18 comments / Add your comment below

  1. Olhe aqui em Salvador houve um boato de um adesivo da Igreja falando em ser claramente a favor do aborto. E eu conheço uma pessoa da IURD que fala que os pastores falam claramente sobre isso… O discurso deles é “um direito da mulher”.

  2. Essa conversa de que Dilma perdeu tantos votos quantos seriam necessários para vencer no segundo turno pela questão do aborto não bate bem nos meus ouvidos. Fomos para o segundo turno porque:

    a) A multiplicação da cola de governo corrupto começou a pegar;
    b) Os “de-fato-de-esquerda” pularam para Marina sem cogitar que o PV é “de-fato-de-direita”.

    O resto foram detalhes.

    Evangélicos não são uma massa que carrega uma só bandeira; todo evangélico que conheço carrega, a princípio, sua própria bandeira, privilegia, como qualquer pessoa, seus próprios interesses, e torce suas razões de acordo com eles. Se tiver que fazer um aborto, ele faz, mesmo que fale mal dele e mesmo que diga não votar em quem defenda o aborto, ele diz e depois vota a favor, pois pensa que pode precisar de clínicas públicas depois que engravidar a crentezinha virgem (supostamente) de plantão na igreja mais próxima (que, por outro lado, está lá com seus 15, 16 anos doida para se dar ao primeiro Jesus que lhe apareça pela frente).

    A Dilma tem que parar com essa coisa de agradecer a esse deus aí. É escroto. Todo mundo sabe que ela não acredita em deus nenhum, e Serra tampouco. Os dois deveriam ir para a tevê, juntos, e declarar ateísmo, para descartar de vez essa questão como importante para definição de voto. Não é. Não existe divisão ateus x religiosos. Existe luta de classes. Serra que defenda sua visão de como mitigar a luta de classes, e Dilma a visão dela. E pronto. nada de paparicar fundamentalistas de qualquer seita, inclusive as políticas.

    Caralho, estamos no século XXI ou não? Que discussão mais babaca!

    Bem, como os dois (Serra e Dilma) permanecerão a lutar com todas as armas de todas as hipocrisias pela vitória em suas campanhas, melhor esquecer e adotar o crente mais perto de você. Bilú-bilú, cristinho do papai!

  3. A maioria dos pastores da IURD fez vasectomia. São atentos a essa questão. E o Edir é bem pragmático: quanto mais filhos, menor a contribuição dos fiéis para a Igreja.

    A IURD fatura em cima da prosperidade dos seus fiéis. Por isso está com Lula e Dilma. A declaração não é gratuita.

  4. Por não ser Cristão obviamente não sou evangélico, mas quando um pastor como o Edir Macedo diz um negócio destes, ajuda os fiéis da Igreja dele a compreenderem as coisas seculares e a ver que as coisas do mundo acontecem independente da fé que a pessoa processe e a qual tem todo o direito de professar.

  5. Pingback: Luizmuller's Blog
  6. Pingback: Luizmuller's Blog
  7. O que deve haver por detrás disso? O multiculturalista Edir Macedo só pode servir de referência aos seus seguidores. Seu evangelismo é uma espécie de shopping center de crenças espiritualistas que tem o propósito de pegar todos os séquitos religiosos: umbadista, satanista, católico, testemunhas de jeová. agnósticos. Ele fala a todos e não diz nada, ele presta reverência com uma sacolinha de arrecadação atrás das costas. Mas ainda assim, sua única atitude de antíoda é contra a igreja católica. Se desse uma louca no Ratzinger e este passasse a pregar a discriminalização do aborto, o Edir seria o primeiro a promover piquetes em frente às clínicas. Uma espécie de Plínio das igrjas evangélicas, mas sem nenhum pingo de humor voluntário.

  8. Essa questão foi o motivo d’eu NÃO votar na Marina.

    Ela foge quando questionada sobre isso, mesmo podendo estar protegida sob a ÉGIDE da religião.

    Se refuga numa “simples” questão dessa, imaginem quando provocada por algum ACINTE ou numa grande questão internacional.

    *mas na real, Milton Ribeiro, só vim aqui esses dias para saber se tu viste o seriado neo-teen-hypado (e obviamente, fraquinho) TÔ FRITO, que está a ser televisionado em mais de uma emissora (creio que Band e MTV Brasil)

    Logo da primeira vez que vi, lembrei de Vossa Mercê… rsrsrs. Veio-me um “força, Milton!” na cabeça, não sei o porquê… kkkkkkkk

  9. Surpreendente, mas vamos com calma. Tem algumas falhas aí.

    Que história é essa de criança revoltada com o resto do mundo, instrumentos do mal? Para a “prova” que ele pede sobre a influência dos pais sugiro procurar no Google sobre Judith Harris.

    Outra coisa, ele disse que as taxas de criminalidade em Nova Iorque caíram drasticamente após a permissão para os abortos. Putz, quando é que vão aprender que correlação não é causa?

    A questão do aborto deve ser discutida sim, é muito importante. É lamentável o modo como está sendo usada nessa campanha eleitoral. Não dá para discutir com os anti-abortistas intransigentes “não e pronto”, mas defendê-lo com base no que diz esse Edir Macedo também não vale.

    Eu não tenho posição definida ainda, é uma questão delicada que envolve a moral (assassinato deveria ser sempre errado) e as questões materiais (sim, assassinato deve ser praticado em alguns casos extremos se isso produzir benefícios para os restantes, mas que “nível” de benefício é necessário para justificar um assassinato?). Não sei, só sei que não gosto dessa superficialidade. Embora esteja criticando esse manifesto pró-aborto reconheço que geralmente os anti-aborto é que são os superficiais.

  10. é uma vergonha um cidadão que se diz um pastor de ovelhas proferir um absurdo desses, pra mim esse aí que se diz um pastor deveria está pastoreando demonios e não ovellhas…repugno esse tipo de atitude e pode ter certeza que o preço a pagar é muito alto perante Deus.

  11. Deus!.. Até entendo que nos estados unidos já é legalizado o aborto, mas
    Quem decidiu esta lei foi as autoridades políticas daquele pais , não um pregador
    do evangelho, a igreja vive de pessoas sofridas, mães solteiras, pessoas que
    todavia querem buscar a Deus, quando elas ou o mundo não tiverem mais
    problemas é porque Jesus já voltou!.. A igreja tem que trazer a solução para as
    pessoas através de Deus! … Leis a serem formadas devemos deixar que as nossas
    autoridades o façam porque elas também são constituídas por Deus!… Mas o
    “homem neste vídeo(ver no youtube) chamam as crianças( que vem ao mundo sem o amor dos
    pais) como “doença” “vírus”.. E que deve ser exterminada ainda no ventre da
    Mãe!.. Para não trazer um mal para a sociedade!… ( que horror)… Será que ele
    não percebe que ainda que se aprove esta lei .. O mal sempre vai existir?… E que
    na sua própia igreja tem testimónio de filhos que outrora não eram amados pelos
    Pais?… E que a igreja está para isso?… O único que vai queres mudar o planeta para
    Melhor sem a intervencão de Cristo depois do arrebatamento será o própio
    anticristo ..( ler na biblia em apocalipsis os anos de fartura de enganacão da besta)
    O problema no mundo sempre vai existir e o pastor foi chamado para ganhar
    almas até mesmo daquele que esta no ventre da mãe… Porque Deus também o
    escolheu!….e se o diabo quer mais um drogado e delinqüente no mundo mesmo
    Ele sempre vai dar um “jeitinho” … Cabe a nos verdadeiros evangélicos mudar
    esta situação!… Não querer eliminar o ser humano!! Antes
    De ser formado …como se não existisse … Deus!!!… Vai se converter!!!! Velho
    O senhor já deve estar “caduco na fé”

Deixe uma resposta