Boa tarde, Guto (com os melhores trechos do fiasco de Vila Nova 2 x 1 Inter)

De uma entrevista de Jorge Fossati, excelente técnico contratado pelo Inter em 2010, um tempo depois de sua demissão. Ele fala claramente:

“Me entrevistaram antes de me contratar (Piffero e Carvalho), sabiam exatamente o sistema que gosto de jogar. Depois queriam que eu jogasse de maneira diferente. Não aceitei, me demitiram. Até hoje não entendo porque me contrataram.”

Citado por meu amigo Julio Linden

Interessante, não?

Tu, Guto Ferreira, está pedindo, suplicando para ser demitido e receber no mole teu salário até o fim do ano sem trabalhar. Eu acho. Fui ao jogo na última terça-feira e vi que dois de nossos piores jogadores em campo foram Danilo Silva e Diego. Não haveria nenhuma lógica na permanência deles na equipe, mas tu os escalaste neste sábado contra o Vila Nova a fim de que eles afundassem a si mesmos e ao time. Só pode ter sido intencional. Ou um pedido especial de alguém interessado em colocá-los na vitrine.

Guto Ferreira e Roberto Melo -- os homens que vão nos deixar mais um ano na Série B
Guto Ferreira e Roberto Melo — os testas de ferro dos homens que vão nos deixar mais um ano na Série B

Ao deixar fora Nico López — que ao menos chuta, tentando o gol a cada momento — e Klaus, tu assinaste o desejo de ser mandado logo para casa. Mas teus chefes, para tua decepção, vão te bancar por mais alguns dias. Para eles, para a confraria de amigos que preside o Inter, tu és útil.

O caso Klaus: com a zaga de Klaus e Cuesta passamos 3 jogos sem tomar gols. Klaus te salvou de uma derrota para o Criciúma nos descontos, lembras? Então ele saiu pra cumprir suspensão e perdeu lugar para o ridículo Danilo Silva.

Acho que os empresários siguem escalando o time. Quem viu os dois últimos jogos sabe do absurdo que cometeste.

Outra coisa: deixar D`Alessandro, aos 36 anos, correndo atrás de zagueiros adversários que tocam a bola, é uma monumental burrice. Dale está lá é para tentar dar alguma criatividade àquele deserto de imaginação. Por que o péssimo Diego, de vinte e poucos anos e um brilhante futuro na reserva do ASA da Arapiraca, não estava cumprindo este papel?

Acho estaríamos melhor servidos se o habitual interino Odair Hellmann fosse efetivado. Talvez ele ainda não seja rico, talvez tenha ambição. Mas o que os donos clube pensam dele? Será que ele é um chato que quer botar em campo “seus jogadores”?

Nosso problema são os empresários de futebol que se abancaram no clube. Os caras estão lá para colher os ovos do dia, sem pensar que estão matando a galinha. Nosso indulgente Departamento de Futebol não dá minima para o surgimento do bom Juan, para o súbito reaparecimento de Winck, para montar um time. As ações são inteiramente sem sentido. Ou com outro sentido.

Cirino jogou sete ou oito partidas até ser vendido para os árabes. Deixou no clube um monte de gols perdidos, passes errados e uma torcida que o odeia. Mas foda-se, entrou algum dinheiro na conta.

O Inter, hoje, tem um Conselho inútil — trata-se de uma reunião de candidatos à estrela — que não se preocupa com futebol e que jamais avalizaria o necessário impeachment dos empresários que administram o Internacional.

A dupla do Futebol, tu, Guto Ferreira, e Roberto Melo, provavelmente sabem o que estão fazendo. E, seguindo a direção, devem estar fazendo certo. Pagam 7 milhões de salários mensais para serem 6º lugar na Série B. Mas repassaram o Cirino e vão vender o Sasha, espero.

Eu não vou depredar o estádio na próxima terça-feira. Sou absolutamente contra, mas há boa chance de confusão. Mas ficaria lá até as duas da manhã vaiando.

https://youtu.be/Grb1sZjFuFc

Deixe uma resposta