Bom dia, Odair (com os lances de Inter 2 x 1 Atlético-PR)

Um dia o Inter ainda me mata | Foto: Ricardo Duarte

Em primeiro lugar, Odair, por que não escalar Charles no lugar de Dourado em vez do fraquíssimo Gabriel Dias, que ainda cansa como se fosse um Paulo Miranda?

Para piorar, nos últimos jogos, o Inter tem entrado em campo burocrático como Bartleby e, tal como ele, bem, vá ler livros, meu filho.

Na etapa inicial, o Inter trocou exatos 252 passes. Acertou mais de 95% deles. E não criou nenhuma chance de gol. Foram todos passes bobos, laterais, sem riscos, fáceis. Deveria ter acertado 100% e estaríamos até agora jogando para os lados.

Então é bobagem assistir o primeiro tempo de nossos jogos. O Inter marca, tem posse de bola, mas não ataca. É um saco. Só ataca quando desesperado.

Naquele período, na primeira etapa, a torcida estava tão ligada no jogo que houve gente — até jornalistas — que viram OVNIs no céu. O curioso é que a pasmaceira em campo acontece num momento em que seria importante vencer para garantir o acesso direto à Libertadores 2019.

No segundo tempo, comprovando que Gabriel Dias veio a campo para fazer coisa nenhuma, o Atlético-PR marcou. Camacho veio lá do meio do campo até nossa intermediária sem receber combate. Enquanto isso, Dias observava, só cercando. Então, já que tinha espaço, Camacho chutou. A bola bateu em Moledo, desviou e GOL deles. Era 18 min do segundo tempo. Logo depois, aconteceu a mesma coisa novamente, só que passou raspando. Bonito, né, seu Odair? Então, tu tiraste Dias para enfiar mais um atacante. Fizeste bem.

E começamos uma boa reação. Estranhamente, também tiraste Damião para colocar Wellington Silva. Só que o time seguia cruzando bolas para Damião. E chegamos à virada jogando mal e porcamente. Moledo empatou aos 36 min e depois, nos descontos, o juizão deu uma mão. Dale bateu bem um pênalti mais do que duvidoso. Isto é, se o primeiro gol foi legal, o segundo…

O Palmeiras lidera com 66 pts. Estamos em segundo lugar com 61. O primeiro time fora da vaga direta pela Libertadores é o Grêmio, com 55.  Acho que o segundo dado é o que nos interessa. Dificilmente chegaremos no Palmeiras, mas há que impedir cheguemos a um 5º lugar.

Deixe uma resposta