banco (?). Edenílson deveria entrar no lugar de Fabinho e  Pottker no de Cirino, sem mudar esquema de jogo. Nosso atacante pela direita é Dale.

A colocação de mais atacantes no início do jogo foi um erro. Perdemos a posse de bola, Dourado sumiu, a saída de trás ficou assustadora, o time passou a abusar de cruzamentos para atacantes de baixa estatura e… Cirino é tua mais nova paixão? Não vi nada que o justificasse. É um atacante rápido e pouco efetivo. Nico ao menos cria boas jogadas.

Quando fizeste substituições, Zago, erraste mais ainda. Deverias ter melhorado o meio, com Edenílson, mas preferiste trocar Cirino por Diego, outro atacante. Em seguida, substituíste Uendel por Carlinhos e, por fim, Felipe Gutiérrez por outro atacante, Roberson. Tudo errado, portanto.

Lamentáveis também foram as atuações de William e Léo Ortiz, que descem rapidamente a ladeira. Talvez seja bom considerar Danilo Silva.

Os torcedores que pediram tua saída estão cobertos de razão. Tu mudas o time com quem troca de cueca. Ganhamos apenas um jogo dos últimos sete, a diretoria adquiriu um bom time todo novo e tu não dás resposta.

Na tua entrevista coletiva, deste uma resposta no mínimo bizarra:

– O modelo é esse. (…) O time tem um padrão de jogo, um esquema já bem definido e esperamos trabalhar cada vez mais em cima disso.

Modelo? Padrão de jogo? Esquema definido? Como assim, se tu mudas o esquema a cada jogo? O torcedor não é trouxa, Zago. A Série B é uma barbada e tu estás complicando as coisas com tuas indecisões. Esta alteração de esquema dos jogos contra o Londrina e Palmeiras para o do ABC foi impossível de entender. A não ser que Cirino tenha um super-empresário.

Espero que o empresário de Edenílson tenha peso para que ele entre logo no lugar de tua nova paixão.

https://youtu.be/ygq7BC-LCeY

1 comment / Add your comment below

  1. Só para não perder. Um excelente comentário de Marcelo Furlan em seu perfil do Facebook:

    Futebol do Inter em 2017:
    1 – Cometeu um GRANDE erro estratégico ao contratar um treinador (Zago) sem curriculum e que ainda não tinha comprovado nada no mundo do futebol. Zago foi uma aposta para um função fundamental em um ano que a cobrança é forte e com a torcida sem tolerância em decorrência de 2016; Zago era treinador de Série C e insuficiente para as exigências do cargo.
    2 – Desconheço as condições financeiras dos empréstimos realizados, mas foi acertado a decisão de reformular o grupo de jogadores do Inter. Era necessário mudar a fotografia. Faltam mandar em frente: Ernando, Anselmo, Ceará e Ferrareis;
    3 – Entendo que no momento na “teoria do futebol” entre os times da Serie A e B em 2017, há apenas 5 times melhores que o Inter, 2 times no mesmo nível e os demais 32 clubes são inferiores;
    4 – Desconheço o valor mensal da folha de pagamento do Inter e dos demais 39 clubes da Serie A e B para comparar.
    5 – Inter de Zago no Gauchão foi péssimo e fica pior ainda quando comparado com a qualidade dos participantes;
    6 – Inter de Zago perdeu a final de Gauchão mais fácil desde 2006. Deveria ter sido demitido após o empate no Gigante com o NH;
    7 – Winck e Beto Campos com times inferiores em confronto mata-mata colocaram o Zago no bolso;
    8 – Direção errou outra vez ao não demitir o Zago na perda da final do Gauchão;
    9 – Caso William: jogador declarou via nota oficial que não jogaria mais no Inter, foi afastado e depois retornou sem nenhum esclarecimento aceitável. Dizem que seu retorno faz parte de um acordo de venda já firmado e com pacto de titularidade (desempenho do atleta em campo indica que é verdade).
    10 – Não é possível compreender porque alguns jogadores são arquivados por um erro único individual ou 45 minutos irregulares. Eduardo foi emprestado novamente e Charles foi arquivado depois da fraca atuação no GreNal. Enquanto isso Anselmo continua jogando. Neris e Klaus juntos não são melhores que Eduardo. Ortiz outro zagueiro que vem errando por atacado e que também é prestigiado;
    11 – Cirino foi contratado ontem, chegou e virou titular absoluto sem curriculum que justifique isso. Zago chegou a alterar o esquema de jogo para manter Cirino no time contra o ABC.
    12 – Direção de Futebol não sabe contratar Zagueiros;
    13 – Grupo formado tem excesso de atacantes e carência de jogadores para a função do meio campo e esse erro foi feito com convicção;
    14 – Discurso do Departamento de Futebol é conformista com as derrotas e fracassos em campo;
    15 – Clube demonstra por atos e entrevistas que Copa do Brasil não é prioridade em 2017;
    Nestes cinco meses do ano de 2017, Direção de Futebol tem acertos e erros. Zago tem erros que apagam qualquer acerto que tenha conseguido.
    Zago deve ser demitido.
    Direção de Futebol tem que melhorar, tem que analisar as decisões e procedimentos e corrigir o rumo.
    Até +.

Deixe uma resposta