Bom dia, Guto (com os lances de Juventude 2 x 1 Inter)

Ontem, tivemos um derrota temperada pelo medo, não, Guto? Perdeste D`Alessandro e Camilo e, em vez de colocar alguém da posição (Juan), preferiste o volante Gutiérrez. Ficamos mais defensivos e, com isso, deste a senha para o Juventude atacar. “Eles tem medo do Jaconi e de nós”. Sim, os caras entenderam perfeitamente, Guto. Porém, nossa superioridade é tão grande que merecíamos a vitória. Claro que, irritados, poucos colorados lembrarão, mas Damião e Nico perderam gols incríveis minutos antes do gol do Ju que definiu o jogo em 2 x 1 para eles.

Gutiérrez marcando o gol do Inter | Foto: Ricardo Duarte
Gutiérrez marcando o gol do Inter | Foto: Ricardo Duarte

Mas por que mexeste num esquema que ia bem? Precisávamos do empate? O Juventude é tão terrível assim? Olha, não me pareceu. Pareceu um time bem fraco.

Gutiérrez até que foi bem, jogou muitíssimo mais do que Sasha e Pottker, mas não é um armador ofensivo. É lento, pisa na bola, atrasa o jogo quando precisaria acelerá-lo. Não tem vocação de atacante. Com três volantes em campo, a bola não era mantida na frente, a marcação do Ju ficava mais fácil e a bola voltava rápido. Voltava ainda mais rápido quando passava por Pottker. A titularidade do ex-jogador da Ponte já beira o incompreensível.

Todas essas noções táticas são bem simples e previsíveis, sei lá. Vemos isso há anos, mas o cagaço prevalece.

Em resumo, tens — tu e a direção — mentalidade de treinador de time pequeno, daqueles que não partem para o ataque e perdem mediocremente, tentando poucas coisas.

O Inter agora está em segundo lugar, com 42 pontos. Faltam 15 jogos. Segundo o Infobola, temos 82% de chances de classificação, segundo Chance de Gol, 97,6%. Precisamos de mais uns 23 para a classificação para a Série A. O próximo jogo é sábado, pela 24ª rodada, contra o Figueirense (17º colocado, o primeiro da zona de rebaixamento). Espero que façamos um jogo mais ofensivo, Guto. Ou tu achas que o Figueira é uma equipe “perigosa”.

Se estiveres encagaçado, fale com torcedores.

Deixe uma resposta