Boa noite, Guto Ferreira (com os principais lances de Guarani 0 x 2 Inter)

Winck vais se firmando: marcou o segundo gol colorado diante do Guarani, em Campinas | Fotos: Ricardo Duarte
Winck vais se firmando: marcou o segundo gol colorado diante do Guarani, em Campinas | Fotos: Ricardo Duarte

Antes do jogo, a discussão era bobíssima. Camilo e Dale podem jogar juntos? Claro que sim. Na minha opinião, Camilo, Dale e Sasha são titulares, só que apenas dois podem jogar. Entram em duplas. O mesmo digo sobre Damião, Pottker e Nico López. Os três são titulares, só que jogam em dupla. O que é importante é esquecer de vez os Carlos e Diegos da vida. Todos os seis têm jogado muito bem, ninguém precisa receber carteirinha de titular imexível. Na minha opinião, um bom time tem uns 18 titulares, gente que pode entrar e sair sem prejuízo do conjunto.

Essa minha opinião apenas se solidificou observando a partida de hoje. Tomamos um sufoco no início. Normal, basta ver que o Guarani tinha uma média de 2,22 pontos por jogo no Brinco de Ouro. Ou seja, o habitual é que vençam em casa. Seguramos o time deles e marcamos o primeiro gol em boa jogada de Pottker e Sasha. O segundo tempo foi tranquilo. Desperdiçamos várias oportunidades — uma inacreditável com Damião — e acabamos marcando o segundo gol após uma notável jogada de Nico López. O gol foi de Winck.

Damião perdeu várias oportunidades hoje. Isso é normal num centroavante participativo. Diego perde muito menos gols, pois está sempre fora do lugar. Também não faz nenhum.

O Inter está se acertando. No inicio do campeonato só tinha goleiro… Começa a ter boas jogadas, defesa sólida, volantes no lugar, peças de reposição, armação de jogadas, ataque e lateral direito — Winck é o melhor que pareceu desde que William começou a fazer corpo mole.

A tendência é que, mesmo que não seja uma Brastemp, o time comece a ganhar pontos e obtenha uma classificação tranquila. (Escaldado, tive medo de escrever isso).

Fechamos o primeiro turno em 2º lugar com 33 pontos em 19 jogos, 58% de aproveitamento. É pouco, mas o campeonato é fraco, um interminável perde-ganha. Se aparecer um time melhorzinho, dispara. Esperamos que seja o Inter.

O próximo compromisso é contra o Londrina, no Beira-Rio, sábado, dia 12, às 16h30.

É jogo para ganhar, mas é bom abrir o olho. O Londrina faz mais pontos fora de casa. Tem uma média de 1,78 ponto atuando fora. É mais do que o Inter tem. Deve se retrancar que é uma beleza. Mas acredito.

https://youtu.be/2nEtbYK-GPU

3 comments / Add your comment below

  1. Concordo emparte com o que você disse, mais acho que Camilo tem que ser titular agora podemos notar que o grupo está com mais confiança estamos até tendo jogadas de triangulação coisa que não tínhamos antes o segundo vamos jogar mais com certeza.

  2. Pottker enfim conseguiu jogar duas bolas para frente. Até agora pegava na bola e voltava o passe. Não vejo potencial, jogador medroso. e ruim de passe, ( o cruzamento para Sasha foi acidente). Ví a primeira partida da final do paulista. Um desastre, que vem se repetindo no Inter. Quero ver a formação com Nico no lugar dele.

Deixe uma resposta